Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos

  • 10 Respostas
  • 4997 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Online: 10 Janeiro 2013 às 12:40:21 »
Boa tarde pessoal,

Como dito no meu post de apresentação estou em busca e pesquisa de meu primeiro automático. Viajarei para os estados unidos em agosto e planejo comprar lá.

Depois de alguma pesquisa e pelo price range que eu procuro (algo na casa dos 1000 dólares podendo variar até uns 1200) me decidi por um Hamilton Jazzmaster Chrono Master. Especificamente a referência H32656785 com movimento H21. IMAGEM DO RELOGIO - SITE COM INFOS

Gostaria de saber mais sobre esse movimento e se ele é realmente tão bom quanto falam, eu li que ele "basicamente" é um 7750 modificado pela hamilton para que permitesse 60 horas de carga. Mas como achei muito pouca coisa para ler, até porque sou leigo e provavelmnte procurei nos lugares errados e apenas li elogios e nenhuma crítica fiquei meio com o pé atrás.

Outras dúvidas que eu tenho são meio que básicas, nunca comprei um relógio desse porte e preço, apesar de ser relativamente "barato" comparados com outros como rolex submariner e brietling B01, mas é o que no momento eu posso adquirir com meu suado dinheirinho hehehe. Então vamos lá:

1 - Comprarei num dos revendedores autorizados que o site indica, será que eu consigo pegar esse relógio com pulseira em aço ou ele deve vir apenas com pulseira de couro? Se só vier com pulseira de couro, existe alguma opção de comprar a de aço no próprio revendedor?

2 - Alguma dica para conseguir um bom desconto lá fora? Estou planejando pagar em CASH, nada de cartão de crédito, será que consigo o preço (por exemplo) da amazon?

3 - Alguma outra sugestão de vocês experts nessa faixa de preço (no máximo 1200 $USD)?

Antecipadamente já agradeço a ajuda de todos.

Um abraço!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2013 às 13:05:32 »
1 - Comprarei num dos revendedores autorizados que o site indica, será que eu consigo pegar esse relógio com pulseira em aço ou ele deve vir apenas com pulseira de couro? Se só vier com pulseira de couro, existe alguma opção de comprar a de aço no próprio revendedor?

De acordo com o site da Hamilton, não parece haver um modelo exatamente igual (ponteiros azuis, janela de data grande) com bracelete metálico, então creio que você só conseguirá comprá-lo com pulseira de couro.

Comprar o bracelete metálico separadamente normalmente  não é um bom negócio, pois, costumam cobrar caro nesse tipo de acessório, e você não o encontra com facilidade em lojas, apenas em centros de reparos autorizados, e normalmente sob encomenda.

O que você pode tentar fazer é se adiantar ainda aqui no Brasil, ligar num revendedor autorizado, comprar o relógio com cartão de crédito e pedir para encomendar um bracelete, assim, quando você chegar lá em agosto, o bracelete já terá chegado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #2 Online: 11 Janeiro 2013 às 13:57:26 »
2 - Alguma dica para conseguir um bom desconto lá fora? Estou planejando pagar em CASH, nada de cartão de crédito, será que consigo o preço (por exemplo) da amazon?

Consegue!

U$ 1.200,00 vc consegue muita coisa boa, da uma olhada nos Glycines e Fortis, que são marcas bem interessantes, eu sou suspeito, pois tenho um, mas por este preco pegaria um Airman Base 22 da Glycine.

Abs

AFTP

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #3 Online: 11 Janeiro 2013 às 14:02:03 »
Essa dica foi boa, o Airman é bem legal.
"All your base are belong to us"

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #4 Online: 13 Janeiro 2013 às 16:24:48 »
Obrigados a todos pelas dicas, eu farei uma parada em miami e em new york então devo procurar primeiro em miami. Achei bem interessante o conceito do airman, mas ainda estou procurando um cronógrafo. Mas com certeza teria um airman depois. Nunca tinha visto um relógio com 24 horas. Sou bem "novo" ainda nesse mundo, só sei o basicão. Quanto mais dicas dos experts por aqui melhor. Inclusive se alguém tiver dicas de bons ADs nessas regiões que eu citei eu agradeço muito.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #5 Online: 13 Janeiro 2013 às 21:44:09 »
Alguem tem algo contra os Davosa? Achei esse modelo dentro do meu orçamento:

http://www.davosa.com/index.php?id=34&cid=3&fid=9&wid=95&L=1

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #6 Online: 31 Janeiro 2013 às 19:15:21 »
Continuando a saga, devo ir atrás de um Hamilton cronógrafo mesmo.

