Menu principal

Qual o critério para novas aquisições ?

Iniciado por pedroecintia, 25 Março 2013 às 01:00:03

tópico anterior - próximo tópico

pedroecintia

Pessoal , gostaria de saber como cada um estabelece critérios para chegar a uma nova aquisição ?

Vocês pensam no tipo do relógio : se é social , esportivo , de mergulho , militar ou seja a nomenclatura que for

na pulseira : tipo , ah , já tenho pulseira de couro e de metal , agora quero borracha .

na marca : tipo , já tenho tais marcas , tá na hora de me aventurar em outras marcas e sendo na marca como definem , escolhem uma marca que tenha relógios mais condizente com o seu estilo no período mesmo que sejam de mesmo nível que os que já possuo ou até mesmo de nível inferior ou pensam sempre que se é para adquirir um novo é necessário aumentar o nível ?

Desde já muito obrigado e desculpa pelo excesso de texto

Pedro

pedroecintia

Começo eu mesmo

Bom , eu estabeleço o critério de nível para mudar de relógio , só que com o nível maior , vem o preço maior e aí subo sem ser louco para o momento e também tem contado atualmente o material da pulseira , pois eu to pensando em algum relógio com pulseira de borracha , alguma indicação ?

vinniearques

Eu compro o que gosto, não tenho nenhum criterio, se achar bonito e CLARO tiver uma qualidade boa e consagrada eu compro!

Alias pulseira eu não ligo pois troco de todos os meus direto!

Jansen

Olhei Gostei e tenho dinheiro no bolso... um abraco.
:P
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

automatic for the people

Eu ando mais seletivo, sem um critério especifico, mas distante da impulsividade...

JoaoPedro

Tenho que me conter, pois as finanças não permitem estripulias.
Gostaria de comprar relógios bons, que tenham tradição e sejam cultuados, como é o caso do Rolex submariner e do omega speedmaster.
Ouço e já li muito a respeito deles aqui no f[orum.

TUZ40

Para mim agora é lugar na caixinha. rsrsrs... Só cabem 15 nela, para entrar tem que sair algum. ;D
"All your base are belong to us"

Dorotheo

Impulso.
Paixão.
Bolso.
Consciência e padrão anteriormente definido.

Extamente nessa ordem!! ;D ;D ;D ;D
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

pedroecintia

Obrigado pessoal , to adorando ver as respostas dos amigos , grande abraço

Rafaexp

hehe tópico legal!!!!

Então... eu vejo da seguinte forma....

Quando vejo um relógio, ou ele me atrai, ou ele me não me atrai....aí ja dei a primeira filtrada....

Ae dos que me atraem...vou estudar sobre ele....se for um bom relógio, e não for massacrado por todo mundo...hahah  :P :P :P e se estiver dentro da minha capacidade financeira, ele entra na lista dos desejos... Ah, e hj estou fugindo dos Quartz...tenho alguns, mas estou completamente apaixonado pelos mecânicos!! hehehe ::) ::) ::) ::)

Abraçao

Rafa :D

jgonc

Citação de: Jansen online 25 Março 2013 às 08:41:32
Olhei Gostei e tenho dinheiro no bolso... um abraco.
:P

Assino embaixo
Gostei>tenho dinheiro>comprei

renato155

1- Tesão
2- Acesso (nao adianta querer se nao estiver disponivel)
3- Preço real, ou honesto (não gosto de pagar mais do que um produto vale - o que acontece muito aqui no Brasil)
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Dorotheo

Agora critério objetivo:
1º a ser adquirido Seiko Sumo
2º Rolex submariner
3º Panerai a escolher

Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

renato155

Segundo o criterio como o Dorotheo:

1o - Moon
2o - Planet Ocean
3o - partir para as independentes e micro brands
4o - encontrar algo fodastico que avacalhe com a lista (como o Sub no date fez)
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

elpeixe

Em quanto tiver dinheiro vou comprando relogios sucatas e o que me agradar.

Elpeixe.

LF

Eu penso que relógio é pra usar. Atualmente, sinto falta de um relógio despojado para uso mais esportivo. Provavelmente, vai ser um Submariner. Depois, vai ser um social pois tenho usado o Moon socialmente com pulseira croco, mas sinto falta da data... E por aí vai.

Abs.,

LF

jungman

1)Primeiramente quero deixar dito que sou um colecionador, e somente compro relogios antigos e de preferencia raros, diferenciados, (não frank), calibres consagrados, nunca Quartz, (tenho alguns para conferir os automaticos e corda), mostradores brancos, prata, sempre claros, nada que fuja do padrão tradicional, tem que me chamar a atenção; quadrados, curvets, sextavados, ou qualquer outro que fuja do redondo, imediatamente é descartado.
Como podem ver fica dificil de reduzir isto a UM critério, mas é o primeiro critério que observo para comprar uma peça.Se preencher todos os requisitos acima então vamos ao segundo.
2)Tem que estar disponível
3) Preço praticado coerente
4) Estado da peça, isto inclue todos os itens que dão autenticidade à peça.
5) Tenho que ter no momento o $$$ disponivel para comprar.
6) Tem que ser um modelo, se for da mesma marca, que não possuo.

Um abraço

Flavio

automatic

Cheguei no nível que tem que sair um para entrar outro.
E só entra relógio que seja de design diferente que eu já tenho, não entra mais nada que seja do mesmo modelo com o mostrador de outra cor por exemplo.

CSM

Minha nova politica de aquisiçao é: tentar nao passar em nenhuma loja de relogio, tentar nao entrar em nenhum sales corner de sites, pedir para os amigos nao falarem quando quiserem vender alguma coisa.... Hehehe

Abraços
Membro do RedBarBrazil

Daniel1

O que tenho vontade de comprar e possa pagar. Tenho preferido ultimamente os Rolexes. Com exceção do Tag Heuer Jack Heuer 80th

Daniel
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain