Em Defesa Do Calibre 7S36

  • 90 Respostas
  • 26382 Visualizações
Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #80 Online: 30 Março 2013 às 20:43:10 »
Gostei muito desse tópico, principalmente das informações do Adriano porque eu tenho uns 4, todos eles 7s26; mesmo sem ter nenhumconhecimento técnico  e sem nunca ter me preocupado em ver qts segundos esses relógios estão atrasando por dia, eu já sabia que não era lá essas coisas ;D justamente pelo preço que custaram ;D. A única coisa que não quero que aconteça é que eles parem ou comecem a adiantar ou atrasar MINUTOS por dia  ;D.
Parabens aos amigos aqui, pelas informações.
Abraço

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #81 Online: 31 Março 2013 às 00:08:50 »
Seja bem vindo Cesar Ramos, tenho tido pouco tempo para entrar no fórum, hoje entrei e ví essa questão esquentando e o mestre Adriano explicando novamente com sua experiência e conhecimento mais profundo que já ví, tanto técnico como ortográfico. Acho que ainda ocorrerão diversas vezes por outros usuários novatos e menos experientes.
Esse seu tópico, novamente esclareceu o que muitos se perguntam, sem ao menos postarem algo a respeito, mas que certamente leram e ainda continuarão lendo e  esclarecendo( rendeu a atenção sem dúvida).
Eu senti que o questionamento deveria vir mais devagar, pois pareceu muito leigo para quem é muito expert, afinal muitos aqui possuem um conhecimento avançado no assunto,  já estudaram e ainda estudam com grande interesse a muito tempo cada detalhe de uma forma tão minuciosa que chega a me inspirar  "Sherlock Holmes".
Lembro que trabalhei em uma empresa, e que conseguiu atingir um nível de qualidade exigido por normas, isso devido apenas a um documento com descrição em texto sobre o funcionamento; isso em nada mudou na melhoria para o cliente, aliás um concorrente sem essa qualidade produzia com melhor satisfação ao cliente.
Com relação ao 7s36 também tenho uma e diversas com 7s26 e alguns 6119; não tenho intenção de exigir comparação com qualquer calibre superior,  pois já havia lido o suficiente para saber que me atenderia e poderia adquirir facilmente outra a qualquer momento, até mesmo se o funcionamento não chegasse a minha satisfação, mas para quem já usou um com corda 17 jewels sem water proof, necessitando ajuste diário, estou satisfeito, pois fico tranquilo em usar no dia a dia sem ser visado. Eu não gosto de mostrar nem ostentar nada que chame atenção.
Continue usando mais um tempo e verificará que sua variação ocorrerá, no meu monster (7s26) esse mês ajustei na virada do mês fev/março, nesse momento estou verificando  com o relógio do notebook um adiantamento de 30s, mas há mês que ajustei duas vezes, e a cada ajuste pode chegar a mais 1min e 30 seg. Então até o que eu(apenas usuário) sei, isso é o resultado do não isocronismo; Hoje teria condições de adquirir um movimento melhor, mas ví que não preciso,  pois iria usar raramente apenas em alguns eventos familiares, ficando guardado o restante do tempo, se for a questão precisão usaria o meu a quartz.
Já viu que o pessoal aqui é fera né! A grande maioria talvez só entre de vez em quando, ou só fique lendo na passiva.
Continue postando suas dúvidas, pois sempre há alguém para dar sua opinião, quando entram os mestres ai a coisa define.
até mais.

*

jungman

Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #82 Online: 31 Março 2013 às 09:15:12 »
Não tenho problemas com meus seikinhos não, até porque nunca fui tão exigente com esta pontualidade, que só alguns relogios a quartz vão poder ter. Não gosto quando o relogio adianta, porque não quero tocar para tras os ponteiros, mas se tiver de corrigir adiantando, sem problemas.
A pontualidade dos meus 6 Seikos são variaveis, cada um funciona diferente do outro, e todos tem este calibre 7s26. Variam com a temperatura, quando a corda fica no fim um deles adianta pra caramba, muito mesmo, acredito que na ultima hora, entre cinco e dez minutos, acho que a oscilação deve ficar em 180°, isto eu não tenho como aferir ou medir. Um deles até nunca usei, está novo com etiqueta dependurada. E por incrivel que pareça, e só para citar, o relogio mais pontual que tenho dentre os mecanicos, é um omega seamaster, que meu pai me deu quando fui para o colégio. Está em estado bastante ruim, caixa era plaque, hoje tem desgastes, pulseira foi trocada diversas vezes,calendário apagou, e já era usado quando ganhei de presente; mas a máquina deve estar muito boa, porque seu funcionamento é perfeito.
Hoje ando a procura de um Seiko DX 6106-8060. Acho ele muito bonito e queria ter mais este. Se vai funcionar perfeitamente, eu não sei, dizem que este cálibre é uma jóia da Seiko. Só vendo.
Para um custo/beneficio, digamos bom, acho que está perfeito, e cumpre o que se propõe pelo valor investido. Se algum dos meus adiantar ou atrazar, eu o perdoo sem problemas.
Esta é a minha experiencia com Seikos, no geral acho um relogio bonito, pontualidade razoavel, e um custo/beneficio bom. Gosto deles.
Se alguem tiver alguma experiencia com o Seiko DX 6106, por favor de seu parecer, pode dizer aqui, ou mesmo numa MP, sou todo ouvidos.
Um abraço
Flavio

