CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 628678 Visualizações
*

asenjo

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #540 Online: 19 Maio 2015 às 11:48:29 »
Esses são os meus Orients



Bom dia a todos

Parabéns Paulo!!
Estou aqui babando nesse terceiro modelo.
Tem o código dele?
Quero um pra mim rs

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #541 Online: 19 Maio 2015 às 12:28:46 »
Parabéns Paulo!!
Estou aqui babando nesse terceiro modelo.
Tem o código dele?
Quero um pra mim rs

Ola amigo asenjo, Orient automático 469SS054 D2MX, você vai gostar pois ele é mais lindo pessoalmente do que pelas fotos.

Posta fotos assim que estiver com ele em mãos.

Abração

*

wrocha

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #542 Online: 19 Maio 2015 às 21:58:59 »
Acho esse relógio muito bonito. Quase comprei um, mas terminei optando por outro Orient.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #543 Online: 20 Maio 2015 às 21:10:24 »
Esse 469SS054 D2MX o Tarcísio da New Look Time fez até um vídeo a pedido do Paulo Abib!

http://www.youtube.com/watch?v=3AuaVZ0bWWk

Valeu Paulo!
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #544 Online: 20 Maio 2015 às 23:04:42 »
Esse 469SS054 D2MX o Tarcísio da New Look Time fez até um vídeo a pedido do Paulo Abib!

http://www.youtube.com/watch?v=3AuaVZ0bWWk

Valeu Paulo!

Exatamente amigo marcosdavid, pedi ao meu amigo Tarcisio para fazer esse vídeo, estava na dúvida entre esse modelo e outro da Orient, mas depois do vídeo não teve jeito comprei ele na hora.!!

Abração

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #545 Online: 21 Maio 2015 às 10:57:53 »
O Tarcisio é O CARA! Uma vez tive um probleminha com a compra de um Timex pela New Look e fui muito, mas MUITO bem atendido por ele e o resto da equipe.

São estes detalhes que fazem a diferença na hora de fidelizar um cliente...
« Última modificação: 21 Maio 2015 às 11:01:19 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #546 Online: 03 Junho 2015 às 16:28:44 »
Olá, pessoal. Este Orient 21 Jewels Automatic foi do meu pai, que morreu há cinco anos. Encontrei em uma gaveta dele. Sem pulseira, pino solto, mas o ponteiro de segundos ainda avança. Não me lembro do meu pai usando esse relógio. Atrás dele tem as seguintes inscrições: 57159 e H319108-61. A foto anexa está ruim, queria saber mais sobre ele. Década de 70? Será que vale a pena restaurá-lo?
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

wrocha

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #547 Online: 04 Junho 2015 às 10:36:34 »
Sem dúvida!!!!!

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #548 Online: 04 Junho 2015 às 11:49:32 »
Bom dia, pessoal! Alguém saberia me indicar um lugar bacana na cidade de São Paulo para restaurar esse Orient?

Essas inscrições 57159 e H319108-61 significam o que?!

Abraços, Rodrigo.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #549 Online: 04 Junho 2015 às 12:17:54 »
Bom dia, Lobo do Mar!

Amigo,...
Uma coisa importante sobre os Orient, em especial os que foram produzidos (ou montados) no Brasil.
Infelizmente não existe, seja aqui ou no exterior, informações oficiais (do próprio fabricante) e nem mesmo de maneira organizada (e/ou sistemática) sobre os relógios desta marca.

Um problema para os (muitos) que gostam e curtem a marca, não é?

Mas esta desvantagem pode ter o seu lado bom... Será mesmo?  ::)
Eu falo das "pesquisas" a que os fãs acabam sendo "forçados" a fazer e em muitos casos compartilhar.

Hoje nós vivemos uma outra época no FRM, os interesses dos membros mais frequentes mudou de foco... Na boa.
E isto não é crítica, ok? Digamos que seja uma mera "constatação" minha, uma opinião absolutamente pessoal, portanto.

Então, para tentar ajudá-lo (apesar da foto pequena...  ;)) eu lhe diria que, sim, o Orient que foi do seu pai me parece ser mesmo da década de 1970...  ::)

E, em nome daqueles outros tempos eu lhe indicaria este antigo tópico, ele é grande, longo, permaneceu ativo por muito tempo e contém muita informação naquele espírito que eu mencionei aí acima.
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,31.0.html
Se você tiver interesse de ler, vale a pena.

