IWC Portuguese Chronograph Classic

  • 46 Respostas
  • 10106 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
IWC Portuguese Chronograph Classic
« Online: 27 Março 2013 às 11:57:09 »
Recebi hoje um newsletter e fiquei em dúvida se esse relógio é lançamento ou já existia na linha da IWC. Se é novo, perfeito! Na minha opinião, o relógio mais bonito que estão fazendo atualmente, com uma caixa "usável" de 42 mm e o calibre crono feito em casa por eles. O problema é que os "clubs" tem preço de lista de quase 15 mil dólares em aço (varejo de 12,5), o que não é "barato" de modo algum, considerando que os novos JLC crono tem preço de 10 sugerido. Mas enfim, o relógio é belíssimo! Fazia tempo que um crono não me chamava tanta atenção:


http://www.iwc.com/en/collection/portuguese/IW3904/


Flávio

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #1 Online: 27 Março 2013 às 12:06:31 »
Muito bonito!

abs

AFTP

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #2 Online: 27 Março 2013 às 12:11:58 »
Um belo relógio para belos bolsos! ;D
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #3 Online: 27 Março 2013 às 12:15:29 »
Realmente MUITO lindo. :o
Membro do RedBarBrazil

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #4 Online: 27 Março 2013 às 12:47:44 »

Flavio,

Concordo com você. Nessa faixa de preço eu iria de JLC deep sea chronograph que eu acho mais legal!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #5 Online: 27 Março 2013 às 12:58:22 »
Alguem me confirma qual foi a primeira marca a lançar um modelo com os ponteiros do crono (minutos e horas) no mesmo sub-dial?

Ví isso pela primeira vêz nos novos calibres coaxiais da Omega, tanto no PO como no Speed. Foram realmente esses os primeiros?

Como grande apreciador de cronos, gosto muito dessa configuração, e achei esse relógio belíssimo. Vai haver um road-show da IWC aqui em Sampa proximamente e tentarei ver ao vivo esse brinquedinho.

Mas, mesmo assim, meu próximo relógio deverá ser um Speed 9300...  gosto mais!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #6 Online: 27 Março 2013 às 13:02:01 »
Alguem me confirma qual foi a primeira marca a lançar um modelo com os ponteiros do crono (minutos e horas) no mesmo sub-dial?

Vixe, questão complicada... mas sei que a Patek fez um relógio de bolso para o James W. Packard com essa configuração lá no começo do Século XX, ou seja, não é coisa recente.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #7 Online: 27 Março 2013 às 13:07:29 »
Bem mais novo que o Patek do Packard, mas bem mais velho que o 9300 da Omega, tem o Seiko 7016.

Abraços!

Adriano

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #8 Online: 27 Março 2013 às 13:23:56 »
Sensacional , IWC é meu sonho de consumo , quase todos os modelos , como vejo que mais gente daqui curte IWC , eu sugiro , fazermos vaquinha e termos um IWC , compartilhado entre os foristas todos, não vai ficar pesado para ninguém , kkkkkkkkkk , desculpa a brincadeira galera , não resisti

*

flavio

Re: Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #9 Online: 27 Março 2013 às 14:14:06 »
O problema da marca é o aumento exponencial dos preços. Vá lá que no mercado atual de luxo o preço do crono está dentro dos parâmetros... Mas mais caro do que vários do mesmo nível. Flávio

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #10 Online: 27 Março 2013 às 14:25:54 »
Concordo contigo Flávio , tem vários no mesmo patamar com menor preço , mas é sempre assim enquanto eles não tiverem perdendo das outras marcas em vendas não vão abaixar os preços infelizmente , eles confiam muito a meu ver no fato q atingem público de todas as idades

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #11 Online: 27 Março 2013 às 15:21:39 »
Por outro lado, há outros que custam MUITO mais caro e vendem "pouco pelo que cobram". Para não dizerem que encho o saco da Hublot, coincidentemente, pela primeira vez em "terra brasilis" vi um anúncio da AP em uma revista não especializada. Ontem lia uma Istoé "Cascalho, Capilé, Din Din" e deparei-me com anúncio do Royal Oak, "o relógio de aço de espírito de ouro", segundo o anúncio.

Sei lá se estavam se referindo à massa oscilante do relógio, que é feita em ouro 22k, ou ao fato de, quando ele foi lançado, em 1972, custava mais caro do que seu peso em ouro, mas umas dez vezes!

