Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

  • 698 Respostas
  • 334856 Visualizações
*

Pandolfi

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #660 Online: 29 Abril 2013 às 15:12:27 »
Belo Mirvaine, amigo, gosto deles, bem como dos de bolso...

Boa semana...
Pandolfi

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #661 Online: 29 Abril 2013 às 18:12:50 »
Notem que a pulseira desse Mirvaine não parece uma pulseira de mola, de época, mas, uma de mola mais moderna. É que o colega mencionou o desgaste. Sendo assim, se ele quiser, pode colocar uma de couro. Eu, tenho várias assim, de mola, porque tenho relógios vintages, de tamanho pequeno e é difícil encontrar de couro, que sirva no meu pulso. Ficaria a critério do colega, trocar, ou não.

Abraços,



*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #662 Online: 29 Abril 2013 às 18:37:56 »
Mas esta também "combina"...  ;)  8)

Na época eram comuns as "Fixoflex" (da ROWI), bastante similares (visual e funcionalmente) a esta (Dumont).



Eu gostei da combinação.

Parabéns e grato por nos mostrar, MRV.

Alberto


Eu queria encontrar uma Dumont dessas e nunca consegui.
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #663 Online: 29 Abril 2013 às 20:18:31 »
Pois é...

Mas vejam este encontro (talvez um "convescote") de respeitáveis senhores, embora com suas devidas "marcas" da experiência de vida ;), mas ainda fazendo jus ao brilho que já tiveram nas suas juventudes  ;)...



A saber, da esquerda para a direita,...
Royce, Lanco, Enicar, Optma e Certina (com diâmetros variando de 33 a 34 mm).

As pulseiras em plaquê, do Lanco e do Optma são de época, mas não são elásticas.

Alberto

PS:
Ah!
Teve um "velhinho" que chegou depois... Talvez por problemas de memória (do dono...  ;))...
E o Mondaine (de 32 mm) ficou fora da caixinha...




« Última modificação: 29 Abril 2013 às 21:55:43 por Alberto Ferreira »

*

heracles

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #664 Online: 29 Abril 2013 às 20:55:33 »
Belas peças Alberto 8) todos com o desenho característico da época
de até antes.......Na minha opinião atemporal....
destaque para o Enicar...Marca com um dos "logotipos" mais bonitos
e "estrravagante" :-* que o bom gosto pode fazer ;)

Heracles

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #665 Online: 30 Abril 2013 às 00:56:50 »
dêem-me uma dica.

que automático pode-se comprar sem medo, hoje em dia, que seja barato e resistente?

digo compra no brasil mesmo, seja no ML ou em lojas.

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #666 Online: 30 Abril 2013 às 03:53:09 »

*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #667 Online: 30 Abril 2013 às 09:22:58 »
Notem que a pulseira desse Mirvaine não parece uma pulseira de mola, de época, mas, uma de mola mais moderna. É que o colega mencionou o desgaste. Sendo assim, se ele quiser, pode colocar uma de couro. Eu, tenho várias assim, de mola, porque tenho relógios vintages, de tamanho pequeno e é difícil encontrar de couro, que sirva no meu pulso. Ficaria a critério do colega, trocar, ou não.

Olá Sat.
Realmente a pulseira dele não é original. É uma Dumont colocada depois provavelmente.

Por insistência da esposa acabei botando uma pulseira de couro. Acho que ficou bom, mais sóbrio.


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #668 Online: 30 Abril 2013 às 09:50:28 »
que automático pode-se comprar sem medo, hoje em dia, que seja barato e resistente?

Dá pra comprar aqui no Brasil, mas o foda é que sai um pouco carinho pro que ele é (no exterior é bem mais barato): um Boctok Vostok Amphibia.




É um relógio fuleiro, mas é bonitinho, tem caixa em aço, fundo e coroa rosqueados, aro giratório, resistente à água, automático, aceita corda pela coroa, e é resistente até!

É um modelo que acho que todo mundo deveria ter, pois é baratíssimo e aguenta muita porrada. Bom pra quando você vai pra algum lugar arriscado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Jefferson

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #669 Online: 30 Abril 2013 às 12:02:10 »
É um modelo que acho que todo mundo deveria ter, pois é baratíssimo e aguenta muita porrada. Bom pra quando você vai pra algum lugar arriscado.

Lembro que logo que esse tópico foi iniciado, e isso já faz um tempo, o Igor escreveu algo parecido.

De fato, pelo que custa o relógio é muito bom. O acabamento é bem simples (mas não considero tosco). O bezel é feito em latão cromado (pode descascar. O meu tem um pequeno ponto de oxidação - existem mods para esse bezel, mas custam o preço do relógio).

A coroa é estampada, não usinada, o que transmite uma sensação de fragilidade. O sistema não usa uma tige dividida, como em divers mais elaborados. Na verdade a coroa é apenas uma capa sobre a coroa verdadeira. Ela fica frouxa quando liberada, o exige certa habilidade para acertar horas e dar corda.

Mas tirando essas defeitos (que podemos chamar eufemisticamente de características  ;D) O relógio é muito bom. Penso em comprar outros, um laranja para ser meu poor man's Doxa  ;D

Observem que o bezel foi modificado.