E aqui ---> http://www.orient-watch.com/support/manuals/     
...também há alguma informação interessante para aqueles fãs que nós apelidamos de "Orientados"  ;)  8)

Um abraço e boa sorte!
Alberto

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #550 Online: 04 Junho 2015 às 13:58:58 »
Muito obrigado, Alberto! Vou ler, sim! Abs, Rodrigo.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #551 Online: 04 Junho 2015 às 21:24:17 »
Olá, pessoal. Este Orient 21 Jewels Automatic foi do meu pai, que morreu há cinco anos. Encontrei em uma gaveta dele. Sem pulseira, pino solto, mas o ponteiro de segundos ainda avança. Não me lembro do meu pai usando esse relógio. Atrás dele tem as seguintes inscrições: 57159 e H319108-61. A foto anexa está ruim, queria saber mais sobre ele. Década de 70? Será que vale a pena restaurá-lo?
Lobo este seu modelo é clássico, e vale sim ser restaurado. Tive o mesmo impasse com um citizen que pertenceu ao meu falecido pai e ver ele restaurado meio que foi como manter a memória do meu pai, e as lembranças dele mais próximas a mim, preservando um pouco daquela história com o relógio que ele tanto gostava. Repito que vale a pena dar um up nele.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #552 Online: 04 Junho 2015 às 23:55:17 »
Eu acho o mesmo, infelizmente.

...
Hoje nós vivemos uma outra época no FRM, os interesses dos membros mais frequentes mudou de foco... Na boa.
...
Alberto

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #553 Online: 05 Junho 2015 às 13:22:16 »
Oi, Renato. Obrigado!!!

Vou ver mesmo de restaurá-lo. Tenho que procurar um lugar aqui em São Paulo, não conheço nada ainda. Mudei há pouco tempo...

Se alguém puder dar uma indicação, agradeço.

Abs, Rodrigo.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

wrocha

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #554 Online: 05 Junho 2015 às 21:25:46 »
Lobo, um dos mestres dos Orient aqui do FRM é o Meneguetti. Ele já até ressuscitou um relógio meu. Dá uma conversada com ele.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #555 Online: 06 Junho 2015 às 15:22:08 »
Lobo, um dos mestres dos Orient aqui do FRM é o Meneguetti. Ele já até ressuscitou um relógio meu. Dá uma conversada com ele.

Valeu  ;) Abraços.
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #556 Online: 07 Junho 2015 às 08:24:01 »
Voltando à referência do nobre Alberto ao antigo link do Clube, foi por causa dele que me apaixonei pelos Kds e Wds. Tem muita coisa boa lá. Li de cabo a rabo.

Pena que foi descontinuado.

Boa semana a todos.
« Última modificação: 07 Junho 2015 às 09:49:53 por Cocobambu »

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #557 Online: 07 Junho 2015 às 22:29:56 »
Acabei de comprar essa beleza de orient!



Lindo modelo, pena q nao conheci antes!

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #558 Online: 07 Junho 2015 às 22:48:54 »
Pessoal, vcs usam a assistencia tecnica da orient para fazer revisão dos seus relógios ou o relojoeiro de vcs mesmo? Vlw

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #559 Online: 08 Junho 2015 às 09:36:30 »
Pessoal, vcs usam a assistencia tecnica da orient para fazer revisão dos seus relógios ou o relojoeiro de vcs mesmo? Vlw

Tenho um Poseidon que levei para revisão duas vezes:  a primeira em uma não autorizada (porém de confiança) e a segunda na autorizada (que ainda não conhecia seus serviços)

O relógio, na primeira tinha cerca de dois anos de uso, e estava atrasando cerca de "cinco a dez minutos por dia", o que pra mim era o fim da picada.
Levei na "não autorizada", pois o cara tem fama de ser o melhor relojoeiro para relógios mecânicos da cidade.
Na época (um ano e meio atrás) ele me cobrou R$90,00 para regular e trocar as guarnições, com garantia de serviço de 6 meses. O bizarro era a nota de prestação de serviços com um carimbo escrito que a garantia não cobria casos de entrada de água. Questionei meia hora com a relojoaria, pois se tenho um diver é pra entrar na água, e se troquei as guarnições, foi exatamente com o intuito de us-a-lo na água.

Mas, emfim. saí de lá e deu tudo certo. Mas com aproximadamente oito meses, o defeito começou a se repetir. Fiquei puto. Tentei usar o relógio por mais uns seis meses e não aguentei, motivo que me levou a ir na autorizada.

Lá, assustei com o preço de R$180,00, que com muito choro o cara caiu pra R$160,00. Porém, conversamos por muito tempo, ele me deu uma aula sobre o mecanismo, tais como o que seria feito, trocado, como faria a vedação e garantia que ele voltaria com o mecanismo mais preciso e vedado do que quando veio de fábrica.

Pegando o relógio realmente fiquei surpreso. Tinha deixado também dois modelos quartz para troca de bateria e ele deu um polimento caprichado em todos eles, deixando no estado de novo, e com o Poseidon, elogiou pra caramba o relógio (tanto que me fez comprar mais 1 uma semana depois só pra guardar rsrsrsrsrs), disse pra usar e abusar dele, e depois de cinco anos a gente volta a conversar (uau rsrsrsrsrs)

Em resumo, fiquei super satisfeito de levar na autorizada e conhecer pessoalmente mais um relojoeiro que eu passei a confiar. Já estou com ele a uns cinco meses e até agora, realmente está melhor do que de fábrica.
« Última modificação: 08 Junho 2015 às 09:38:18 por Koopa »