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #83 Online: 31 Março 2013 às 12:27:28 »
Gostei muito deste texto, heheheheh
fonte: http://www.watchtalkforums.info/forums/beginners-watch-forum/43438.htm
Por isso sou apaixonado pelos Orient 469  :) :)

Affordable watch Movements review " And I will not Sugar-Coated"

First of all I have very limited knowledge. If you are a Lurker and you wanna buy your first cheap automatic watch you should read this!!!
Ok let's start all biginners they start with a cheap watch. If your mommy and daddy are rich that would be different story you probably start with a watch from the BIG 3 brands.

Let's talk about Seiko s7 movement, if your watch Have that movement your never goin to be late. 30+ seconds a day is common in this movement. I would say avoid it.

The Beloved Miyota movement, I remember asking a watchmaker if he ever service a Miyota and he start laughing uncontrolably. avoid it like the plegue.

The Orient Calibre 469 movement, this is the best movement you can get for the money $80-200

Vostok/Russian movements, there just a copy of the Eta. By the way have anyone seen a video of how Vostoks are made? The Russians used alot of oil. But I guess are better than the Chinese movements.

Chinese/Tiajjin movement or whatever is call, it just trash.

One more thing the 2824 which has the gold finished movement is a Chinese produced/assambled ETA automatic.

The real Swiss ETA 2428-2 is the best entry level movement available

if your planing to buy a Digital watch *Cough G-shock Cough* remember one thing life is too short to be wearing plastic.

Thank you for reading and I love you all
Baby Jesus
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #84 Online: 31 Março 2013 às 19:13:44 »
Então pelo que pude entender, o movimento 469 é melhor que o 7s? Olha pra falar com sinceridade, mesmo não tendo conhecimento tecnico, eu suspeitava disso pelas minhas experiências cotidianas (no pulso) com os dois movimentos... tenho muitos 496 e sempre me dei melhor com eles do que com os 7s; mas sempre ficava na dúvida; muitos, inclusive meu pai, meu avô... preferem os seikos mas aí não sei se são 7s... bom na realidade, lá no fundo eu prefiro os orients ;D mas gosto muito dos meus seikos. Eu sei que esse assunto já tá bem debatido aqui no fórum... mas só os mestres pra falarem uma vez mais o que acham. ;D
Abraço

Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #85 Online: 31 Março 2013 às 22:57:03 »
Caro César,

Sou novo por aqui, mas já me sinto em casa o suficiente para de dar minhas BOAS VINDAS.
Participe sem constrangimentos e, como dizia o filósofo: "AS IDÉIAS BRIGAM, MAS OS HOMENS NÁO".

Bem, dizem que: "a verdade é como os diamantes, tem várias faces".

Sei da sua afliçáo, em iniciar uma discussáo sobre um assunto no qual é leigo, pois TODOS somos leigos em diversos assuntos, pois ninguém sabe tudo de tudo.

Também sei da afliçao do Adriano, pois quando há um desnível muito grande de conhecimentos é difícil falar a mesma lingua ou se fazer entender devidamente.

Sou leigo em MUIIIIIIITOS assuntos, principalmente em horologia, mas tenho formaçao técnica na área do Direito, àrea na qual quanto mais estudo, mais sinto que tenho que estudar ainda mais. Contudo, e sem posar de expert em coisa alguma, sei o que é explicar uma questáo técnica a um leigo. Acredite, chega às vezes a ser angustiante.
 
O discurso técnico é, digamos, "técnico" ::) ::) ::) ::), enquanto o discurso leigo é, no mais das vezes, senáo sempre, emotivo :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\.

Voltando pro tema deste fórum, mesmo após ler a MAGISTRAL AULA do mestre Adriano, quem eu náo conheço pessoalmente, mas teria IMENSO prazer em conversar/aprender com ele, COMPREI UM SEIKO com calibre 7S36.

