Estou me aposentando

  • 51 Respostas
  • 13800 Visualizações
*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #20 Online: 31 Janeiro 2013 às 11:08:30 »
Amigo Paulo!

Boa Sorte nesta sua nova empreitada, Parabéns pela sua Aposentadoria, agora é hora de relógios, descansos, curtição!!

Abraços

*

Pandolfi

Re: Estou me aposentando
« Resposta #21 Online: 31 Janeiro 2013 às 11:13:20 »
Amigo Paulo, por praticidade, divida o território entre a região sudeste e sul, passe uma régua no mapa e escolha uma cidade com bom atendimento médico.
Grande abraço.
Pandolfi


*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #22 Online: 31 Janeiro 2013 às 16:39:51 »
Paulo,

Apesar de ser novo no forum sei muito bem como é essa sua situação. Não sei se você gosta de praia, mas em termos de preço de imóvel e qualidade de vida eu acho Belo Horizonte uma ótima opção. Minha esposa é de lá (moramos em Brasília), meu sogro também aposentou mais cedo devido a problemas cardíacos e a vida na cidade é tranquila.

Sempre tiramos um tempo para ir para BH e eu gosto muito da cidade, o trânsito ainda não é "caótico" no nivel de RJ e SP apesar de ter horário de rush, a gastrônomia da cidade é excelente e você fica perto do eixo RJ SP (seja de carro ou avião).

Existem vários imóveis NOVOS agora em BH com serviços de hotelaria o que quebra um galho danado e os preços lá ainda não estão absurdos.

No mais, te desejo toda sorte nessa nova empreitada.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #23 Online: 31 Janeiro 2013 às 18:43:00 »
Paulo,
O Hospital Evangélico de Brusque (HEM), fica no centro da cidade e tem seis leitos de UTI --->  http://www.hem.com.br/web/quem_somos.php.
Deste eu já fiz uso, para a minha esposa, em consultas e exames de Ortopedia e Ginecologia. Pelo que vi, na parte que usamos, é bom.
Na região há também o Hospital Azambuja (no bairro Azambuja - Busque) ---> http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=4202902522411
Neste pelo que consta aqui ---> http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Hospitalar.asp?VCo_Unidade=4202902522411, há sete leitos de UTI tipo II (mas eu não sei o que seria tipo II).
Deste hospital eu não conheço os serviços.
Ah!
Em Santos, amigo, fuja do Hospital Ana Costa.
Eu estou te mandando uma MP sobre o absurdo caso da minha tia, da qual eu era o curador e que morreu lá, por erro médico.
Abraço,
Alberto

Mestre Alberto, li atentamente o teu relato e definitivamente cortei o Ana Costa do meu caderno! E como, pelo que me passaram, este seria o melhor hospital da cidade, Santos também está descartada. Afinal, se eu precisar depender de outra cidade para atendimento médico (e no meu caso quase sempre é atendimento de emergência), não vale a pena arriscar.
Deixei uns questionamentos na minha resposta a tua MP, mas você já os havia respondido aqui, obrigado!

Amigo Paulo!
Boa Sorte nesta sua nova empreitada, Parabéns pela sua Aposentadoria, agora é hora de relógios, descansos, curtição!!
Abraços

Obrigado amigo! Realmente quero curtir muito tudo o que posso.  :D

Amigo Paulo, por praticidade, divida o território entre a região sudeste e sul, passe uma régua no mapa e escolha uma cidade com bom atendimento médico.
Grande abraço.
Pandolfi

É o que estou fazendo. Curitiba eu conheço bem (morei lá por 20 anos) e é uma alternativa bastante viável, o que dói é o frio... Balneário Camboriú já me passou pela cabeça, pois meu pai mora lá, mas o preço dos imóveis está quase pior do que Brasília.
Estou estudando Florianópolis. Estou gostando dos preços. E parece bem servida de hospitais.
Outra opção seria Porto Alegre.

