Omega em promoção

  • 69 Respostas
  • 16066 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #20 Online: 23 Janeiro 2013 às 08:47:41 »
na minha cabeça penso o seguinte:

12000 reais= 5875 dólares com possibilidade de dividir no cartão e um troquinho na nota fiscal paulista, e todos os impostos e salários pagos para Brasileiros.

4500 dólares * 1,06 (IOF) * 1,07 (imposto americano) = 5100 dólares

Compraria aqui, sem dúvidas!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #21 Online: 23 Janeiro 2013 às 09:57:51 »
Don Pepe e Michelim,

Obrigado pelas suas sugestões. Ao que parece, essa é uma boa oportunidade de comprar por aqui... vou fazer minhas contas por aqui e ver se consigo viabilizar isso

grande abraço

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #22 Online: 23 Janeiro 2013 às 12:11:49 »
ISSO ai, Don Pepe você disse tudo!  ;)

A gerente do higienópolis, disse exatamente isto, elas conseguem o Omega que você quiser, no estoque ou outras lojas em questão de horas, mas é claro se o Omega ainda tiver disponível para vendas, pois ela disse que esta promoção foi que nem Miojo, apareceu a oportunidade e todos aproveitaram e compraram ela disse, que nunca venderam tantos relógios assim, principalmente Omega.

A gerente da Dryzun do Iguatemi disse que eu paguei muito barato, e que realmente valeu a pena comprar o meu 8500 fora do Brasil, mas creio eu que se eu comprasse o 8500 aqui no Brasil conseguiria por um bom preço, já que nos meus cálculos eu paguei 9900 Reais(4500*2,20)

Então elas também disseram que o James Bond Co-axial, o 8500, venderam muito, mas muito rápido.

Portanto amigo R.H.P aproveite meu amigo e boa sorte, e aos demais também!

O que foi mais engraçado nesta história toda, foi quando eu disse o valor que eu paguei a gerente do Iguatemi fez uma cara,  :-X

 ;) ;D
« Última modificação: 23 Janeiro 2013 às 12:14:14 por jokr82 »

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #23 Online: 23 Janeiro 2013 às 14:03:45 »
Acabo de voltar do iguatemi. Não criei coragem ainda  :'( :'( :'(

Estive tanto na Amsterdam Sauer como na Dryzun.

Achei a Amsterdam melhor de negociar, pena eles não terem o Speedy Pro à disposição. A vendedora queria me vender um speedy date a todo custo... chegou a 7k em 10x. Se eu não tivesse tão focado no Pro, provavelmente teria cedido a tentação. A vendedora me contou que nos dias 29 e 30 de janeiro haverá um Omega Day, onde eles vão concentrar todo o estoque remanescente para venda no Iguatemi. Vai ser uma espécie de "bota fora" de Omega.

Na Dryzun achei a vendedora mal humorada, não estava muito afim de fazer negócio, tinham um Speedy Pro com pulseira de couro apenas, mas o maximo que me fizeram foi diminuir de 12k para 11k em caso de pagamento a vista. Para efeito de comparação, o date eles pediram 9,5k, quando eu disse que na Amsterdam me fizeram por 7k, a vendedora disse: - Compra que tá barato !!!! kkkkkkkkk

abs


Re: Omega em promoção
« Resposta #24 Online: 23 Janeiro 2013 às 14:15:19 »
Ai esse nosso PAIZ, os caras ficam atraz de balcão fazendo uma marra daquelas, dai quando vem o gerente geral e pergunta para a esperta vendedora "quanto tava la outra loja? 7k e vc mandou o cara compar la pois tava barato? bom esta demitida, pode viver agora de sua esperteza e do bolsa familia" nossa como tem nego burro aqui no Brasil.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #25 Online: 23 Janeiro 2013 às 15:06:29 »
na minha cabeça penso o seguinte:

12000 reais= 5875 dólares com possibilidade de dividir no cartão e um troquinho na nota fiscal paulista, e todos os impostos e salários pagos para Brasileiros.

4500 dólares * 1,06 (IOF) * 1,07 (imposto americano) = 5100 dólares

Compraria aqui, sem dúvidas!


+1

a conta não funciona para todas as marcas, mas no caso de Rolex e desses Omega em promoção, é isso mesmo.

