Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0

  • 23 Respostas
  • 6681 Visualizações
Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Online: 17 Janeiro 2013 às 16:40:23 »
Boa tarde senhores.

Estou para adquirir, no próximo sábado um Orient Diver 2ER00002D, provavelmente produzido no Brasil. Não sei se está funcionando, só sei que pulseira, vidro e talvez até bezel estejam com arranhões.
Pergunto:
É fácil conseguir manutenção/peças para esse modelo?
Será que vale a pena comprar se tiver que trocar pulseira, polir vidro e caixa e possivelmente lubrificar/ajustar?

A única certeza que tenho é que não vou adquirir se o relógio não for automático, de resto confio em suas opiniões.  ;)

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #1 Online: 17 Janeiro 2013 às 18:00:41 »
Sim. Ele é mecânico, foi produzido na ZFM (Zona Franca de Manaus) e é um "clássico" da Orient.

É uma cópia (no sentido do estilo, o que não é ilegal, pois ele tem a marca da Orient) do famoso Rolex Sub.

Se precisar trocar os itens mencionados, pode ser que não compense muito. Provavelmente não compensará. Mas obviamente tudo dependerá do que você pagaria por ele.
A manutenção e com as peças necessárias do movimento podem ser obtidas na própria Orient, através de seus representantes, a pulseira e o bezel eu não sei dizer...

Mas um bom relojoeiro tem plenas condições de fazer a manutenção, lubrificação, ajustes, polimento, etc.

Alberto

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #2 Online: 17 Janeiro 2013 às 19:50:20 »
Obrigado pela pronta resposta!

O preço que me ofereceram foi 150 dilmas. Será que compensa?
Pergunto ainda: Alguma estimativa de preço dos itens (bezel, pulseira) ou dos serviços (polimento, ajuste)?

Abraço,


WhiteRabbit

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #3 Online: 17 Janeiro 2013 às 23:20:21 »
Eu diria que o preço talvez não esteja fora do que pedem por aí...
Mas eu disse "pedem", não dá para dizer se é justo, ou não, ok?
Mas isso é apenas uma dica, um comentário para que você não fique totalmente às cegas, portanto, não é uma avaliação.

Sem ver o relógio é impossível alguém tentar fazer qualquer tipo de "avaliação" e mesmo vendo (por fotos) eu, pelo menos, não me atrevo a fazê-lo.
A grande questão, no caso de um relógio deste tipo é mesmo avaliar corretamente o seu estado, que em geral costuma apresentar desgastes, falta de manutenção, etc.

O preço dos itens (bezel e pulseira), se ainda disponíveis para reposição diretamente pela Orient, poderá ser informado pela própria, através de um de seus representantes oficiais.
O relógio pode ser equipado com pulseira de aço ou de borracha (pelo menos podia, quando estava disponível para venda, novo nas lojas).

Tentando lhe dar outro "parâmetro", outra dica para sua orientação...
Eu tenho dois relógios destes, um preto e um azul, eles estão como novos (em perfeito estado, mecânico e estético) e eu não os venderia nem pelo dobro do valor que você mencionou.

Alberto

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #4 Online: 18 Janeiro 2013 às 07:56:37 »
Obrigado pelas dicas Alberto.

Hoje mesmo vou ligar para a autorizada mais próxima e perguntar se existem as peças e quanto custam.
Eu mesmo vi o relógio apenas por fotos, que parecem tiradas com uma tecpix de dentro de um copo sujo.  ;D

Com suas informações e com os preços vou poder avaliar melhor quando vir o relógio pessoalmente.


Grato por tudo.

PS: Estou de queixo caído com as restaurações dos Orients e Seikos no tópico "Antes e Depois !!". É cada um que dá vontade de deixar em um pedestal!

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #5 Online: 18 Janeiro 2013 às 09:17:42 »
Que droga!
Pra conseguir as informações de peças, a autorizada está pedindo a "referência do produto".  >:(
Falei pra eles o código 2ER00002D0, a menina me diz que por esse código não encontra nada!

Alguma alma caridosa sabe que "referência" deve ser essa? ou pode postar uma foto com os dados da parte de trás do relógio?

