Ponteiro minutos 'balançando'

  • 7 Respostas
  • 6866 Visualizações
*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Ponteiro minutos 'balançando'
« Online: 22 Fevereiro 2013 às 11:33:46 »
Olá amigos! Tem tempo que não participo. Estou em falta, mas quem sabe minha dúvida não me faz voltar a ativa, rs  ;D

Dúvida: Adquiri não tem nem um mês um relógio Akium. Comprei pois estava em uma oferta boa no site da Vivara. É um relógio simples, mas que me agradou. Além de eu poder circular com tranquilidade pelo baixo preço.



O que tenho reparado é que com o rodar dos segundos, em alguns momentos, o ponteiro de minutos fica "balançando" para um lado e para o outro, como se estivessemos fazendo um sinal negativo com o dedo...

O que pode ser isso? É defeito? Ou é normal?

Agradeço aos amigos pela ajuda.

Abs!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #1 Online: 22 Fevereiro 2013 às 11:36:26 »
Pode ser normal. Depende do mecanismo que ele usa. Sabe qual é?

Abraços!

Adriano

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #2 Online: 22 Fevereiro 2013 às 11:45:32 »
Pode ser normal. Depende do mecanismo que ele usa. Sabe qual é?

Abraços!

Adriano

Opa Adriano, tudo bem?

É quartz, porém não tenho informações do mecanismo não. Uma coisa que acontece também é que quando vou ajustar os minutos, posiciono na casa do 37, p. ex., aí quando aperto a coroa para funcionar ele sai da casa em que posicionei..

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #3 Online: 22 Fevereiro 2013 às 11:53:00 »
Humm, tem mais chances então de ser uma característica do mecanismo. Todo mecanismo tem que ter folga entre a rodagem dos ponteiros. A qualidade dele determina se a folga é maior ou menor, mas ela tem que existir. O que não pode é o ponteiro jogar por mais de meio minuto para mais ou menos. Se não chega a isso, desencane.

E na hora de voltar a coroa para a posição, mesma coisa: é da qualidade do mecanismo e é normal.

Abraços!

Adriano

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #4 Online: 22 Fevereiro 2013 às 13:02:48 »
Humm, tem mais chances então de ser uma característica do mecanismo. Todo mecanismo tem que ter folga entre a rodagem dos ponteiros. A qualidade dele determina se a folga é maior ou menor, mas ela tem que existir. O que não pode é o ponteiro jogar por mais de meio minuto para mais ou menos. Se não chega a isso, desencane.

E na hora de voltar a coroa para a posição, mesma coisa: é da qualidade do mecanismo e é normal.

Abraços!

Adriano

tá jogando meio minuto para frente...

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #5 Online: 22 Fevereiro 2013 às 13:47:56 »
É, sem saber qual a máquina não dá para dizer. Esse relógio é Swiss Made? Pelo menos eu posso dizer que, se for ETA 955, não deve acontecer. Se for 805, talvez. Se for Ronda, talvez. Se está na dúvida, o jeito é levar para checar.

Abraço!

Adriano

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #6 Online: 22 Fevereiro 2013 às 13:58:42 »
É, sem saber qual a máquina não dá para dizer. Esse relógio é Swiss Made? Pelo menos eu posso dizer que, se for ETA 955, não deve acontecer. Se for 805, talvez. Se for Ronda, talvez. Se está na dúvida, o jeito é levar para checar.

Abraço!

Adriano
Creio ser o clássico miyota

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ponteiro minutos 'balançando'
« Resposta #7 Online: 22 Fevereiro 2013 às 16:08:31 »
Humm, então desecana pois deve ser assim mesmo, ainda mais com ponteiro longo e pesado.

Abraços!

Adriano