Menu principal

As Missões acabaram, mas o OVNI pousou!

Iniciado por Gravina, 03 Março 2013 às 14:12:45

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Sifion

Mestre, linda peça em um estado invejável.

Me junto ao coro de parabéns dos colegas.

Esse gif é bem legal.

Mestre, em tempo, lhe enviei uma MP.

Abraços.

mestreaudi

Ontem fui tomar um café em Gravina´s House.
Tirei essa foto ao chegar no local:

Isso explica muita coisa...

Belo Longines hein??  :-* :-* :-* :-*
Espetacular Gravina!!  ;)

Aliás, não é o calibre 13ZN que o Igor e o Flavio procuraram no museu da Longines e não encontraram?

Abs!
Rafael.

igorschutz

Citação de: mestreaudi online 04 Março 2013 às 09:29:49
Aliás, não é o calibre 13ZN que o Igor e o Flavio procuraram no museu da Longines e não encontraram?

Isso!

O Sr. Krebs disse que eles tinham, mas não sabia explicar porque não estava exposto. Disse que talvez estivesse emprestado para alguma exposição.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Henk

Imagino que a aquisição, isto é, a captura dessas raridades deve render belas histórias.

flávio

Uma pergunta a todos e ao Granva, principalmente. Nos relógios de pêndulo de precisão, até mesmo pela posição em que o mostrador ficava (o mesmo acontecendo com os relógios de bolso), os ponteiros de segundos normalmente eram compensados para centro de gravidade. A rolex, aliás, faz isso até hoje e de forma característica (com parte do ponteiro passando a linha de centro). Os caras queriam evitar, com isso, variações de torque no movimento (se isso era significativo ou é, não sei).

A pergunta: qual o motivo se se fazer ponteiros de contadores de crono com diferenças?

Flávio

igorschutz

No caso desse 30CH do Gravina, até mesmo de acordo com que o próprio escreveu, os ponteiros dos acumuladores foram trocados, ou seja, o segundeiro do relógio (às 9h) deveria estar com o ponteiro com o rabicho, enquanto o acumulador de minutos do crono (às 3h) deveria estar com o ponteiro SEM o rabicho.

Como o acumulador de minutos do crono não se movimenta com regularidade, ele não precisa do contra-peso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Que burro! Zero para mim! Vi o contador, pensei certo e mentalmente enxerguei errado

Octávio Augusto

Citação de: mestreaudi online 04 Março 2013 às 09:29:49
Ontem fui tomar um café em Gravina´s House.
Tirei essa foto ao chegar no local:

Isso explica muita coisa...

Belo Longines hein??  :-* :-* :-* :-*
Espetacular Gravina!!  ;)

Abs!

Eu sempre suspeitei que ele tinha um destes!! Já pedi até emprestado, mas ele tem muito ciúme da lataria.

Mestre,

Lindo exemplar. Tenho a certeza que em melhores mãos não estaria.
Abraço,

Octávio Augusto

Cigano

Que fodástico esse Longines caro Gravina, eu tenho algumas fotinhas deste movimentos em arquivo, acho muito bacana ele.

Parabéns pela linda peça, esse faz jus ao ditado "Estado a lá Gravina" que dizemos por aqui.  8)
Abraços,
Cigano!

Gravina

Perdoem-me pelo "UP', eu detesto isso >:(, mas não poderia deixar de agradecer os amigos!
Muito obrigado a todos! :D

Audi, entregou o ouro :'(..........o Oficial de Justiça ronda a minha porta.......a caranga está com busca e apreensão, fiz um fincanciamento no Itaú, levei........na cabeça! ;D

Ao companheiro que quer falar comigo, aqui está o meu e-mail: gravina@uol.com.br - Raramente acesso as MPs, até por não me sentir muito "aproximado", se é que me entende, grato!

Abs
Gravina

Sifion

Opa mestre, ok. Estarei lhe enviando um e-mail com a minha dúvida então.

Obrigado.

Rafaexp

;D ;D ;D

Na boa, um dos mais lindos que já vi sendo postado por aqui!!!

Parabens Gravina!!!

PS: o itaú já fez a apreensão?? quer repassar o financiamento?? hahahahahah

abraco

Rafa

mestreaudi

Citação de: Gravina online 05 Março 2013 às 10:47:35
(...)

Audi, entregou o ouro :'(..........o Oficial de Justiça ronda a minha porta.......a caranga está com busca e apreensão, fiz um fincanciamento no Itaú, levei........na cabeça! ;D

(...)

;D ;D ;D ;D

Deixe comigo!!!

Se ainda não foi feita a apreensão, me empreste o DeLorean, eu volto para o dia 04 de fevereiro de 2013 às 09:28 e me impeço de postar a foto e entregar o ouro, fechado?
De quebra, volto para 1952, compro um Longines igual ao seu e andamos de duplinha!!!  :D :D :D

Abs!
Rafael.

Richard

Nossa..... incrível d+++ Parabéns Gravina