Menu principal

É ou não uma vergonha?

Iniciado por igorschutz, 17 Abril 2009 às 12:57:36

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Amigos,

Vira e mexe a gente lê por aí comentários sobre a Panerai ser uma marca pouco representativa; que é apenas uma grife; baixo custo-benefício; entre outros mais pejorativos...

Eu costumo relevar estes comentários, pois apesar de concordar em parte, acho que a maioria deles são exagerados, pois a Panerai é sim uma empresa séria, e faz relógios de ótima qualidade (ainda que, antigamente, com máquinas de terceiros fáceis de serem copiadas; hoje estão caminhando para o "in house").

Mas admito que, depois dessa atitude, fica difícil apresentar qualquer argumento favorável:
A Panerai este ano reeditou um dos seus relógios mais icônicos, o Egiziano (PAM 361), que no passado foi utilizado pelos mergulhadores da Marinha Italiana:

Fonte: Panerai

Lindo, não?
Esta reedição é perfeita nos mínimos detalhes, mas com um porém: resistência a água de 30m!

Vejam bem: trata-se de um relógio de MERGULHO resistente a míseros 30 metros... A mesma resistência a água de um Patek social ultrafino!!!

Pô, e a tal proteção da coroa, característica da marca, serve pra quê??
Os caras ficam se vangloriando do passado "bruto" da marca; que é relógio de macho e tal; mas não conseguem fazer uma porcaria de relógio de mergulho decente?? Tá loco!!!

Como diria o famoso âncora: É UMA VERGONHA!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Chega a ser tão absurdo q até penso q o cara na hora de digitar as especificações se esqueceu de um "zero" no final!!!
Não seria a primeira vez q veríamos um erro num site oficial...

O Submersible q é o diver da Panerai tem resistência a 300 metros...

Mandarei uma perguntinha pra eles qto à resistencia do Egiziano.... não posso crer, mesmo!!!  >:(

Abraços!
Rafael.

Rovel

Olá, Igor,

Na verdade a resistência à água desse modelo é de 100 metros, como pode ser observado no fundo da caixa:

Está certo que poderia ser maior, mas não chega a ser tão pequena assim... ;)
Abraços,
César Rovel

Bruno

Só uma dúvida: mergulhar com pulseira de couro ??  ???

igorschutz

Citação de: Rovel online 17 Abril 2009 às 13:18:23
Na verdade a resistência à água desse modelo é de 100 metros, como pode ser observado no fundo da caixa:

Oi Rovel!

Na verdade, a Panerai mudou o design desse relógio: trocou o vidro de safira por plexiglass, e diminuiu a resistência a água para 30 metros.

Isso é recente, informação quentinha, veja aqui. Realmente era 100 metros antes, mas não é mais.

No site oficial (coloquei o link ali na "Fonte", abaixo da foto) já consta como 30 metros.
É uma vergonha mesmo!

Um abraço,

Igor

igorschutz

Citação de: mestreaudi online 17 Abril 2009 às 13:16:50
Chega a ser tão absurdo q até penso q o cara na hora de digitar as especificações se esqueceu de um "zero" no final!!!

Espero que seja isso mesmo, porque do jeito que está é brincadeira!

Se tem nego que reclama de Seiko com aparência de diver mas resistência a 100m, quero ver o que vão falar dum brutamontes desse (60mm) que não agüenta nem piscininha...

Abraços,

Igor

Rovel

É mesmo!... Que coisa triste... :(

O curioso é que inicialmente a Panerai anunciou o modelo com Plexiglass, não em safira, com a resistência a 100 metros...
Abraços,
César Rovel

sat

Eu não gosto da marca, mas, é apenas gosto pessoal, nada tem a ver com a seriedade ou não da mesma. A panerai (hoje em dia), a Breitling (idem), a Hublot e a Chopard, são marcas que não consigo achar um só usável. Mas, como eu disse, é apenas gosto pessoal, nada tendo a ver com qualidade ou seriedade.
Abraços,

SANDRO

Bruno

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Mais uma vez,...
No fundo,...  Lá no fundo mesmo,...