Re: Omega em promoção
« Resposta #26 Online: 23 Janeiro 2013 às 15:51:29 »
Comprei meu Omega Aqua Terra, em 2011 em Miami, preço de tabela U$ 5.500,00, paguei U$ 4.200,00, isso dá hoje em torno de uns R$ 8.700,00 (na época o dolar tava R$ 2,00), não sei quanto deve custar  hoje um AT 8500 com estes "descontos", mas deve sair no minimo uns R$ 15.000,00...acho uma diferença ainda ABSURDA!

Ou seja, mesmo em promoção, não adianta, com dinheiro na mão, lá fora é você paga o valor real do produto.

abs

AFTP


*

DonPepe

Re: Omega em promoção
« Resposta #27 Online: 23 Janeiro 2013 às 20:59:32 »
na minha cabeça penso o seguinte:

12000 reais= 5875 dólares com possibilidade de dividir no cartão e um troquinho na nota fiscal paulista, e todos os impostos e salários pagos para Brasileiros.

4500 dólares * 1,06 (IOF) * 1,07 (imposto americano) = 5100 dólares

Compraria aqui, sem dúvidas!


+1

a conta não funciona para todas as marcas, mas no caso de Rolex e desses Omega em promoção, é isso mesmo.

A conta está correta, mas é o pior caso: pagando preço de tabela, no cartão de crédito e imposto local. Se a compra for fora da boutique (num AD) sempre rola um choro e se levar um cartão prépago (VTM) ou dinheiro vivo vc paga só 0,38% do IOF e não os 6,38% do cartão de crédito. O imposto local é mais chato de fugir, mas dependendo da loja dá para fechar o negócio em outro estado e fugir dele tbm.

Por outro lado, sempre existe tbm o risco de a receita federal criar caso na volta para o Brasil, aí o valor da compra praticamente dobra...

Abraços

Re: Omega em promoção
« Resposta #28 Online: 23 Janeiro 2013 às 21:15:32 »
" mas dependendo da loja dá para fechar o negócio em outro estado e fugir dele tbm."

Pode explicar melhor DonPepe?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #29 Online: 23 Janeiro 2013 às 23:38:49 »
O imposto nos USA é estadual e só é pago se o produto for retirado na loja, ou, se em compras pela internet, for entregue para um endereço no mesmo estado no qual a vendedora está localizada. Por isso, se comprar de uma loja em Miami (Florida) e mandar entregar no hotel em Nova York (NY), não paga nada de tax. Agora, se estiver em NY e for comprar na loja, vai pagar 9% de imposto sem choro nem vela. Por isso, se for passar por um ou mais estados diferentes, muitas vezes é jogo negociar no local, mas pedir pra loja enviar via Fedex para o próximo destino na sua viagem.

« Última modificação: 23 Janeiro 2013 às 23:50:45 por LF »

Re: Omega em promoção
« Resposta #30 Online: 23 Janeiro 2013 às 23:57:05 »
Valeu!!!
Essa eu não sabia!!! :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #31 Online: 24 Janeiro 2013 às 15:41:31 »
Eu pretendo comprar um AT Skyfall também neste ano. Na Europa, já que não viajo para os EUA, custa 4000 euros, mas como estorno do VAT, em média de 15%, cairá para cerca de uns 3400. Alguém sabe quanto custa esse relógio aqui?


Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #32 Online: 24 Janeiro 2013 às 15:47:59 »
Flávio e pessoal, quanto a Londres? Vcs consideram um bom lugar para a compra de relógios, no que se refere a preços?

A força da moeda atrapalha muito ou na definição dos preços é feita uma compensação? Exemplo: um relógio que custa 2000 euros em Paris e em Londres custa 1800 libras.

Abraço a todos!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #33 Online: 24 Janeiro 2013 às 15:54:08 »
Londres é muito caro; basta dar uma olhada no chrono24.com e verá que os maiores preços são de lojas que estão na Inglaterra.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #34 Online: 24 Janeiro 2013 às 16:59:39 »
Londres é caro para caraleo, segundo um cara que eu conversei de la por causa dos russos e dos arabes...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #35 Online: 24 Janeiro 2013 às 17:04:55 »
O imposto nos USA é estadual e só é pago se o produto for retirado na loja, ou, se em compras pela internet, for entregue para um endereço no mesmo estado no qual a vendedora está localizada. Por isso, se comprar de uma loja em Miami (Florida) e mandar entregar no hotel em Nova York (NY), não paga nada de tax. Agora, se estiver em NY e for comprar na loja, vai pagar 9% de imposto sem choro nem vela. Por isso, se for passar por um ou mais estados diferentes, muitas vezes é jogo negociar no local, mas pedir pra loja enviar via Fedex para o próximo destino na sua viagem.