Achei vários relógios alemães dentro da faixa de preço que estabeleci (entre 1000 a no máximo 1500USD), porém a maioria não tem autorizada no Brasil, o que pra mim nesse momento é um importante principalmente por ser minha primeira compra de relógios nesse valor (para mim um valor alto...). Então estou inclinado para a hamilton mesmo (ainda mais depois da minha experiência de ótimo atendimento na Watch Time RJ onde deixei meu PRC 200 para manutenção).

Gostaria de saber dos mestres presentes se sabem alguma coisa desses movimentos modificados da Hamilton (especificamente o H21 e o H31). Achei pouquissima coisa sobre eles, e o que achei foi muito superficial e se resumia em dizer que eram 7750 melhorados e com reserva de marcha de 60 horas.

Um abraço e agradeço a ajuda

Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #7 Online: 01 Fevereiro 2013 às 08:07:12 »
Os Davosa são excelentes relogios, mas a distribuição é muito restritas, creio que nem vendem para os Estados Unidos, vale também para os alemães...alguns só mesmo na própria Alemanha.

Abs

AFTP

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #8 Online: 01 Fevereiro 2013 às 09:42:10 »

Gostaria de saber dos mestres presentes se sabem alguma coisa desses movimentos modificados da Hamilton (especificamente o H21 e o H31). Achei pouquissima coisa sobre eles, e o que achei foi muito superficial e se resumia em dizer que eram 7750 melhorados e com reserva de marcha de 60 horas.

Um abraço e agradeço a ajuda

Não sei também. Não há nada divulgado sobre isso, nem manuais. Mas o que me parece é que deve ser a mesma tecnologia do tal Powermatic 80 da Tissot, que é uma espécie de 2824 com reserva de marcha de 80 horas. Mas os Hamilton não são melhorados em outros aspectos, é só a reserva de marcha mesmo que é diferente.

Abraços!

Adriano

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #9 Online: 01 Fevereiro 2013 às 13:27:19 »
Os Davosa são excelentes relogios, mas a distribuição é muito restritas, creio que nem vendem para os Estados Unidos, vale também para os alemães...alguns só mesmo na própria Alemanha.

Abs

AFTP

AFTP, eu achei um AD da Davosa nos Estados Unidos. Inclusive você pode comprar pela internet e ele ainda tem um "payment plan" onde você paga 40% (acho que é isso, não tenho como checar agora) do relógio a vista no cartão e o resto dividido em +2 vezes. Nas compras acima de 1k USD o frete é de graça. Mais tarde posto o endereço pois no trabalho não tenho meus favoritos salvos.

Não sei também. Não há nada divulgado sobre isso, nem manuais. Mas o que me parece é que deve ser a mesma tecnologia do tal Powermatic 80 da Tissot, que é uma espécie de 2824 com reserva de marcha de 80 horas. Mas os Hamilton não são melhorados em outros aspectos, é só a reserva de marcha mesmo que é diferente.

Abraços!

Adriano

Muito Obrigado Adriano! Bem irei dar uma pesquisada a mais, como só vou comprar em Agosto ainda tenho bastante tempo até lá.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Hamilton Jazzmaster (H21) - Dúvidas e mais Infos
« Resposta #10 Online: 01 Fevereiro 2013 às 20:18:12 »
Bem achei um Vídeo da Hamilton sobre o movimento...

http://www.youtube.com/watch?v=4l9KzohZJdk

Não sei se pode ajudar a identificar algo de diferente... continuo a pesquisa! Se achar novidades posto por aqui.

Neste site achei essa informação:

http://www.mywatchnews.com/hamilton-h21-and-h31-movement-is-the-best-weapon-in-eta-times.html

Citar
The difference of H21 and H31 movement is that H21 is on basis of ETA 7750, but cancelled the small second pointer of nine, and it can add more a display of the date and week. But H31 is on basis of 7753, cancelled the timing hour pointer of six, and can only add a display of date. Actually, H21 and H31 movements both are two eyes timing movement. But the location of the two eyes has some differences.

E neste as diferenças básicas:

http://www.itsaboutwatches.com/news_review.cfm?newsID=32

Properties H31 - H21

ModificationImprovementsDesign
Reversed or glittered spiralIncrease of the accuracy.
The movement has much more stability.
Modified balance Bridge and automatic device bridgePersonalization of the design of the bridges.
Unique decoration with H pattern on the automatic device bridge.

Functions
H21Hours, Minutes.
Chronograph hours, minutes, seconds.
Week-day and date following version
H31Hours, Minutes, Seconds.
Chronograph minutes and seconds.
Date with quick corrector at 10 o'clock

Dimensions
For both H21 and H3113 ¼ lines (? 30mm) - height 7.90mm
« Última modificação: 01 Fevereiro 2013 às 20:26:43 por zugo »