Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada

  • 30 Respostas
  • 6471 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #20 Online: 25 Fevereiro 2013 às 16:53:32 »
Eu também não vejo uma "mecânica" de vedação nas roscas. Por outro lado, outro dia um Rolex Daytona de um chapa arregou em uma lavagem de mão, coincidentemente, com uma das roscas soltas. Se isso foi o problema, não sei. É aquele caso que te liguei Adriano. Eles não discriminaram o que foi feito, mas na lista de coisas trocadas existem todas as juntas e um dos acionadores. Acredito, pois, que o acionador estivesse zicado e isso possibilitou a entrada de água. Fiquei impressionado com o valor cobrado pela peça, cerca de 50 reais. Cara foi a mão de obra, tudo ficou em 1800 contos, mas o relógio voltou zero e com garantia de 2 anos.

Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #21 Online: 25 Fevereiro 2013 às 16:54:32 »
Bom, o diz-que-me-diz dos ADs fala que o Daytona com botão desrosqueado tem resistência de 50m, e com ele rosqueado 100m, ao mesmo tempo que impedem o acionamento dos botões embaixo d'água. Mas se você está dizendo, provavelmente você está certo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #22 Online: 25 Fevereiro 2013 às 18:33:40 »
Já mergulhei (em piscina) sem querer com as roscas abertas e não aconteceu nada. O do seu amigo estava com a agenda de manutenção ok?

Abs.,

LF

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #23 Online: 25 Fevereiro 2013 às 18:39:13 »
Em tempo... O Daytona só recebeu a denominação Oyster em seu mostrador após os botões contarem com a rosca.

Isso aí... Tá aqui um "pre oyster", por assim dizer... Sem as roscas, sem a inscrição oyster no dial e com lug holes. Dava pra ser mais bonito, ou não?! ;D



ps. essa madeira é idêntica a da minha mesa de jantar. só a madeira, infelizmente... bem, quanto ao resto, nada que uns U$30k não compre hehehehe

Abs.,

LF

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #24 Online: 25 Fevereiro 2013 às 19:23:36 »
Relógio de 2008.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #25 Online: 25 Fevereiro 2013 às 19:37:14 »
Bem... Talvez se ele fizer o mesmo uso que o meu sogro faz com o dele exista uma explicação: o velho faz até sauna com o relógio. Me recuso, entretanto, a acreditar que é pela abertura da rosca porque, como eu disse, já nadei com o meu com as roscas abertas e não aconteceu nada. Aliás, eu tenho quase certeza que no manual tinha alguma disposição sobre isso; se alguém tiver um Daytona aqui podia olhar. Eu acho que joguei o meu manual e a caixa fora alguns dias depois do roubo, mas vou ver se ainda está em casa.

Abs!

LF

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #26 Online: 26 Fevereiro 2013 às 10:57:51 »
Eu vi pela primeira vez - que eu lembre - nesses dias um Daytona "in the wild" como os gringos falam. Antes, só em lojas.
Todo em ouro amarelo, caixa e pulseira.

É um relógio muito bonito, só podia não ser dourado, mas como o relógio não era meu mesmo quem sou eu pra reclamar do gosto alheio kkkkk.

Abraços.


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #27 Online: 26 Fevereiro 2013 às 11:16:05 »
Bom, o diz-que-me-diz dos ADs fala que o Daytona com botão desrosqueado tem resistência de 50m, e com ele rosqueado 100m, ao mesmo tempo que impedem o acionamento dos botões embaixo d'água. Mas se você está dizendo, provavelmente você está certo.

Na verdade, eu nunca li nem ouvi nada oficial. Me baseei na própria construção do pulsador (que já vi desmontado inclusive), até já consultei relojoeiros sobre isso e também me baseei na "maioria", ou seja, todo pulsador rosqueado que conheço funciona assim: a rosca apenas limita a ação do pulsador. A rosca é um elemento externo e não tem relação com a parte "vedante" do pulsador, que é a parte interna. O pulsador é um pulsador normal: ele tem a distância de acionamento. Quando você rosqueia, a parte rosqueada "bate" na caixa e não permite que o pulsador seja pressionado.

Achei uma imagem bem legal de um modelo do pulsador:


Fonte: https://www.rolexforums.com/showthread.php?t=185344&page=2

Abraços!

Adriano


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #28 Online: 26 Fevereiro 2013 às 11:22:27 »
Adriano, por esse modelo fica claro que a rosca não tem efeito na vedação. Você está correto, a rosca serve apenas para evitar que o pulsador seja acionado indevidamente embaixo d'água.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #29 Online: 26 Fevereiro 2013 às 11:24:15 »
Interessantissimos os modelos da Rolex.

Duvida sanada.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Para quem gosta dos Daytona, deem uma olhada
« Resposta #30 Online: 26 Fevereiro 2013 às 11:49:50 »
Se "baterem um gú-gol" com "daytona pusher" e verem as imagens, verão uma porção deles desmontados ou fora da caixa, tanto rosqueados como desrosqueados e fica bem claro também.

Isso não significa que a recomendação da Rolex seja equivocada: deve ser uma recomendação por motivo de segurança, ainda que tecnicamente meio incorreta, mas no sentido de que "se não estiver rosqueado, não entre na água".

Abraços!

Adriano