Menu principal

OMEGAS VINTAGE... UM PEQUENO QUIZ...

Iniciado por Alberto Ferreira, 22 Fevereiro 2013 às 19:14:13

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Vocês saberiam identificar estes, assim mesmo, nesta distância típica das fotos dos famosos sites de leilão on line?   ;)

Saberiam dizer onde estaria o "joio" e onde estaria o "trigo"?
Se é que há algum...  ::)

1)

2)

3)

Alguém teria algum "palpite", "chute calibrado", certeza, comentário?  ???
;)

Alberto

Adriano

Bem, por uma foto só, só no palpite mesmo.

1 - mostrador evidentemente reformado, ponteiro não tem cara de Omega

2 - mostrador evidentememte reformado, ponteiro sem cara de Omega e diferentes um do outro

3 - mostrador nem cara de Omega tem, caixa também não

Ou seja, são três cacarecos/sucatas com uma chance boa de nem sequer serem Omegas. Não acredito que não sejam, mas jamais pagaria para ver. Porque na boa, vintage para mim, que de original só tem máquina e caixa, é sucata, não é mais relógio.

Abraços!

Adriano

Filipeandrade

Para min:

1- Apenas o mostrador foi refeito, ponteiros são do modelo.

2-Mostrador refeito e ponteiros de outro relógio.

3-Caixa de outro relógio, o resto ok

Abraços Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Alberto Ferreira

Pois é.

Esta é mesmo a proposta desta minha "brincadeira" com vocês.
Por fotos, nesta distância e foco, é mesmo difícil, mas não impossível, ver algum detalhe relativamente importante.
Só isso. E olhe lá...

Na verdade eu vou dar uma dica...
"Trigo" mesmo,... Nenhum deles é. Mas quanto de "joio"?

Alguns detalhes podem ser mais óbvios, outros nem tanto...

A piada...
Como diz aquele vendedor, falando do seu gatinho (ou seria gatilho?) à venda na NET...

"O mostrador está em muito bom estado".  :D

"O ponteiro, dos segundos, é de época".  :D :D

"Tem marcas do tempo".  ::)

"Uma limpeza deve resolver."  ;D

Mas e aí?
Mais algum palpite, ou descoberta?

Alberto

Dorotheo

Como cansei de fazer papel de otário, o último vendedor que jurou autenticidade e vendeu falsificação teve o pagamento bloqueado e foi denunciado na Polícia Pelo crime de estelionato, e ainda uma bela ação de indenização.
Hoje para cada negociação preparo um email explicando tudo isso.
Se vai dar alguma coisa, não sei, mas causando dor de cabeça já vale muito e se todos fizermos isso essa mamata vai acabar.
Sei que para mim é mais fácil fazer isso, mas todos devemos fazer valer os direitos.

Sei que saí do assumto, mas vale a dica, vender gato por levre é crime!!

Quanto ao quiz, não tenho qualquer ideia do que seja verdadeiro, apenas notei a diferença dos ponteiros, como Adriano.

Ainda chego lá!!

Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

Pois é...

Mas eu sabia quando os comprei, cada um em uma época diferente.
Digamos então que eu comprei gato por "gato".  Com preços de gatos...   ;)  :D

Ao comprarmos um "vintage" (eventualmente "mexido", fuçado, "engatilhado", etc e tal) o fundamental é conhecermos (na medida do possível) o original.
E ficarmos longe daquela coisa de "jogo-dos-sete-erros".
O lance é avaliar de maneira crítica os desvios visíveis e, importante, decidir de maneira fria se o eventual barato não lhe sairá caro, sem ilusões.
Mas tem vezes que o "barato" mesmo é curtir o reparo, e tentar reverter, por exemplo.

Ok... Mas vamos fazer como o Jack... Por partes.

1) O Estrela Vermelha... ...de vergonha.

Este é um caso verdadeiramente clássico.
O mostrador foi "pintado" (e "inventado", pois ele não existe) com a inclusão daquela famigerada estrela vermelha.
Quem fez o "serviço" pretendeu "valorizar" a peça... E colocou a tal cereja, digo, estrela na cobertura branca do "bolo".
Na verdade, tentou fazer um gato "angorá" e fez um "frankencat" sem pedigree.

Solução?
Trocar o mostrador ou refazer conforme o modelo original
E qual é a "graça" disso?  A pesquisa, a procura, etc.

Outra alternativa, que eu acabei adotando neste caso, é deixar a peça na "ala" das aberrações (ilustrativas e didáticas  :P) do ajuntamento
O valor pago justifica esta opção, sem mais "investimentos".
O relógio está funcionando normalmente.

O que acham?  ::)

Depois eu falo dos outros...

Alberto

Jefferson

Olá amigo Alberto,

Eu estava curioso pela solução do seu Quiz. Não arrisquei resposta por total falta de conhecimento.

A respeito desse "Estrela vermelha". Que movimento bate sob o mostrador, um 30T2?

Caixa, ponteiros e coroa são originais?

