CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 633464 Visualizações
Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #460 Online: 09 Março 2014 às 10:02:12 »
...
Além do mostrador amarelo e do preto tem alguma outra variação de cor ?
Abraços,
Edu

Não, Edu, os mostradores dos RM2 são só pretos e amarelos, sendo esta última uma cor exclusiva.
Aliás, esta opção foi criada pela Orient apenas para o RM2, ela não existe nos Poseidon normais.

Veja a "estatistica final" da distribuição dos modelos do RM2...

Mostrador AMARELO - Bezel PRETO - Segundeiro PRETO ===> 31
Mostrador AMARELO - Bezel PRETO - Segundeiro VERMELHO ===> 18
Mostrador AMARELO - Bezel PEPSI - Segundeiro VERMELHO ===> 5
Mostrador PRETO - Bezel PRETO - Segundeiro VERMELHO ===> 6
Mostrador PRETO - Bezel PEPSI - Segundeiro VERMELHO ===> 8

Alberto

Alberto,

Existe a possibilidade de ocorrer uma nova venda de modelos personalizados para os foristas da FRM? Penso que existiria quorum...

Abraços

Carlos Medina

*

Alberto Ferreira

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #461 Online: 09 Março 2014 às 10:34:48 »
...

Existe a possibilidade de ocorrer uma nova venda de modelos personalizados para os foristas da FRM? Penso que existiria quorum...

Abraços

Carlos Medina

Possibilidade sempre existe, mas não é apenas uma questão de "quorum".  ::)

Em se tratando dos chamados RM´s, na minha maneira de ver, portanto uma opinião absolutamente pessoal, a ideia é ter algo "comemorativo" (uma data, ou algo a registrar na história do FRM) e não uma simples compra em grupo de um modelo personalizado, o que já seria outra coisa bem diferente, ok?

Alberto

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #462 Online: 09 Março 2014 às 11:12:35 »
"... a ideia é ter algo "comemorativo" (uma data, ou algo a registrar na história do FRM) e não uma simples compra ..."

Muito bem lembrado amigo Alberto!!!
Como dica, vale ler, no link "Tópicos clássicos ", o conteúdo das pastas "RM2" e "RM3"... a saga que envolve um "RM" pode ser lida (e entendida) lá!!!  ;) ;) ;)   :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #463 Online: 13 Março 2014 às 01:11:04 »
Meu único orient, pretendo ter mais.

FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #464 Online: 11 Abril 2014 às 05:47:04 »
Pesoal .... alguém sabe dizer onde posso encontrar peças para orient (mostrador, ponteiros, caixa, pulseira, etc) .... pesquisei na internet, mas achei pouca coisa ... o melhor que achei foi no mercado livre, o jogo de mostrador e ponteiros. Nos sites de fornituras só encontrei os ponteiros.

Tem algum site no exterior que tenha suprimentos e despache para o Brasil?

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #465 Online: 11 Abril 2014 às 08:32:19 »
tentou na assistência técnica da Orient. Entre no site dele e pegue o endereço. abraço
sic transit gloria mundi

Re: Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #466 Online: 11 Abril 2014 às 20:00:24 »
Esse vale?



Número 22

Grande abraço

Rodrigo STR

Esse eu gosto muito e procuro para comprar. parabéns pelo belo relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #467 Online: 12 Abril 2014 às 07:12:39 »
Vou tentar Carbonieri .... bem lembrado ...  enviei email para uma fornitura e o cara pediu o nr do modelo, capaz dele arrumar ... se ele tiver eu posto os dados da fornitura aqui.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #468 Online: 14 Abril 2014 às 23:03:03 »
...

Existe a possibilidade de ocorrer uma nova venda de modelos personalizados para os foristas da FRM? Penso que existiria quorum...

Abraços

Carlos Medina

Possibilidade sempre existe, mas não é apenas uma questão de "quorum".  ::)

Em se tratando dos chamados RM´s, na minha maneira de ver, portanto uma opinião absolutamente pessoal, a ideia é ter algo "comemorativo" (uma data, ou algo a registrar na história do FRM) e não uma simples compra em grupo de um modelo personalizado, o que já seria outra coisa bem diferente, ok?

Alberto

Bom.......
Na minha humilde opinião (influenciada por ter entrado neste fórum depois da campanha do RM3) estamos perto duma marca relevante. Salvo melhor juízo, estamos a 75 dos 2 mil membros!

Falando nos RMs, só vi posts dos 2 e 3, alguém poderia me informar em qual relógio foi baseado o RM1?

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #469 Online: 14 Abril 2014 às 23:20:45 »
...

Existe a possibilidade de ocorrer uma nova venda de modelos personalizados para os foristas da FRM? Penso que existiria quorum...

Abraços

Carlos Medina

Possibilidade sempre existe, mas não é apenas uma questão de "quorum".  ::)

Em se tratando dos chamados RM´s, na minha maneira de ver, portanto uma opinião absolutamente pessoal, a ideia é ter algo "comemorativo" (uma data, ou algo a registrar na história do FRM) e não uma simples compra em grupo de um modelo personalizado, o que já seria outra coisa bem diferente, ok?

