Menu principal

Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas

Iniciado por Adriano, 18 Janeiro 2013 às 17:40:38

tópico anterior - próximo tópico

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

ThiagoDF

+ 1

Mas pra mim, ele apenas resolveu uma dúvida, meu próximo relógio caro será um PO 8500!
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: Desotti online 18 Janeiro 2013 às 20:33:22
Adriano, é viável técnica e/ou economicamente a instalação da espiral de silício num 8500 de primeira geração?

Grato pelas fotos e pela explanação, abraço!

D.

Oi Desotti! Sim e não, tecnicamente. O que quero dizer é que esse não é um upgrade previsto ou permitido oficialmente pela Omega. Além disso, a diferença entre o 8500A e B não é só essa. Eles tem algumas pequenas diferenças, mas pouco relevantes. O tubo de centro no B, por exemplo, pode ser substituído, enquanto no A é fixo na platina. Mas acredito que se botar um balanço do B num A, deve funcionar normalmente. Não tenho certeza também se a ponte precisa ser trocada, pois a referência delas muda do A para o B.

Economicamente, duvido que valha a pena pois um balanço desse deve custar uma pequena fortuna. Dia desses vi o preço de um balanço de 2500 e era uma nota. Imagino então o balanço de um 8500 com silício... deve custar uma fração grande do relógio inteiro. Eu não ficaria surpreso se custar 1/4 do relógio.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Eita Adriano, então só esta questão do balanço já justifica a diferença de preço.

Abraço!!
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Vale lembrar que em relógios modernos é quase impossível quebrar eixo de balanço mesmo no pior dos acidentes, e fora isso não há como um balanço se danificar sozinho. O que significa que em relógios modernos, arrisco dizer que praticamente 100% dos casos em que ele é orçado, é porque alguém danificou eles. É "arte" de "relojoeiros".

É um prazer enorme, inclusive, quando se vê um calibre 565 ou até 30T2 que passou incólume pelas décadas sem passar pela mão de açougueiros: balanço e espiral perfeitos, como saídos de fábrica. Resultado? Não interessa a idade do relógio, você apenas limpa e lubrifica um Constellation 565, troca uma corda, e ele volta a ser cronômetro sem precisar de reajuste, basta regulagem. É fantástico!

Abraços!

Adriano

BCRodrigues

Citação de: Adriano online 19 Janeiro 2013 às 16:13:03
Citação de: Desotti online 18 Janeiro 2013 às 20:33:22
Adriano, é viável técnica e/ou economicamente a instalação da espiral de silício num 8500 de primeira geração?

Grato pelas fotos e pela explanação, abraço!

D.

Economicamente, duvido que valha a pena pois um balanço desse deve custar uma pequena fortuna. Dia desses vi o preço de um balanço de 2500 e era uma nota. Imagino então o balanço de um 8500 com silício... deve custar uma fração grande do relógio inteiro. Eu não ficaria surpreso se custar 1/4 do relógio.

Abraços!

Adriano

Adriano...Por favor me tire uma dúvida que fiquei ao ler esse tópico...no começo quando li pensei que fosse a espiral de silício e aqui dar entender que o balanço é também de silício...poderia por favor me tirar essa dúvida... Quem é de silício? obrigado BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Adriano

Só a espiral. Mas há décadas que ninguém fornece espirais separadas do balanço; só balanço completo, com eixo, e espiral. Alguns eixos separados existem, mas só balanço ou só espiral, não. Por isso me referi ao balanço com silício, ou seja, o balanço com a espiral de silício.

Isso ocorre porque as espirais tradicionais são calibradas para cada balanço individualmente. Balanços e espirais não são perfeitos, por isso uma máquina é capaz de selecionar balanços e separá-los por seu momento de inércia e ao mesmo tempo medir microscopicamente o comprimento das espirais, e parear certinho as espirais de acordo com o momento de inércia dos balanços, fazendo com que todos saiam o mais regulados possível para a frequência teórica.

Abraços!

Adriano

Mario_Fpolis

Ou seja, se me permite, é necessária uma produção em larga escala para que se tenha um número grande o suficiente de componentes que possam ser pareados.

Talvez tal fato, economia de produção, permita concluir que no futuro espirais de silício deverão equipar todos os relógios da Omega. Ou não! ;D

Sabemos que marqueting* manda muito, e diferenciar produtos pelas características técnicas é algo fácil de alardear e cobrar mais.

* - escrevo errado, por conta de que acho que algumas estratégias de vendas são muito erradas.
Amplexos do Mário

BCRodrigues

Citação de: Adriano online 19 Janeiro 2013 às 21:37:24
Só a espiral. Mas há décadas que ninguém fornece espirais separadas do balanço; só balanço completo, com eixo, e espiral. Alguns eixos separados existem, mas só balanço ou só espiral, não. Por isso me referi ao balanço com silício, ou seja, o balanço com a espiral de silício.

Isso ocorre porque as espirais tradicionais são calibradas para cada balanço individualmente. Balanços e espirais não são perfeitos, por isso uma máquina é capaz de selecionar balanços e separá-los por seu momento de inércia e ao mesmo tempo medir microscopicamente o comprimento das espirais, e parear certinho as espirais de acordo com o momento de inércia dos balanços, fazendo com que todos saiam o mais regulados possível para a frequência teórica.

Abraços!

Adriano

Obrigado Adriano...vivendo e aprendendo cada dia...valeu Mestre!!!!! Abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Cigano

Muito show caro Adriano, pois essas fotos ficaram ótimas, nível de quesito publicitário !!

Esse relógio é muito bonito! 8)
Abraços,
Cigano!

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

naio21

Os dois tambores de corda devem dar uma baita reserva de marcha, não? Alguém tem ideia de quantas horas?   ???
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

60 horas nominais. Na prática gira em torno de 63 a 64.

Abraços!

Adriano

jokr82

Nossa!!!!!

+1

Eu também quero, ops eu já tenho  ;D

Que fotos, nossa, como você fez isso, Adriano?

Abraços

naio21

Citação de: Adriano online 21 Janeiro 2013 às 12:49:29
60 horas nominais. Na prática gira em torno de 63 a 64.

Abraços!

Adriano
Valeu, Adriano!
Abs,

Ivan B. Prado

Adriano

Citação de: jokr82 online 21 Janeiro 2013 às 12:58:36
Nossa!!!!!

+1

Eu também quero, ops eu já tenho  ;D

Que fotos, nossa, como você fez isso, Adriano?

Abraços

As fotos da máquina inteira foram tiradas do celular, um Motorola Razr i, e as outras com microscópio.

Abraços!

Adriano

Correia

Fantástico amigo Adriano, muito obrigado pelo tópico. :)

Esse Omega tá muito bom mesmo, eu até que dava um pouco de "desprezo" nesses novos PO's, até ver in loco um deles, um 42mm, fiquei  :o...o relógio, por fora, por dentro é perfeição mesmo.

Eu só não quero um porque o mar não tá para peixe, não... ;D :'(

Abraços, 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Octávio Augusto

Cada vez eu fico mais encantado por este Omega.
Desta vez, quando aparecer uma oportunidade, quero comprar um crono. Vi o relógio e gamei!
Obrigado pelo tópico!!!
Abraço,

Octávio Augusto

LF

Adriano,

Muito obrigado pelo post e pelas fotos! Uma pergunta de curioso: na sua opinião, ainda precisamos de alguns anos de observação, ou v. acha que já podemos falar que a Omega construiu uma máquina tão boa ou melhor que a concorrente 3135?

Abs!

LF