O Royal Oak surgiu numa época em que as efetivas fábricas de luxo suíças (AP, VC e Patek) estavam começando a sofrer os percalços do mercado e tiveram que "inventar" uma desculpa esfarrapada para manter interesse. Criaram um relógio em aço que custava umas 30 vezes mais caro do que qualquer relógio em aço da época e pelo menos 10 do que um similar em ouro.

"A tradição continua", parafreaseando o mesmo anúncio citado, pois a AP tem coragem - afinal, idiotas como nós  ::) compram e, atualmente, a AP está virando uma Hublot nos pulsos de jogadores de futebol, yuppies, etc - de cobrar 15 mil dólares no Royal Oak comum em aço! O Royal Oak Chrono em aço custa uns 30 paus, e é um relógio que usa um movimento Piguet (nem deles é...) modificado que, com o devido respeito, no fundo é de qualidade semelhante aos Omega 33XX. Mas com o preço de um ROC se compram 10 Omegas!

É aquele lance relativo que já discutimos dezenas de vezes aqui e que não vou entrar no mérito: o que vale para mim, pode não valer para você. Porém, mesmo dentro do mercado de luxo, há coisas que são mais "overpriced" do que o normal. É olha que tudo é overpriced, sobretudo levando-se em conta que relógios mecânicos são uma velharia absolutamente inútil.

O que quis dizer nessa divagação é que o IWC, tecnicamente falando, parece-me no mesmo patamar, por exemplo, de um ROC. Num conceito relativo, é mais negócio. E, para dizer a verdade, muito mais bonito, pois meu santo não bate muito com os APchronos, só com os normais. Gosto também do diving, mas apenas pelo visual, pois sua funcionalidade parece-me ridícula (e, afinal, quem vai mergulhar com um relógio de 15 mil dólares lá, que custa aqui uns 50 mil reais?)

Flávio
« Última modificação: 27 Março 2013 às 15:25:11 por flavio »

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #12 Online: 27 Março 2013 às 15:45:58 »
Flávio , gostei de sua análise , bem elaborada e profunda por sinal , sim , o fato de caro ou barato é realmente bem relativo , depende do bolso de cada um e ainda assim consideremos hipoteticamente que aqui no forum tenhamos todos bolsos iguais ( o que não creio que seja verdade) como vc disse , mesmo com bolsos iguais o interesse em determinado pode ser diferenciado o que fará cada um considerar relógios de mesmo patamar e preço mais vantajoso na compra , eu como um novato e mais curioso do que conhecedor , gosto de relógios de vários tipos diferentes , exemplo ? Cartier Santos 100 esqueleto e IWC Portofino ou Portuguese ( sim , adoro os dois ) mas como ainda por me considerar jovem e com outras prioridades por ora , julgo que se os comprar , vai levar um tempo , são caros , mas são meus sonhos de consumo

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #13 Online: 27 Março 2013 às 15:46:36 »
muito bonito. parece bastante com o yacht club...
sic transit gloria mundi

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #14 Online: 27 Março 2013 às 15:49:41 »
Gostei muito, lindaço! :-*
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #15 Online: 27 Março 2013 às 17:51:07 »
Saiu agora no Haddddddddddunken! Desta vez fui mais rápido do que eles... Preço? Meio carinho não é?

http://www.hodinkee.com/blog/introducing-the-iwc-portuguese-chronograph-classic-a-modern-classic-goes-in-house

Flávio

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #16 Online: 01 Abril 2013 às 23:10:28 »
Acho bem carinho, Flávio. Basta comparar com Rolex 4130 e Omega 9300... É brincadeira o que a IWC tá cobrando nesse relógio com pulseira de couro e essa caixinha que deve ter metade do aço utilizado nos chronos esportivos das marcas que citei antes. Sem contar que na Rolex é aço 904L... Eu não pago.

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #17 Online: 02 Abril 2013 às 00:40:05 »
Opaaaa esse é d+++

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #18 Online: 02 Abril 2013 às 10:51:43 »
Acho que o Daytona é um sonho para todos ou quase todos que curtem relojoaria. Mas creiam: conquanto seja fácil conseguir um no Brasil em aço, NUNCA os vi sendo vendidos nas lojas gringas, só por encomenda. E não são baratos! O preço de lista do Daytona em aço, se não me falha a memória, está em 13 mil dólares, confere aí produção?


Flávio

Re: IWC Portuguese Chronograph Classic
« Resposta #19 Online: 02 Abril 2013 às 11:00:14 »
Patrão é esse mesmo o preço do daytona ano passado ele estava 12k mas hoje é quase impossível vc achar um aço 116520 por menos de 13k, e la fora realmente é só sobre encomenda aqui se acha mais fácil, mas se paga o preço hehehhee quase 17k.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.