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #6 Online: 18 Janeiro 2013 às 21:47:36 »
Eu creio que há um problema aqui.
Uma pequena confusão feita por mim.

É o seguinte...
Este modelo foi fabricado tanto aqui no Brasil (na ZFM) quanto no exterior.
No exterior o modelo foi posteriormente relançado com vidro de safira e alguns detalhes diferentes no mostrador.

O problema...
Relendo as nossas postagens, e em especial esta sua última, eu me apercebi de uma coisa, o código que você mencionou desde o início (2ER00002D) se refere a um dos modelos importados.
Por isso o representante não o encontrou, o código do modelo nacional certamente é outro...

Então, eu creio que o primeiro passo seria confirmar o código que você mencionou.
Você poderia postar a foto do relógio que lhe foi oferecido, mesmo que de má qualidade, para sabermos se ele é mesmo o importado?

Os meus (que como já disse, são nacionais) não estão aqui comigo, mas vários colegas têm este relógio e talvez possam confirmar o código dele(s) (lembro que há três versões de mostradores - preto, azul e branco).

Alberto
 

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #7 Online: 18 Janeiro 2013 às 22:01:45 »
As autorizadas Orient somente vendem pelo código de referência do produto/peça!!! :-\ :-\ :-\
Dificilmente sem ele será atendido nos teus anseios!!!
É uma variável a ser considerada!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #8 Online: 19 Janeiro 2013 às 16:21:25 »
Srs., acabei adquirindo apesar do estado estar realmente lamentável.

Segue aí a galeria do horror: http://www.flickr.com/photos/92371649@N03/8395983528/

A pulseira é a original, funcionando bem mas no limite do tamanho pro meu pulso. Com certeza vou querer trocá-la por uma sólida, estilo rolex.

Aceito sugestões de serviços a executar e onde conseguir as peças, caso seja relativamente eu mesmo executá-los.

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #9 Online: 19 Janeiro 2013 às 19:35:21 »
Este é o que você comprou...





Bem,...

...

Os meus são assim... Parecem idênticos, não?

Ambos fabricados no Brasil, na ZFM.

Eu creio que o representante da Orient deveria ser capaz de identificar aquele código que você mencionou.
Tente em outro representante...

Alberto
« Última modificação: 19 Janeiro 2013 às 20:02:50 por Alberto Ferreira »

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #10 Online: 19 Janeiro 2013 às 20:00:45 »
Acho esse Orient Submariner muito bonito! Uma opção alternativa em conta para "O" submariner!

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2013 às 21:36:55 »
Bem... já que estamos por aqui, digo que você tem toda razão... "o estado está realmente lamentável"...  :( :( :(
Pulseira, caixa, vidro, bezel, tudo riscado...
Creio que o mecanismo também tenha que ser visto por um relojoeiro, tomando por base o exterior!!!
Certo... quem vê cara não vê coração... mas uma limpeza e lubrificação do mecanismo, com polimento da caixa; troca do bezel, vidro e pulseira farão esse Sub voltar aos seus dias de glória!!! ;) ;) ;)
Mãos à obra!!! 
Abraço
Paulo Sergio

 
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2013 às 23:47:48 »
...
... Com certeza vou querer trocá-la por uma sólida, estilo rolex.

...


Ah... By the way...
Aquela pulseira de aço que aparece ali na foto do meu Orient azul é "sólida".


A "graça" é que ela me foi dada de "presente" por um amigo, que comprou um Lolex, chinocão dos brabos.
Nós estávamos lá na 25 de Março comprando, segundo ele, uns "reloginhos de plástico" para as suas filhas pequenas, aí ele gostou do Lolex e entrou no papo da vendedora...
Resultado... Comprou o "chinocão"...

Como eu tenho a devida intimidade com ele, quando ele sacramentou a compra, mesmo contrariando as minhas "recomendações", eu disse...
Putz! Você comprou essa droga pra quê?  Veja só a caixa, é cromada, não vai durar nem 3 meses e vai começar a descascar...  A única coisa "mais ou menos" aí nessa coisa é a pulseira, que é de inox...