A coisa me parece algo que infelizmente tem sido uma "tônica" em muitos aspectos da vida "técnico x comercial" de muitas empresas.

A "despreocupação" (leia-se "o repúdio",...  "a falta de atenção",... "o pouco caso", ... Usem o termo que preferirem... ) com aquilo que levaram anos para construir.
A própria imagem e reputação.

Triste. Mesmo.
:-\  >:(

Abraços!

mestreaudi

Citação de: Bruno online 17 Abril 2009 às 15:04:08
Citação de: Bruno online 17 Abril 2009 às 13:37:29
??? ??? ??? ?????????? ??? ??? ??? ??? ???

Pior q a pulseira de couro é um diver q não resiste a uma piscininha....

Mas respondendo a sua pergunta, Bruno.... pois é né!!!!!

Existem divers q por incrível q pareça não são pra serem usados no mar.... mas como isso????

Divers caríssimos!!!!!

Algo parecido como comprar um Porsche Cayenne pra fazer trilha.... ele é "feito pra isso", tem tração 4x4... mas existe um abismo entre a teoria e a prática...

Abraços!
Rafael.

Bruno

pois é .. nunca consegui entender isso... sinceramente...

FALCO

Igor, você não entendeu o espírito, os caras querem capitalizar reeditando aquilo que ficou valorizado no mercado vintage, então eles seguiram 100% o espírito. Explico.
No mercado de usados, normalmente não se aconselha submergir o relógio, logo, na reedição "fiel" tmabém. No vintage geralmente a pulseira é menos preservada que o relógio, e a saída é colocar uma nova, geralmente de couro.
Talvez ele venha também precisando de revisão e com alguma pecinha que só o Sr. Camilo tem...
Já que é para reeditar os vintage a Panerai vende a esperiência completa...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Isso é que é "espírito",...

...de porco!
;D

Abraços!
8)

Correia

?????
Por mais que tente encontrar uma razão, não vou lá....não entendo.....30m?
30m é aquele valor para lavar as mãos, não venha algum salpico atrevido....

Faz lembrar aqueles Porsche com 200cv........ ;D ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Enéias

TempusVivendi

Bruno,

Outro dia eu li sobre divers com pulseira de aço que não davam segurança ao mergulhador.
Consultei um primo que é mergulhador profissional e ele usa diver com pulseira de borracha ou de couro tratado.
Numa emergência ele mete a faca e corta a pulseira. Disse-me que é melhor do que algumas de aço que tem um sistema de segurança.

Abs,

Paulo

Correia

Citação de: TempusVivendi online 17 Abril 2009 às 19:42:59

Bruno,

Outro dia eu li sobre divers com pulseira de aço que não davam segurança ao mergulhador.
Consultei um primo que é mergulhador profissional e ele usa diver com pulseira de borracha ou de couro tratado.
Numa emergência ele mete a faca e corta a pulseira. Disse-me que é melhor do que algumas de aço que tem um sistema de segurança.

Abs,

Paulo

Na minha opinião, o melhor para mergulho é a de borracha. Mas a de couro, mesmo tratado, com uso frequente, vai se estragar num instante.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Daniel Eira

Citação de: Alberto Ferreira online 17 Abril 2009 às 18:01:30
;D  ;D  ;D

Isso é que é "espírito",...

...de porco!
;D

Abraços!
8)

Alberto,

Ainda estou rindo !!!  ;D ;D ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alberto Ferreira

Citação de: TempusVivendi online 17 Abril 2009 às 19:42:59
...
...um primo que é mergulhador profissional e ele usa diver com pulseira de borracha ou de couro tratado.
...

Salve!

Faz todo sentido.
Eu aprendi uma coisa nos meus anos de visitas profissionais a minas subterrâneas.
Eu sempre usava um relógio de mergulho, e com pulseira de borracha.

- Eles são bem "vedados".
- Têm boa visibilidade (de leitura) mesmo em ambientes pouco iluminados.
- A pulseira, sempre de borracha, pelo motivo comentado. De aço, nem pensar.

Se prendem em algo, podemos perder o braço.

Abraços!