Menu principal

O que um bom "relojoeiro" é capaz de fazer (cuidado: imagens perturbadoras)

Iniciado por Adriano, 29 Janeiro 2013 às 18:43:53

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Como as fotos valem mais que mil palavras, economizarei nelas. Isso foi um Seamaster Chronodiver em titânio. Alguém tentou adaptar pulsadores e acabou inutilizando a caixa, pois é impossível colocar pulsadores novos no lugar. Tentou adaptar um elo móvel na parte fixa da pulseira, e inutilizou ela também. E para terminar, botou uma ETA 7740 no lugar do Omega 1154/1164 original.

O resultado é que nada no relógio se aproveita. Precisa só de caixa nova, pulseira nova, máquina nova, ponteiros, mostrador... tudo. Um detalhezinho clássico de intervenções apocalipticas: o arinho espaçador de plástico, praticamente confeccionado sob medida...

Enjoy.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

E...
Pelo jeito, o "cabra" estava mal equipado, pois não tinha um maçarico à mão...
Se não...
:P

Alberto

flávio

Paulo Sergio

Gostei do estado da trava de fixação do movimento e seu parafuso!!! :-X :-X :-X
Excelente amigo Adriano... e obrigado por nos apresentar esse "feito"!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Marcos David

"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

fabs77

Show de bola!

É o famoso "jeitinho"... mas, realmente não sei quem é o pior dessa história: o relojoeiro ou o dono do (ex)Seamaster... Lamentável.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

ThiagoDF

Citação de: flavio online 29 Janeiro 2013 às 18:51:26
Tem que matar o cara que mandou para revisão nocara, isso sim

Ri alto aqui Flávio. ;D

E concordo, até porque acho difícil o açougueiro ter feito isso sem a autorização do "dono" do relógio.

Tadinho do Seamaster.... Obrigado por compartilhar Adriano! ;)
Membro do RedBarBrazil

mestreaudi

:o :o :o  Caramba!
Obrigado por postar Adriano!  ;)

O pior de tudo que vi aí é a troca da máquina!

Porque, cá entre nós, o "resto"é absolutamente plausível para esses relojoeiros das cavernas que andam por aí.
Quais seriam as reais intenções desse relojoeiro?
O cara trocou a máquina, mas manteve o rotor original? Por que?
Será que o dono desse relógio sabe dessa troca?

Ao menos, que tenha entrado água e pela falta de manutenção um PT na máquina e o antigo dono tenha pedido pra trocar, aproveitando assim o que sobrou do Omega.
Caso contrário não vejo outra maneira de substituir um Omega 1154 pelo ETA 7740.
Muito suspeito...  :-X

abs
Rafael.

Alberto Ferreira

Frankius totalibus!

Já dizia a, inculta, mulher do César...
Que nem latim falava...  ::)

Alberto

Adriano

Só existe uma coisa pior que a adaptação mal feita: é a adaptação irreversível. "Em todos esses anos nessa indústria vital", como diria nosso querido bordão do cão-técnico da telefônica do Pica-Pau, é a primeira vez que vejo um relógio com "PT" mesmo, literalmente, onde nada se reaproveita.

O cara não ficou satisfeito em adaptar pulsadores horrendos; ele impossibilitou completamente a chance de que isso fosse desfeito e no futuro pudesse colocar no lugar os originais.

A máquina deve ter sido trocada porque deve ter entrado água. Isso é mais comum do que se pensa. Cansei de pegar Omega com a máquina trocada por sua base genérica. Quando não é COSC, beleza, é só comprar uma máquina nova. É caro mas tem solução fácil. Mas no caso de máquinas COSC, lascou, só Bienne pode resolver, por causa da numeração de série. Têm que alinhar a numeração da máquina com a caixa. Agora, quando os dois vão para o espaço, aí a coisa fica engraçada.

Abraços!

Adriano

Sifion

Citação de: flavio online 29 Janeiro 2013 às 18:51:26
Tem que matar o cara que mandou para revisão nocara, isso sim

+1

Como alguém deixa um marceneiro/ferreiro/serralheiro/pedreiro, qualquer coisa menos um relojoeiro, fazer isso....  ???

O cara tem um Omega, inventou de economizar uns trocados e acabou dando PT no relógio. A gente vê em fóruns relógios de 50 ou mais anos funcionando ou sendo restaurados e esse daí ta perdido....triste..

Adriano

Merece uns "memes":

Abraços!

Adriano

shun

vinniearques

Claro que posso mexer no seu Seamaster!

ontem mesmo revisei dois chronos, um Atlantis e um QQ ambos a quartz mais é tudo parecido de mexer!

Pode confiar  :-\ :-\ :-\

Paulo Sergio

Amigo Adriano...
Sei da ética...
Mas poderia nos dizer, pelo menos, qual o motivo que levou o cliente a levar o relógio à autorizada?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

DonPepe