Paulo,
Apesar de ser novo no forum sei muito bem como é essa sua situação. Não sei se você gosta de praia, mas em termos de preço de imóvel e qualidade de vida eu acho Belo Horizonte uma ótima opção. Minha esposa é de lá (moramos em Brasília), meu sogro também aposentou mais cedo devido a problemas cardíacos e a vida na cidade é tranquila.
Sempre tiramos um tempo para ir para BH e eu gosto muito da cidade, o trânsito ainda não é "caótico" no nivel de RJ e SP apesar de ter horário de rush, a gastrônomia da cidade é excelente e você fica perto do eixo RJ SP (seja de carro ou avião).
Existem vários imóveis NOVOS agora em BH com serviços de hotelaria o que quebra um galho danado e os preços lá ainda não estão absurdos.
No mais, te desejo toda sorte nessa nova empreitada.

Amigo Zugo, obrigado pela dica. Mas quero tentar ficar o mais próximo possível do mar. Curitiba seria a minha última opção, caso não encontre nenhuma praia adequada. E só porque conheço ela como a palma da minha mão e também porque fica pertinho do litoral.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #24 Online: 31 Janeiro 2013 às 18:57:22 »
 Paulo

 Uma opção é João Pessoa ! :D Meu cunhado mora lá e está muito feliz. Detalhe: Recife está perto com um polo médico muito bom e respeitado. O nordeste tem um clima adorável e é fácil de fazer novos amigos! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #25 Online: 31 Janeiro 2013 às 21:18:15 »
Problema é a distância, Solano... Não queria ficar longe da família, e esta está toda no sul.
Estou pesquisando os hospitais de Florianópolis, achei alguns que me pareceram muito bons, mas infelizmente não aceitam meu plano de saúde (SulAmérica).
A busca continua...
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #26 Online: 31 Janeiro 2013 às 22:32:43 »
Boa sorte no novo caminho a seguir! Nunca mais nos encontramos cara! Tomara que dê tudo certo, as mudanças às vezes vem para o bem.


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Estou me aposentando
« Resposta #27 Online: 31 Janeiro 2013 às 22:56:07 »
...
... Alberto, li atentamente o teu relato e definitivamente cortei o Ana Costa do meu caderno! E como, pelo que me passaram, este seria o melhor hospital da cidade, Santos também está descartada. Afinal, se eu precisar depender de outra cidade para atendimento médico (e no meu caso quase sempre é atendimento de emergência), não vale a pena arriscar.
Deixei uns questionamentos na minha resposta a tua MP, mas você já os havia respondido aqui, obrigado!
...

Sim, amigo.
A coisa foi mesmo muito séria. E após o ocorrido eu ouvi alguns outros depoimentos de problemas graves, do mesmo tipo.

Realmente, no seu caso a prioridade é mesmo a disponibilidade do serviço (UTI), em quantidade e qualidade.

Amigo, sem querer ensinar a missa ao vigário...
Vá com muita calma, analise, pesquise, ouça os amigos e pondere tudo.

O assunto é sério demais para economizar tempo e recursos nisso.

Mais uma vez, boa sorte, amigo!
Que tudo o de melhor lhe aconteça.

Fico à disposição e na torcida. Se precisar, conte comigo.

Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #28 Online: 01 Fevereiro 2013 às 00:04:03 »
Boa sorte no novo caminho a seguir! Nunca mais nos encontramos cara! Tomara que dê tudo certo, as mudanças às vezes vem para o bem.
Flávio
Bah, temos que marcar alguma coisa antes de eu me mandar!