Fonte: Watchuseek

Há outro bem bonito também. Um modelo com caixa nova, inspirado no Amphibia 1960.

Abraços,

Jefferson

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #670 Online: 30 Abril 2013 às 12:46:24 »
é, vou caçar um vostok.

tenho vários divers baratos (2 monsters, um skx007, um ny0054, um ny0040 que tá no meu pulso há 3 semans e não quer sair), mas ter um russinho faria bem.

*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #671 Online: 30 Abril 2013 às 13:15:00 »
é, vou caçar um vostok.

Se acha por aqui sem ser no Mercado Livre?

Um relógio barato que eu acho que tem um estilo simpático é o Timex.
O que vocês acham deles?

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #672 Online: 30 Abril 2013 às 13:57:23 »
Um relógio barato que eu acho que tem um estilo simpático é o Timex.
O que vocês acham deles?

Olha... eu encomendei um Timex Intelligent Quartz cronógrafo retrógrado na New Look Time, e voltou pra loja TRÊS vezes por defeitos variados. Na quarte desisti e peguei um Seiko automático. ::)

Não sei se dei azar, mas a minha primeira experiência não foi nada agradável... eu até cogito em tentar pegar outro depois (achei o relógio lindo demais), mas de agora em diante só "vendo com a mão".
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #673 Online: 30 Abril 2013 às 14:06:36 »
Olha... eu encomendei um Timex Intelligent Quartz cronógrafo retrógrado na New Look Time, e voltou pra loja TRÊS vezes por defeitos variados. Na quarte desisti e peguei um Seiko automático. ::)

Não sei se dei azar, mas a minha primeira experiência não foi nada agradável... eu até cogito em tentar pegar outro depois (achei o relógio lindo demais), mas de agora em diante só "vendo com a mão".

Putz, que chato!  :(
Tem uns modelos que acho bem simpáticos, as vezes fico tentado.
Mas o ideal é ver em mãos mesmo. Pena que nunca ví para vender por aqui.

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #674 Online: 30 Abril 2013 às 23:03:59 »
O Vostok está dentro das minhas próximas compras.
É barato e estiloso. Um relógio para curtir.

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #675 Online: 01 Maio 2013 às 23:28:36 »
O voztok ta na minha lista. O site é seguro para comprar?

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #676 Online: 01 Maio 2013 às 23:42:46 »
Um relógio barato que eu acho que tem um estilo simpático é o Timex.
O que vocês acham deles?

Olha... eu encomendei um Timex Intelligent Quartz cronógrafo retrógrado na New Look Time, e voltou pra loja TRÊS vezes por defeitos variados. Na quarte desisti e peguei um Seiko automático. ::)

Não sei se dei azar, mas a minha primeira experiência não foi nada agradável... eu até cogito em tentar pegar outro depois (achei o relógio lindo demais), mas de agora em diante só "vendo com a mão".

Naio uma pena mesmo qual modelo e esse? Pois tenho um timex a 4 anos e nunca tive problemas com ele.
Abraco

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #677 Online: 02 Maio 2013 às 12:48:45 »
que automático pode-se comprar sem medo, hoje em dia, que seja barato e resistente?

Dá pra comprar aqui no Brasil, mas o foda é que sai um pouco carinho pro que ele é (no exterior é bem mais barato): um Boctok Vostok Amphibia.




É um relógio fuleiro, mas é bonitinho, tem caixa em aço, fundo e coroa rosqueados, aro giratório, resistente à água, automático, aceita corda pela coroa, e é resistente até!

É um modelo que acho que todo mundo deveria ter, pois é baratíssimo e aguenta muita porrada. Bom pra quando você vai pra algum lugar arriscado.

Mandou bem Igor, ja vi uns modelos dos Russos aí, e realmente tem uns modelos bem "simpáticos"...hehehe vcs ja viram algum site por aqui vendendo eles?? tirando o bom e velho ML? ou realmente é só via ML ou sites "gringos" ??

Abração!

Rafa

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #678 Online: 02 Maio 2013 às 16:19:41 »
Naio uma pena mesmo qual modelo e esse? Pois tenho um timex a 4 anos e nunca tive problemas com ele.
Abraco

Esse modelo aqui:



Pena que não deu certo, rs....
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #679 Online: 08 Maio 2013 às 21:40:02 »
Aproveitando que o tópico movimentou, resolvi voltar ao fórum, depois de algum tempo..  ;D

Após levar um cano (no bom sentido, é claro) de um indiano em um relógio que ganhei em um leilão do eBay por pouquíssimos dólares (cheguei a postar a imagem do vendedor aqui), consegui um mais barato ainda! :D

À época da primeira compra, acho que o vendedor viu que o leilão fechou por um preço baixo e lançou o envio sem ter enviado. Como não recebi o produto abri dispute no Paypal e recebi o estorno do vendedor imediatamente. Resumindo, ele só queria evitar a negativação no eBay. E conseguiu.

Vamos à nova aquisição:

Míseros R$4,62, com a ajuda de um cupom de desconto que recebi do eBay de 15 dólares.