Um colega possui um Daytona em PVD preto, daquela marca britânica que esqueci o nome. Pior é que, alguns anos atrás, um desses alcançou um preço mais alto do que o normal em leilão, sendo que era possível comprá-lo da dita fábrica britância que o modifica. Segundo eles, o PVD pode ser retirado sem danos para o relógio.
Problemas: não bastasse o gosto duvidoso em usar algo que não é "de fábrica" (tem gente, por exemplo, que gosta de tunning de carro, acho aquilo ridículo), você perde a garantia oficial da marca. No caso dos Rolexes pretos vendidos pela tal marca britânica, a garantia é dada por eles. A Rolex não reconhece oficialmente tais modificações.
É como o cabra (incauto, na maioria das vezes), que tira uma BMW linda da loja, projetada por alemães com todo cuidado com rodas aro 18 e coloca uma %&$¨¨$%&%¨de roda de aro 22 feita por terceiro.
Eu não gosto. Mas além do gosto, se você cair em um buraco e detonar a suspensão, pode a BMW alegar, ainda, que aquele carro não era projetado para tais rodas e zicar sua garantia.
Flávio