...
Vá com muita calma, analise, pesquise, ouça os amigos e pondere tudo.
O assunto é sério demais para economizar tempo e recursos nisso.
...
Mestre Alberto, nem me fale... Vou levar o tempo que precisar, sem nenhuma pressa ou afobação.
E a opinião dos amigos é muito importante para mim.
Muito obrigado pelos conselhos.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #29 Online: 01 Fevereiro 2013 às 23:44:07 »
Uma coisa me espanta quando vou a Santos,a quantidade gigantesca de tiozinhos sarados correndo perto da Ponta da praia.Eta povo saudavel.
Os velhinhos ( ???) me fazem sentir um lixo de ser humano.A saude deles deve ser uns 400% melhores que a minha. :'(
Pra quem tem disciplina fisica a cidade deve ser excelente pra se viver.Alem de ser muito bonita.
Caro Paulo acho que vale a pena passar uns dias lá e sentir o clima.
Most3lm.com

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #30 Online: 05 Fevereiro 2013 às 13:03:13 »
Após um bom tempo sem entrar no fórum, me deparo com esse tópico. Grande Paulo Rocha! Só não lhe dou os parabéns, porque, pelo visto, sua aposentadoria se dá por problemas de saúde, o que não é nada agradável, mas, do fundo do coração, lhe desejo sucesso nessa nova etapa da vida, seja qual for a cidade que vai escolher para viver.
Quanto ao clima de Brasília, eu sei o que você está dizendo, pois Campo Grande não é muito diferente.
Abraços,


SANDRO

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #31 Online: 06 Fevereiro 2013 às 11:59:13 »
Uma coisa me espanta quando vou a Santos,a quantidade gigantesca de tiozinhos sarados correndo perto da Ponta da praia.Eta povo saudavel.
Os velhinhos ( ???) me fazem sentir um lixo de ser humano.A saude deles deve ser uns 400% melhores que a minha. :'(
Pra quem tem disciplina fisica a cidade deve ser excelente pra se viver.Alem de ser muito bonita.
Caro Paulo acho que vale a pena passar uns dias lá e sentir o clima.
Amigo Melão, o grande problema é este, "quem tem disciplina física"... Definitivamente não é o meu caso.  ;D

Após um bom tempo sem entrar no fórum, me deparo com esse tópico. Grande Paulo Rocha! Só não lhe dou os parabéns, porque, pelo visto, sua aposentadoria se dá por problemas de saúde, o que não é nada agradável, mas, do fundo do coração, lhe desejo sucesso nessa nova etapa da vida, seja qual for a cidade que vai escolher para viver.
Quanto ao clima de Brasília, eu sei o que você está dizendo, pois Campo Grande não é muito diferente.
Abraços,
SANDRO

Grande Sandro! Realmente a aposentadoria é devida à saúde, o coração tá muito fraquinho... Mas cuidando direito, fazendo a dieta certinho e não exagerando nos esforços físicos, ainda vou incomodar por MUUUUITO tempo... ;D

Quanto à cidade, eu, minha esposa e minha filha conversamos por bastante tempo, pesando os prós e contras de várias alternativas e finalmente chegamos a um denominador comum: Curitiba. Conhecemos a cidade como a palma da mão (morei lá por 20 anos), os hospitais disponíveis são ótimos e o custo de vida (comparado com Brasília) é baixo. O único problema é o frio. Mas isto se resolve com fogão à lenha, lareira e cobertor... :P (uma pinguinha também ajudaria, mas esta eu não posso... ::))
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Estou me aposentando
« Resposta #32 Online: 06 Fevereiro 2013 às 12:21:34 »
Boa escolha, amigo Paulo!

Quem sabe se num inverno qualquer desses, eu prefiro um friozinho, a gente não se cruza por lá (para um "capilé de groselha", sem álcool (*) e pinhão assado na brasa)?

Um grande abraço e nós continuamos na torcida para que tudo de bom lhe aconteça e à sua família.

Alberto


PS:
(*) - Bah!  Mas pode ser chimarrão, néeee, tchê!
« Última modificação: 06 Fevereiro 2013 às 17:24:50 por Alberto Ferreira »

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #33 Online: 06 Fevereiro 2013 às 16:24:18 »
Amigo.. se precisar de qualquer coisa... Só me avisar! vou lhe enviar meus contatos por MP!

