Menu principal

Relógios militares

Iniciado por Enéias, 19 Outubro 2008 às 20:00:55

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Colegas:

Relógios militares (de fato) e aqueles no estilo militar. O que segue abaixo é militar, com inscrição no fundo (externo) e com detalhe no mostrador. Esse, em questão, é o único militar, de fato, que tenho. É um CYMA e muito bonito.

Jair Ribeiro

Olá Pessoal!,
este não chega nem aos pés deste do Enéias, mais é um militar legítimo!.

Abs

Jair Ribeiro.

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, amigos!

Enéias,
Você teria uma foto do fundo do seu Cyma?

É a primeira vez que eu vejo um desses.  8)

Abraços!

Tomas

Muito lindo o Cyma, parabens

abraços., Tomas  :)
abraços Tomas.

Paulo Sergio

Amigos
Realmente são lindos esses relógios...parabéns!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Pandolfi

Os dois são lindos, o do Jair é muito estiloso, mas o visual do Enéias faz mais o meu gênero.
Abraços
Pandolfi

Daniel

Olá a todos !!!

realmente muito bonito os relógios !!! também gosto muito de relógios militares, apesar de não ter nenhum ... (ainda, rsrsr)

Gostaria de saber se alguém possui alguma referência para identificar relógios militares ? ou se poderia indicar alguma, digo isso porque de vez em quando dou uma olhada no ebay e vejo alguns modelos, com setas no fundo números e etc .... mas já viu !!!! nunca se sabe !!!

abraço a todos !

Paulo Sergio

Amigos...
Além dos numerais no mostrador (de 1 a 24), caixa sem brilho, luminosidade de ponteiros à noite, quais as características de um "legítimo militar"?
Eles passam por algum "teste" específico, para serem aprovados pelas Forças Militares às quais vão "servir"?
Abraços
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

klaus

eu so tenho esse citizen vintage, mas em otimo estado

Paulo Sergio

Quem tem alguns relógios militares é o amigo Gravina...por falar nele, onde anda o amigo??? Não fez sequer o cadastro!
GRAVINA!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Paulo, os verdadeiramente militares, feitos especificamente para as forças armadas (e adquiridos por elas) , seguem especificações, sim.

Há colegas que os têm e estudam e certamante poderão nos dar mais detalhes.

Há também os de (assim chamados) "estilo militar", sejam eles novos ou "vintages".
Mas estes, não foram (ou são) usados especificamente 9oficialmente) por forças armadas, digamos, como um equipamento à disposição da tropa.
Como o nome indica, trazem apenas um certo "estilo" de mostradores e caixas.

Um detalhe (ou curiosidade) interessante.
Sejam "oficiais" ou não, nenhum deles é "grande".

Digamos, têm um tamanho e uma "discrição" que faz com que o Rambo nem os note...
;D

Abraços!

Enéias

Os que conheço não têm calendário... Confere para todos? ???

Enéias

Por falar em estilo militar, vejam esse restaurado para uso - omega:

arend

Olá !
Comecei a escrever um pouco sobre o tema, por enquanto, específico sobre cronógrafos da Lufwaffe:
http://www.timecount.50webs.com/

Atenciosamente,
Arend

"Não confie em relógios com menos de 50 anos".

Alberto Ferreira

Citação de: arend online 12 Novembro 2008 às 19:50:30
Olá !
Comecei a escrever um pouco sobre o tema, por enquanto, específico sobre cronógrafos da Lufwaffe:
http://www.timecount.50webs.com/

Atenciosamente,
Arend

Salve, Arend!

Parabéns pelo trabalho sobre os cronógrafos da Luftwaffe!
E grato por compartilhar aqui!!

Quando eu "provoquei", dizendo que esperava que outros colegas que estudam o tema dos relógios militares participassem, certamente, você era um dos que eu tinha em mente!
;)  8)

Participe sempre que puder!
Nós estamos esperando!

Um grande abraço!

PS:
Eu gostei da sua frase.

Muito "em linha" com uma que eu gosto de dizer.
Vintages, só os melhores chegam lá!
;) 8)

Arend, parabéns!

MUITO legal seu treabalho!!!!!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Malima

Arend, Bom Dia !!

Obrigado por compartilhar conosco seu trabalho sobre relógios militares, muito conteúdo Histórico e muita informação importante !

Grande Abraço !

Marcos Lima

Enéias

Salve Arend!

Prazer em "vê-lo" por aqui. :D

Abrantes

UPP!!

Este tópico é muito bom não pode ficar no limbo!! :)

Eu só tenho o seiko 5 militar (que não é militar autentico né) mas é um relógio ótimo, barato e bonito  ;D
Vou comprar um destes ecodrive no estilo militar

Gostaria que os mestres falassem um pouco sobre os relógios militares, o que caracteriza eles quais os mais importantes etc,..
Não deixem este assunto tão vasto morrer ;)
Abraço

TempusVivendi

Citação de: Enéias online 19 Outubro 2008 às 20:00:55
Colegas:

Relógios militares (de fato) e aqueles no estilo militar. O que segue abaixo é militar, com inscrição no fundo (externo) e com detalhe no mostrador. Esse, em questão, é o único militar, de fato, que tenho. É um CYMA e muito bonito.

Enéias,

Seria interessante ver o fundo desse relógio para confirmar o uso militar dele.

Eu explico o broad arrow (flecha larga) ou crow´s foot (pé de corvo) é o símbolo das forças armadas britânicas.
É obrigatório que esse símbolo tem que estar não só no mostrador como no fundo também.

Vejo muitos relógios por aí com mostradores reformados ou montados partindo de um relógio de pulso com esse símbolo só no mostrador sendo vendido como militares.

A história desse símbolo é interessante, começou no século XV quando um fabricante de garrafas começou a usá-lo para diferenciar como sendo para fornecimento da marinha inglesa.

Então a marinha inglesa o adotou e tudo que fosse fornecido para eles deveria ter esse símbolo, até pregos.

Depois toda a força armada inglesa o adotou,

Esse mostrador está muito bonito, se não for restaurado e tiver o símbolo no fundo você tem um relógio militar em condições raras nas mãos.

Paulo