Se as questões acima têm respostas positivas, eu arriscaria uma busca por um mostrador, ou mesmo a produção de um em padrões mais fiéis.

Agora aguardamos pela resposta das demais peças.

Abraço,

Jefferson

Carretera18

Alberto,

Gosto dos seus posts e abordagens porque permite que os novatos, como eu, não se sintam mal com peças mal compradas. Comecei no hobby com duas peças que foram restauradas pelo JC. Durante este processo vi que comprei "gatos" e tentei um salvamento para não usar aberrações.

Aprendi com os erros e agora fico me perguntando se não é melhor procurar relógios novos, comprados em AD, que caibam no meu bolso para eu ter certeza do que estou ajuntando...

Abraços e obrigado pelas dicas.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Eu fico feliz por ver a minha "brincadeira" despertar alguma atenção.
Esta era mesmo a minha intenção, lançar um olhar sobre a questão, e vermos que aquilo que parece pode até ser... 
...ou não.  ;)   ;D

Mas a minha pretensão não passa disso, deste "debate" (se é que podemos chamar assim).

Amigo Jefferson,
Ele tem um movimento 265, em bom estado (com as "mexidas" de praxe, mas com peças originais).
A coroa é um caso à parte... 
Na tentativa de criar um "gato angorá", o cabra colocou uma nova (não sei se é original), "assinada". Ela é até bonita, mas nada ter a ver com o relógio.
A caixa e o fundo me parecem ser originais.

Por estes motivos e como um tributo à "criatividade" (e registro) do que vai aí pelas NET´s, eu (até segunda ordem) estou deixando como está.  ;)  8)

E eu repito, este relógio me custou pouco.

Carretera18,
Sabendo dos seus "antecedentes" de "vintageiro" (inclusive automobilístico) eu sei que pode haver uma dose de "retórica" aí na sua pergunta...  :D

"...se não é melhor procurar relógios novos, comprados em AD, que caibam no meu bolso para eu ter certeza do que estou ajuntando..."

Pode ser, né?
Mas,...  E a curtição?  :)

Um grande amigo, que eu vi passar hoje por aqui (como um cometa...  :D) tem, dentre outras, uma colocação lapidar (para quem é "vintageiro").

Algo mais ou menos assim...
"Comprar um novo e cheiroso é fácil... É só ter a grana e ir lá na loja."

E eu acrescento...
Não basta ser "vintageiro"...  Tem que curtir, tem que participar.  8)

Abraços!
Alberto

PS:
Amigos, eu vou me permitir um offtopic... Sem desfocar dos Omega´s, pois eu vou com um deles no pulso.
Não deu para mostrar o movimento deste que estamos falando.
Hoje eu vou ter uma tarde/noite cheias...  Cheias de bons motivos.

Eu e a Dona TT estamos comemorando (hoje com um jantar a dois, num restaurante - na verdade o outro foi no domingo, a data, em casa, com a neta, nora e o filho daqui) o nosso casamento (vintage  :))... 
Quarenta aninhos!

vinniearques

Parabéns mestre!

Fico feliz de ver casais com tanto tempo de relacionamento, PARABÉNS de verdade!

Dorotheo

Parabéns Alberto.
Saúde e felicidade nos próximos 40 anos de casório.
Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

Citação de: Alberto Ferreira online 26 Fevereiro 2013 às 12:58:08

... o nosso casamento (vintage  :))... 
Quarenta aninhos!

Esqueci de comentar na mensagem anterior mais ai vai:

Só os bons chegam lá!

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Filipemoreira.r

Parabens pela iniciativa alberto. Bom um bom preço compraria os tres fácil sem perceber qualquer diferença kkkk é sempre bom poder aprender.

Pandolfi

Parabens Alberto, pra mim só falta 7 anos...
Pandolfi

Rafaexp

;D ;D ;D

Parabéns Alberto!!!! e mtos outros 40 anos para vocês!!!!!!

E voltando aos relógios, este tópico esta sendo uma aula!!!!!

manda mais mais mais!!!!!

Abraço

Rafael 8) 8)

Carretera18

Alberto de Senhora,

Parabéns aos dois e desejo uma ótima comemoração!

Abraços

PS: Agora estou com dois projetos... um tem a ver com relógios e também estou estudando formas de montar uma moto vintage (estilo cafe racer)....rs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Adriano

Amigo Alberto, percebi agora, relendo o tópico, que chamei seus relógios de sucatas...  :-[ :-[ :-[ :-[

Não sei onde enfiar a cara...

Abraços!

Adriano

KrioK

Citação de: Adriano online 26 Fevereiro 2013 às 18:57:17
Amigo Alberto, percebi agora, relendo o tópico, que chamei seus relógios de sucatas...  :-[ :-[ :-[ :-[

Não sei onde enfiar a cara...

Abraços!

Adriano
No teclado do computador? ;D

Paulo Sergio

Parabéns amigo Alberto... leve-os à digníssima também!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio