Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?

  • 46 Respostas
  • 11289 Visualizações
Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Online: 17 Fevereiro 2013 às 12:18:06 »
Saudações prezados Foristas,

     Este é meu primeiríssimo Post. Sou novo aqui no fórum e foi por acaso q encontrei essa area de discussão sobre os relogios mecânicos que são os únicos relógios que eu gosto. :) Quando eu era garoto, nos meus 10 anos de idade, eu descobri que existiam relogios digitais, os quartz e ... os mecanicos ; daí me encantei com os automáticos; eu ficava impressionado como poderia haver uma maquininha que não precisava de energia alguma para funcionar... podem crer, essa descoberta me deixou muito impressionado... a minha curiosidade pra saber como era aquela maquininha que meu pai me descreveu, me fazia tentar abrir o meu relógio, mas eu nunca conseguia porque não tinha chave apropriada :) daí só fui ver como era mesmo uma máquina automática depois de adulto... e não me decepcionei... a máquina de um relógio automático é realmente fantástica. Então eu comecei a comprar, comprar e hj eu tenho uma pequena coleção. Mas eu gosto mesmo  são daqueles modelos clássicos (não sei bem se esse é o termo correto). Clássico para mim são aqueles orientão antigo, aqueles Seiko, Technos, Mondaine... enfim aqueles relógios automáticos muito populares nas décadas de 60 até 90 que todo senhor respeitável tinha um ... hoje em dia aqui no brasil só vejo a Orient ainda com esses relógios; são meio feinhos... :) mas eu gosto muito:) . Pois bem, como eu sempre compro esses relógios... eu encontrei um Citzen novinho... neste formato. Na verdade eu já tinha comprado antes um igual, com mostrador verde ai depois dei ele para meu irmão... A minha experiência com esse relógio posso dizer que é inferior com a que eu tenho com os Orients e os Seikos. Enquanto os dois primeiros  são mais precisos e melhor acabados e além disso possuem uma reserva de marcha maior, eu constatei que nesses dois Citzen que eu comprei, são menos precisos; o acabamento é até bom, mas o que é bem inferior mesmo é o tempo que o bichinho fica trabalhando fora do pulso. Atualmente eu não compraria mais um Citzen... somente se fosse num caso de um rellógio muito bonito e que eu não tivesse visto ainda... se fosse uma novidade pra mim. Alguem poderia me dizer se minhas conclusões estão certas? O Citzen é inferior aos Orients e os Seikos?
   Ps: Depois eu ponho umas fotos do Citzen... é que estou sem cabo USB:)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #1 Online: 17 Fevereiro 2013 às 12:36:52 »
 Admirável homem das cavernas! ;D

 Em automáticos sou mais os CITIZENS! 8)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #2 Online: 17 Fevereiro 2013 às 12:40:53 »
No geral, considerando-se relógios que, quando novos, estavam na mesma faixa de preço, a qualidade dos mecanismos era parelha.

Como você está falando de relógios antigos e usados, os quais você não sabe exatamente pelo que passaram, creio que foi uma mera coincidência você ter pego Citizens que estavam em pior estado que seus Orients e Seikos.

Para relógios atuais da linha básica, que você pode comprar novo na loja, reza a lenda (ie., mera estatística de cabeça, segundo relatos aqui do fórum) os Orients costumam vir melhores regulados, seguidos pelos Citizen e, por último, os Seikos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #3 Online: 17 Fevereiro 2013 às 13:00:46 »
Seja bem vindo capitão!
Seja lá em qual caverna você prefira estar.    8)

Bom,...
Dadas as devidas boas vindas, aí vai uma dica...
"Navegue" bastante aqui pelo nosso FRM, e eu tenho certeza que você encontrará muita coisa interessante para ler, sem contar os amigos. 8)

Alberto

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #4 Online: 17 Fevereiro 2013 às 23:48:42 »
Olá Sr bússola amarela e,ao mesmo tempo, capitão caverna!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Pergunto se teria um nome, para que eu pudesse te dar boas - vindas!!! ;D ;D ;D ;D ;D
No mais, eu gosto dos três!!! Conheço os três... desempenhos semelhantes... uns para mais, outros para menos... e digo isso pelo conjunto de cada relógio!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #5 Online: 18 Fevereiro 2013 às 22:24:38 »
              Seja bem vindo ,Capitão Caverna.

                 Abs

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #6 Online: 19 Fevereiro 2013 às 00:19:23 »
Bem vindo caveeeeeéééeeeena!!