Alberto

Bom.......
Na minha humilde opinião (influenciada por ter entrado neste fórum depois da campanha do RM3) estamos perto duma marca relevante. Salvo melhor juízo, estamos a 75 dos 2 mil membros!

Falando nos RMs, só vi posts dos 2 e 3, alguém poderia me informar em qual relógio foi baseado o RM1?

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=473.0

*

wrocha

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #470 Online: 06 Maio 2014 às 10:36:25 »
Caros, depois de começar a frequentar o FRM desenvolvi um certo apreço pelos KD. Por isso gostaria de saber mais sobre essa linha e pedir ajuda aos que conhecem bem a seara. Os KD sempre existiram na Orient ou foi algo que apareceu pelos 60-70? Sempre há um KD novo em comercialização ou é algo meio aleatório? E especificamente o que define esse modelo?

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #471 Online: 06 Maio 2014 às 12:49:28 »
Caros, depois de começar a frequentar o FRM desenvolvi um certo apreço pelos KD. Por isso gostaria de saber mais sobre essa linha e pedir ajuda aos que conhecem bem a seara. Os KD sempre existiram na Orient ou foi algo que apareceu pelos 60-70? Sempre há um KD novo em comercialização ou é algo meio aleatório? E especificamente o que define esse modelo?

Sei que o Vinnie já teve mais de 30 KD, acho que poderá te ajudar.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

vinniearques

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #472 Online: 06 Maio 2014 às 13:38:42 »
Caros, depois de começar a frequentar o FRM desenvolvi um certo apreço pelos KD. Por isso gostaria de saber mais sobre essa linha e pedir ajuda aos que conhecem bem a seara. Os KD sempre existiram na Orient ou foi algo que apareceu pelos 60-70? Sempre há um KD novo em comercialização ou é algo meio aleatório? E especificamente o que define esse modelo?

Sei que o Vinnie já teve mais de 30 KD, acho que poderá te ajudar.
Abs

Vixi faz tanto tempo que já não lembro de nada.

mais wrocha, os KD's não são mais fabricados, foram muito populares na decada de 60 e 70 e tiveram centenas de milhares de configurações diferentes, os calibres mais comuns era o 1941, o 46941 e o 46943.

Alem de milhares de mostradores diferentes alguns com KD outros com King Diver, eles tambem tiveram muitas caixas diferentes.

existe muita coisa aqui no FRM sobre eles, dá uma pesquisada.


OBS: apesar de Rei do mergulho, pouquissimos modelos eram realmente a prova d'gua

 ;D ;D ;D

*

vinniearques

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #473 Online: 06 Maio 2014 às 13:51:44 »

*

wrocha

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #474 Online: 06 Maio 2014 às 21:55:08 »
Citar
OBS: apesar de Rei do mergulho, pouquissimos modelos eram realmente a prova d'gua

Égua, Batman!

*

wrocha

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #475 Online: 06 Maio 2014 às 22:08:51 »
Muito obrigado, Vinnie. Eu lembro de ver muitos adultos com esses relógios quando eu era criança e sempre me impressionaram muito. Pena que hoje já não haja mais representantes dessa linhagem, fora o 40th, mas não tenho como vender meus rins para ter um.

*

vinniearques

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #476 Online: 07 Maio 2014 às 07:05:18 »
Muito obrigado, Vinnie. Eu lembro de ver muitos adultos com esses relógios quando eu era criança e sempre me impressionaram muito. Pena que hoje já não haja mais representantes dessa linhagem, fora o 40th, mas não tenho como vender meus rins para ter um.

o 40th tem algumas inspirações no KD mais não pertence a linha não.

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #477 Online: 08 Maio 2014 às 18:23:11 »
Muito obrigado, Vinnie. Eu lembro de ver muitos adultos com esses relógios quando eu era criança e sempre me impressionaram muito. Pena que hoje já não haja mais representantes dessa linhagem, fora o 40th, mas não tenho como vender meus rins para ter um.
Olá! Também gosto dos KDs, tanto que tenho alguns. Você pode achar um KD usado por um bom preço pesquisando na web.
Abraços,
Edgar

*

wrocha

Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #478 Online: 18 Maio 2014 às 19:22:34 »
Sim, até que não é difícil achar, mas pelo que já vi e comparei, parece que muitos são meio que "montados" para ficar em funcionamento. E como já tem muitos janeiros, é complicado achar um original em boas condições ou mesmo restaurar um para que fique bem.

*

Offline Dede

  • ***
  • 118
    • Ver perfil
Re: CLUBE DO ORIENT
« Resposta #479 Online: 04 Junho 2014 às 13:32:38 »
Sempre aparece por aqui as famosas máquinas 4694x, que equipam nossos Orient's.

Me interessei por um modelo da Orient que leva em seu interior a máquina de Cal. 20941.

Ela está completa, porém parada. Gostaria de entender mais sobre este calibre, além de saber se é fácil conseguir peças para substituição.

Abraço pra todos!