Menu principal

Mais um independente se vai: Harry Winston comprada pelo Swatch Group

Iniciado por admin, 14 Janeiro 2013 às 10:47:31

tópico anterior - próximo tópico

flávio

http://www.ablogtowatch.com/swatch-group-acquires-harry-winston/

750 milhões de dólares mais a dívida de 250. A Harry Winston não ia bem das pernas... Resta saber agora se a Swatch manterá a joalheria, que é ultra tradicional, ou manterá apenas a divisão de relógios, responsável por criar, gostem do visual dos modelos ou não, a linha mais fantástica de relojoaria das últimas décadas, a OPUS.

Essa linha era muito mais uma demonstração de criatividade e força joalheira da marca do que fonte de lucros. Mas eles, como independentes, davam liberdade criativa total aos projetistas, algo que duvido acontecerá no Swatch Group. Aliás, o Swatch Group, mesmo nas marcas mais top (Blancpain, Breguet, Droz), nunca fabricou relógios em dezenas, mas milhares.

Aguardemos... Do ponto de vista comercial, salvar a Harry Winston de uma bancarrota foi legal. Do ponto de vista relojoeiro e criativo, acho muito difíicil sair coisa boa desse balaio.

Flávio

Alberto Ferreira

Realmente...
Mas ninguém contrai uma dívida de 250 milhões de dólares impunemente, ou sem motivos para tal, sejam administrativos, mercado, público alvo, ou todos eles...

Eu também fico na torcida, mas meio cético.
Eu acho que a Swatch pode até não mudar a praia...
Mas a "barraca" ela deve mudar para um ponto "mais ao sol", sim.

Vamos acompanhar.
Alberto