Primeiro, porquë queria iniciar com, digamos, o básico, mas também um calibre recomendado para os iniciantes, ou seja: um SEIKO 7Sxx.
Depois, porquë simplesmente me apaixonei pelo modelo.

Entáo!!!! Para um técnico qualidade é um conceito aferível objetivamente, com dados matemáticos e tudo o mais.
Já para um leigo é um conceito subjetivo e emotivo.

Em suma, um técnico MEDE/AFERE a qualidade, enquanto um leigo SENTE o que ele reputa ser a qualidade.

Entendo perfeitamente o que o Adriano disse sobre o calibre, numa análise eminentemente técnica. Todavia, tal como o próprio Adriano fez por 9 vezes, comprei um SEIKO 7S36, pois, embora previamente esclarecido sobre a qualidade (ou má qualidade) do calibre neste fórum, julguei que seria uma escolha sensata, consciente e sem grandes riscos para um iniciante.

Enfim, seja BEM VINDO e GRATO ao Adriano pela cátedra de sempre.

Forte abraço a todos.

Il capo.



 

"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #86 Online: 01 Abril 2013 às 09:06:11 »
Capitão Caverna, acredito também que o 46943, leve uma ligeira vantagem no quesito precisão. Mas isso não faz dele um calibre melhor, mesmo porquê, o 46943 não é tão robusto, resistente, quanto o 7S36, segundo até o próprio Adriano. Além disso, num relógio como um todo, há outros aspectos como acabamento, consagarado nos Seikos, Hardlex, outro diferencial da Seiko assim como o Magic Lever (carregamento mais eficiente), reserva de marcha do 7S36 é melhor, enfim, isso é muito discutível... Quanto à precisão, é quase que unânime, entre os Seikófilosl que a Technos estraga o que já não é muito bom, digamos assim. Entrega os Seikos nacionais no geral mal lubrificados e regulados, isso eu também "ouvi" de muitos membros gabaritados aqui do fórum. Além disso, como o próprio Adriano disse, não há como construir o balanço 2, exatamente como o balanço 1, e, cada relógio é um caso particular na sua regulagem. Ou seja, há de se encontrar uma variação de marcha dentro de vários relógios de mesmo modelo e calibre. Isso indiretamente, dá vazão à "sorte", de encontrar um bom, ou, menos ruim, penso eu AGORA. Há membros que se queixaram de Seikos made in japan mal regulados, mas acredito que sejam excessões, e não regra. Lembrando à vc, que tudo isso é pitaco de inicante... mas pesquisa é pesquisa...
Abraço, e agradeço à todos por suas opiniões, e também pelas boas vindas...

César Ramos.


Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #87 Online: 01 Abril 2013 às 09:19:11 »
Só pra constar, agradeço também ao Adriano !! O "ibope" do post, deve-se muito à ele...

Valeu, e sem ressentimentos...

César Ramos

Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #88 Online: 02 Abril 2013 às 13:20:44 »
Então amigo Cesar R. , é o que muitos falam; os seikos são melhorzinhos; mas eu não sei por que cargas d'águas eu ainda simpatizo mais um tantinho com os orients... talvez seja gosto pessoal, muito embora que eu não possa negar que (pelo menos para o estilo de relógio que eu gosto) os seikos são mais bonitos... mas mesmo assim... tenho os dois, mas sinto algo mais pelos orients.
Ah, seja bem vindo (meio atrasado  ;D)!!!
abraço

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #89 Online: 02 Abril 2013 às 13:29:37 »
Então amigo Cesar R. , é o que muitos falam; os seikos são melhorzinhos; mas eu não sei por que cargas d'águas eu ainda simpatizo mais um tantinho com os orients... talvez seja gosto pessoal, muito embora que eu não possa negar que (pelo menos para o estilo de relógio que eu gosto) os seikos são mais bonitos... mas mesmo assim... tenho os dois, mas sinto algo mais pelos orients.
Ah, seja bem vindo (meio atrasado  ;D)!!!
abraço
+1
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Em Defesa Do Calibre 7S36
« Resposta #90 Online: 02 Abril 2013 às 23:33:23 »
Então amigo Cesar R. , é o que muitos falam; os seikos são melhorzinhos; mas eu não sei por que cargas d'águas eu ainda simpatizo mais um tantinho com os orients... talvez seja gosto pessoal, muito embora que eu não possa negar que (pelo menos para o estilo de relógio que eu gosto) os seikos são mais bonitos... mas mesmo assim... tenho os dois, mas sinto algo mais pelos orients.
Ah, seja bem vindo (meio atrasado  ;D)!!!
abraço
+1
+1, embora nao concorde que os seikos sejam melhorzinhos.. ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;