Olá LF e Paulo Sérgio.
Estou partindo da explicação (ótima, diga-se) do LF para fazer algumas considerações neste sentido.
Como sou apenas "usuário" das leis do Brasil e dos EUA talvez não utilize os termos adequados, mas os conceitos estão certos.
O "state tax", como eles chamam, que na verdade é uma composição de impostos estaduais e municipais, é devido pelo comprador, ou pelo consumidor, não pelo logista, por isto este valor é, em 99% das vezes discriminado na nota fiscal. O logista é apenas um repassador/recolhedor.
Como esta lei é estadual, quando o comprador está em outro estado, ele não é alvo (objeto?) da mesma, logo, o "tax" não é recolhido pelo vendedor, mas É DEVIDO PELO COMPRADOR, NO ESTADO DE DESTINO DA MERCADORIA. Como não existe (existia) obrigação do vendedor informar o órgão do estado de destino da transação, a única forma do estado recolher seria a declaração espontânea do comprador desta dívida, coisa que claro, pouca gente fazia, mas acreditem, alguns faziam. Eu pus um existia entre parênteses porque atualmente, caso o vendedor tenha presença física no estado de destino, ele é obrigado a informar esta venda, e, por isto, é obrigado à recolher a taxa.
Como, no passado, estas transações eram raras, ou, em pequeno número (e valor), isto era negligenciado pelos órgãos arrecadadores estaduais.
Hoje, com Internet, Amazon e tudo mais, estas transações atingiram um valor que não pode mais ser desprezado pelos estados, além de ser uma forma "desleal" de concorrência, logo, o cerco sobre esta "situação" está muito mais fechado.
Com isto não estou dizendo que, hoje, seja mais difícil de comprar desta forma do que foi no passado, ou que seja menos vantajoso do que já foi, apenas acho que, diferentemente do que achava no passado, esta prática pode não ser mais tão interessante, sempre na minha opinião, pois acho que esta conta pode ser cobrada em um futuro próximo.
Tenho até alguns exemplos práticos de como esta "situação" está mudando, que se for de interesse, posso elencar.

Esta lenga-lenga toda que escrevi se resume em - quando não pagamos este imposto, não estamos nos beneficiando de uma isenção, mas sim de uma dificuldade de cobrança no formato, não encontramos uma forma de não dever, mas sim de não pagar.

PS1. Nada do que escrevi é sobre moral ou honestidade, apenas para deixar claro, falo apenas do lado prático.
PS2. Tudo baseado em minhas experiências, que podem ser diferentes das dos demais e nem por isto invalidam ou são invalidadas.
PS3. Já fiz dezenas de compras utilizando deste artifício, basicamente me beneficiando da "Tri-state area" (NY/NJ/CT) e, ao longo dos anos, o comportamento dos lojistas veio evoluindo, na tentativa de se proteger.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #36 Online: 24 Janeiro 2013 às 17:22:19 »
Obrigado amigos LF e Cesar.

É que esse ano vou em maio pros States (mas provavelmente estarei sem grana) e em novembro devo ir a Londres, talvez Barcelona também (com mais dindin no bolso).

O ideal, financeiramente falando, é que Londres fosse bom para compras horológicas.


Acho que meu desejado PO ficará pro ano que vem mesmo... :'(
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #37 Online: 24 Janeiro 2013 às 17:26:27 »
Espanha de repente por causa da crise vc consegue um bom desconto em um AD. Comprei meu deepsea na grecia por um preco muito interessante.....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #38 Online: 24 Janeiro 2013 às 17:34:37 »
Londres é fumo total!

Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Omega em promoção
« Resposta #39 Online: 24 Janeiro 2013 às 17:36:00 »
 :'(

Valeu pessoal, abraço! ;D
Membro do RedBarBrazil