Aí ele riu e, acho que para me embaraçar, disse...  "Então fique com a pulseira pra você."
E me deu o treco de presente.  ;D

E, olha...
Até que ela "quebra um galho".  ;)

Pelo menos melhor que a original (o ponto fraco daqueles Orient´s) ela até que é.
E é melhor que o resto do tal Lolex...
 8)

Alberto

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #13 Online: 20 Janeiro 2013 às 01:28:57 »
Alberto esse seu Orient azul é lindo demais  :o :o :o
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #14 Online: 20 Janeiro 2013 às 02:44:14 »
Muito bonitos esses relógios, a Orient tinha que continuar a vender-los por aqui... :)
Membro do RedBarBrazil

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #15 Online: 20 Janeiro 2013 às 10:31:50 »
Vendê-los por aqui a Orient o fez muito ThiagoDF...
O problema era comprá-los... nem sempre havia muitos nas vitrines...  :-\ :-\ :-\
Tal e qual os demais relógios com características "Sub", vide o Poseidon, há que se encontrar quem goste deles também!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline rguga

  • *
  • 23
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #16 Online: 20 Janeiro 2013 às 20:51:13 »
Whiterabbit, parabéns pela aquisição, depois de um "trato" vai voltar à sua boa forma!
Por coincidência, estou negociando um desse modelo também, que vai precisar de um bezel novo. Então, estou à procura também rsrs.
No mais, um excelente relógio
Abs

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #17 Online: 21 Janeiro 2013 às 13:35:33 »
Senhores,

Cada dia uma nova desilusão.

Fui na assistência técnica da Orient em Porto Alegre e o veredito foi:
- Não possuímos peças;
- Não são mais fabricadas;

Perguntei sobre polimento do vidro:
- Não executamos;

Perguntei sobre revisão/limpeza/lubrificação do mecanismo:
- Não abrimos relógios fora de linha;

Aproveitei e passei em todas as lojas de relógios da galeria do Rosário, uma galeria antiga onde comprei o meu Soviet cinco anos após sair de linha. Fui lá com esperança de encontrar um usado ou mesmo novo, esquecido em algum canto de uma vitrine, também nada.

Peço ajuda dos nobres colegas. Caso saibam onde posso conseguir bezel, vidro e uma pulseira decente agradeceria a informação.



PS: Procurei também alguma relojoaria que topasse polir o vidro, só recebi negativas.  :-\


*

Alberto Ferreira

Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #18 Online: 21 Janeiro 2013 às 17:39:32 »
Sim...
Infelizmente esta é parte (não o todo...)  da nossa realidade.
A falta de informação... O despreparo... O eventual "descaso", a falta de "comprometimento", ou aquela coisa do... "tô nem ai, mano... eu só trabalho aqui...  ...não me aborreça...  tô fora!   ::)", etc...

E, convenhamos, aí cabe o nosso libelo de "protesto", SIM, claro que cabe!  Sempre...

Mas...
Não "generalize" aí, não,... Sô!

Pois afinal,...  Ainda tem gente, empresas e "atendimentos" sérios no nosso mercado.
Portanto, não desista.
E procure...

Alberto.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Dúvidas sobre Orient Sub 2ER00002D0
« Resposta #19 Online: 21 Janeiro 2013 às 21:12:21 »
Senhores,

Cada dia uma nova desilusão.

Fui na assistência técnica da Orient em Porto Alegre e o veredito foi:
- Não possuímos peças;
- Não são mais fabricadas;

Perguntei sobre polimento do vidro:
- Não executamos;

Perguntei sobre revisão/limpeza/lubrificação do mecanismo:
- Não abrimos relógios fora de linha;

Aproveitei e passei em todas as lojas de relógios da galeria do Rosário, uma galeria antiga onde comprei o meu Soviet cinco anos após sair de linha. Fui lá com esperança de encontrar um usado ou mesmo novo, esquecido em algum canto de uma vitrine, também nada.

Peço ajuda dos nobres colegas. Caso saibam onde posso conseguir bezel, vidro e uma pulseira decente agradeceria a informação.



PS: Procurei também alguma relojoaria que topasse polir o vidro, só recebi negativas.  :-\



White, vou passar por MP as indicacoes de relojoeiros que eu tenho, pelo que entendi, os poucos que merecem ser chamados assim em Porto Alegre
abraco
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;