Menu principal

O que é esse mostrador de Constellation???

Iniciado por Adriano, 10 Janeiro 2013 às 11:03:39

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Alguém sabe o que é essa inscrição nesse mostrador de Constellation? Não é uma pergunta retórica. E essa foto é oficial da Omega.

O que me chama a atenção é o fato da inscrição ter substituído o emblema da Omega. Que alfabeto é esse? Tem algum cunho religioso? Algum lugar onde o símbolo ômega seja coisa de satanaz ou coisa assim?

Abaixo dele segue o mesmo mostrador na versão padrão, para comparação.

Abraços!

Adriano

Paulistano

Adriano
já tentou obter esta informação na omega? eles tb não sabem?
brocotó......
ficamos no aguardo.
abraços.

fabs77

Pô fiquei curioso...

vou dar uma bica... acho que isso é Gujarati... uma das trocentas línguas oficiais da India. Acho...

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Paulistano

Gujarati não é...

seria assim em Gujarati: સમાપ્તિ

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

naio21

Abs,

Ivan B. Prado

shun

hauhauhauahahuahua to rindo aqui..!  ;D ;D ;D

Pelo menos não é uma aberração que nem esse:

igorschutz

Aberração mesmo seria um Omega com a cara do Dr. Enéias...

É o fim... definitivamente!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Bem...
Eu, só tenho uma coisa a declarar...

Casptarola!!!

E...
Com o maior duplo sentido (ou dupla intenção  ;)) possível.    ::)

Alberto

solano

Seria do BIN LADEN???? ;D ;D ;D ;D ;D

Já que estive com ele vou perguntar! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Sifion

A cara no mostrador pode ser demais, mas não me espantaria que essa inscrição fosse em alguma língua do oriente médio.

Adriano, essa foto é interna da Omega?

ogum777

parece hebraico cursivo. já estou identificando um dalet e um gímel, vou tentar identificar letra a letra.

lucius

Questão enigmática !

Vou acompanhar o tópico com atenção.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

LF

Adriano,

Só por curiosidade, qual é o diâmetro dele? Parece que tem um 36 lá no meio! No começo, achei que fosse 36º, mas depois acho que o º faz parte da última letra.

ogum777

parece muito hebraico cursivo.
o problema do hebraico cursivo é que há notações, muitas vezes ligando-se às letras, que confundem quem não é tão conhecedor assim,  como eu.

a bolinha, segundo símbolo da direita pra esqeurda, é uma notação que indica o uso da vogal O.
depois temos um tet ligado a um dalet.

mas a primeira letra, que deve ter aind auma outra notação, daguesh, indicando ênfase, não consigo identificar.

depois um yud, outra letra que não identifico e um kav ou khav.

o problema é que como não conheço direito a língua, não consigo deduzir a palavra com as letras faltantes.

pode ser um nome, um sobrenome.

adriano, esse é um mostrador que veio assim, separado do relógio u estava num relógio montado?

está escrito à caneta? é algo que se possa apagar?

Adriano

Não sei o diâmetro. Não sei nada. Só sei que consta na lista de mostradores que um dia equiparam uma determinada referência de caixa e que apesar de terem a foto, não está mais disponível. Tem que ser enviado para Bienne para ser reformado, caso se deseje.

Este tópico poderia estar até no botequim, pois não é sobre relógio. Só tenho a curiosidade de saber se tiraram o emblema da Omega por falta de espaço ou se em alguma cultura ou religião (supostamente que dá origem à tal inscrição) a letra ômega tem alguma conotação maldita ou algo assim.

Abraços!

Adriano

Sifion

Já que a curiosidade é pelo lado religioso ou amaldiçoado, seria algo a ver com o "Alpha e Omega" o início e o fim.

Só um chute pra iniciar a discussão.

Abraços.

wilbor

Paulistano

eu mandei para "Ele", mas "Ele" não respondeu...... :'(