Um abraco!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #34 Online: 06 Fevereiro 2013 às 18:12:49 »
Boa escolha, amigo Paulo!
Quem sabe se num inverno qualquer desses, eu prefiro um friozinho, a gente não se cruza por lá (para um "capilé de groselha", sem álcool (*) e pinhão assado na brasa)?
Um grande abraço e nós continuamos na torcida para que tudo de bom lhe aconteça e à sua família.
Alberto
PS:
(*) - Bah!  Mas pode ser chimarrão, néeee, tchê!
Alberto, meu pai mora em Balneário Camboriú, e morando em Curitiba eu poderei visitá-lo com certa frequência. E como Brusque é "encostadinho" de Balneário, quem sabe não vou te apoquentar um pouco também! E chimarrão com certeza! Ou vinho, que este me foi recomendado pelo cardiologista devido aos flavonoides.

Amigo.. se precisar de qualquer coisa... Só me avisar! vou lhe enviar meus contatos por MP!
Um abraco!
Meu amigo, muito obrigado pela disposição. Ainda vou esperar praticamente um ano para realmente me mudar, para não atrapalhar os estudos da minha filha. Mas chegando ai vamos marcar um encontro.


Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Estou me aposentando
« Resposta #35 Online: 06 Fevereiro 2013 às 19:24:22 »
...
...Ou vinho, que este me foi recomendado pelo cardiologista devido aos flavonoides.
...

É isso aí!
Muito melhor que o capilé, diga-se...  
O chimarrão...  ::)  Tudo bem, faz parte!  A chaleira temos aqui, o "papo" e as redes também...   Mas a erva tem que trazer.  ;)

Mas, tá fechado, e o(s) tinto(s) é(são) por conta do amigo aqui.  8)

Alberto


PS:
Quem sabe se na ocasião nós não convocamos o "povo da Grande Brusque" (*) para a rodada "ao pé do fogo"?

Ah!
(*) - A Grande Busque inclui Florianópolis, Blumenau e "região"...  ;)  :)
« Última modificação: 06 Fevereiro 2013 às 20:26:02 por Alberto Ferreira »

Re: Estou me aposentando
« Resposta #36 Online: 06 Fevereiro 2013 às 22:01:59 »
PS:
Quem sabe se na ocasião nós não convocamos o "povo da Grande Brusque" (*) para a rodada "ao pé do fogo"?
Ah!
(*) - A Grande Busque inclui Florianópolis, Blumenau e "região"...  ;)  :)

Presente! Será um prazer inenarrável finalmente conhecer os amigos! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Amplexos do Mário

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #37 Online: 06 Fevereiro 2013 às 22:12:00 »
               Paulo, boa rede hospitalar privada, praia , clima quente , já pensou no Rio de Janeiro?

                        Abç

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #38 Online: 06 Fevereiro 2013 às 22:51:32 »
Alberto e Mário, já fica marcado então: Encontro FRM na casa do Alberto. A erva fica por minha conta.

Aguiar, realmente o Rio é uma cidade belíssima, mas realmente nos decidimos por Curitiba. No nosso caso específico é o melhor custo-benefício.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Estou me aposentando
« Resposta #39 Online: 06 Fevereiro 2013 às 23:42:20 »
...

Presente! Será um prazer inenarrável finalmente conhecer os amigos! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Alberto e Mário, já fica marcado então: Encontro FRM na casa do Alberto. A erva fica por minha conta.

...

Então tá combinado.
Quando o Paulo vier visitar o "Velho" ele avisa e nós combinamos por aqui, Mário!

Oigalê, Paulo!
Será que desta vez sai? Eu e o Mario vivemos combinando,... "Há horas..."  ;)
Barbaridade!
 8)

Alberto