Então, eu pessoalmente sou mais os seiko's... Mas é bem pessoal.... Tenho uns orients de 1900 e bolinha que ainda funcionam... O páreo é duro.... Vá nos que te agradam mais... Todos tem seus modelos geniais e modelos mais simples!!:)

Abraçoooo

Rafael

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #7 Online: 19 Fevereiro 2013 às 01:07:05 »
Quero agradecer as boas vindas dos colegas foristas ... e estou contente de fazer parte deste forúm tão interessante. Quanto ao senhor Paulo Sergio, o bussola amarela é só e-mail ;D o capitão Caverna é pra mim o melhor super heroi de todos os tempos  ;D ;D ;D ;D ;D e meu nome é Fúlvio... mas podem me chamar do Capitãoooo  Caveeernaaaaaaaaaaaaa  :) :) :)
e a caverna q eu gosto de estar é no meu quarto navegando na net, com um relógio automatico no pulso, sr. Aberto :) Mas pois bem... eu estou sentindo que fui injusto com a Citzen; pelo q entendi as três são equivalentes... desde já eu peço minhas desculpas à citzen. Vou enviar meu citzen ao relójoeiro pra uma revisão e vou começa-lo a usar tmb. Quando eu tiver com o cabo USB eu mostro as fts da minha máquina:):)
Mas uma vez obrigado a todos pelas "boas vindas".

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #8 Online: 19 Fevereiro 2013 às 09:12:28 »
Seja bem vindo capitão caverna, também sou fã destes relógios.

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #9 Online: 19 Fevereiro 2013 às 20:27:52 »
Então, assim caro Fúlvio... seja bem-vindo... ;) ;) ;)
E esqueça o Sr!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #10 Online: 19 Fevereiro 2013 às 21:16:21 »
Levando em consideração somente a máquina, prefiro orient. Eu tenhos as 3 marcas mencionadas e o orient sempre foi mais preciso.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #11 Online: 19 Fevereiro 2013 às 21:18:34 »
Seja bem vindo! 8)

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #12 Online: 19 Fevereiro 2013 às 21:46:18 »
Bem vindo amigo. Precisando de informações... há muita gente boa aqui;


Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #13 Online: 21 Fevereiro 2013 às 20:21:28 »
Boa noite, amigos! Meu nome é Alan e  esse também é meu primeiro post. Desde que tomei conhecimentos sobre relógios automáticos, me encantei. Mas infelizmente ainda não comprei nenhum e também não possuo referências de produtos de qualidade. Eu estava dando uma olhada nos seguintes modelos:

http://www.joiaslulean.com.br/relogio-technos-classic-automatico-mw6166a-4p-pr-1113940-233942.htm

http://www.joiaslulean.com.br/relogio-technos-classic-automatico-8n24ab-2m-pr-1113926-233942.htm

http://www.joiaslulean.com.br/relogio-technos-classic-automatico-mw6166b-2m-com-a-caixa-transparente-pr-1113941-233942.htm

http://www.newlooktime.com.br/relogio-technos-automatico-esqueleto-8n24ac-4p.html

Todos da TECHNOS. O vocês acham dessa marca? Procurei os da SEIKO, mas não gostei muito dos modelos... Os da TECHNOS me agradaram muito, mas tenho receio quanto a qualidade. Peças de reposição em caso de quebra, assistência técnica, essas coisas...

Alguém pode dar uma opinião?

Obrigado e abraço a todos!

*

vinniearques

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #14 Online: 21 Fevereiro 2013 às 21:41:45 »
Cara a Seiko esta muitos anos luz da Technos atual

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #15 Online: 21 Fevereiro 2013 às 21:58:07 »
que pena, a TECHNOS possui modelos tão bonitos...

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #16 Online: 21 Fevereiro 2013 às 23:36:33 »
Bem vindo caro Alan Oliveira...; bem, se tu quer comprar um relógio automático podes procurar no mercado livre... essa semana mesmo, comprei um seiko calibre 7s26c que aliás parece ser a máquina que a Seiko fabrica atualmente; é um relógio muito bom e eu achei muito bonito; me interessei assim que eu vi. Os Technos, segundo eu já vi alguns colegas foristas comentando, parece que não tá lá com essas qualidades todas... mas sinceramente eu não tenho nenhuma experiência com relógios Technos. bem, aqui vão as fotos do Seiko:

*

Enéias

Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #17 Online: 21 Fevereiro 2013 às 23:40:28 »
Falemos, agora, de variedades. Incrível como existem modelos mil da marca seiko. Tentei juntar alguns, diferentes nos mostradores e máquinas. Descobri que tentar colecionar seiko para valer é impossível. São centenas de variações.

Quem sabe eu não ache tempo para fotografar pelo menos alguns?


Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #18 Online: 21 Fevereiro 2013 às 23:45:03 »
AH então tá bom Paulo Sergio, obrigado pels boas vindas; obbrigado tmb ao Correa e ao Tuda... eu sei sim que aqui tem muitos bons conhecedores de relógios automaticos  ;D :D ;D
obrigado a todos :)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Citzen automático é inferior aos orients e os seikos?
« Resposta #19 Online: 22 Fevereiro 2013 às 00:03:19 »
Enéias, eu trocava uns 100 seikos "normais" em UM Grand Seiko. Vale por eventual coleção!  ;D


Flávio