CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 628540 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #600 Online: 12 Julho 2015 às 19:36:38 »
Fotos do meu orient.

Fantástico, acho muito bonito este Orient !
Parabéns, uma bela aquisição e seja bem vindo ao FRM !
Abraços,
Cigano!

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #601 Online: 14 Julho 2015 às 16:41:49 »
Seja "Flytech" ou "Diver", confesso que sou fã da marca.

É a marca que eu tenho mais relógios.


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #602 Online: 14 Julho 2015 às 20:15:28 »
Fantástico, acho muito bonito este Orient !
Parabéns, uma bela aquisição e seja bem vindo ao FRM !
Obrigado Cigano!

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #603 Online: 14 Julho 2015 às 20:17:33 »
Este vale?


*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #604 Online: 22 Julho 2015 às 02:28:29 »
Acabo de comprar!

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #605 Online: 22 Julho 2015 às 12:06:59 »
Acabo de comprar!

Bom dia!
Legal, Celso!

Por uma dessas coincidências eu coloquei este meu no punho ontem, de modelo parecido mas não KD,  8)



Na verdade este tipo de relógio, erroneamente chamado de "calendário perpétuo", apresenta um ábaco, que é ajustado manualmente e não pelo movimento em si.

Uma dica, para os amigos "orientados" que eventualmente tenham relógios com o mesmo tipo de função, embora exista também modelos equivalentes de outras marcas além da Orient.
O ábaco funciona em um período determinado, digamos entre o ano tal e o ano tal...

Mas, se o relógio for antigo, e portanto já fora da faixa de atuação do ábaco, não há muito problema.
Basta desprezar o ajuste pelo ano e apenas fazer coincidir o dia da semana com a data, aí o calendário "funciona" na boa!  ;)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #606 Online: 22 Julho 2015 às 17:00:28 »
Bom dia!
Legal, Celso!

Por uma dessas coincidências eu coloquei este meu no punho ontem, de modelo parecido mas não KD,  8)



Na verdade este tipo de relógio, erroneamente chamado de "calendário perpétuo", apresenta um ábaco, que é ajustado manualmente e não pelo movimento em si.

Uma dica, para os amigos "orientados" que eventualmente tenham relógios com o mesmo tipo de função, embora exista também modelos equivalentes de outras marcas além da Orient.
O ábaco funciona em um período determinado, digamos entre o ano tal e o ano tal...

Mas, se o relógio for antigo, e portanto já fora da faixa de atuação do ábaco, não há muito problema.
Basta desprezar o ajuste pelo ano e apenas fazer coincidir o dia da semana com a data, aí o calendário "funciona" na boa!  ;)

Abraços a todos!
Alberto
Caro amigo obrigado pelas informações, e bom aprender com quem sabe o seu é muito bonito também.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #607 Online: 24 Julho 2015 às 20:11:55 »
Saíram novos MAKOs (aparentemente repaginados para o mercado norte-americano), não sei se vocês viram:







Vêm com safira agora, e mais baratos que os originais.

http://orientwatchusa.com/collections/mens-watches/diver/em6500gw

Ah se não fosse esse Correios de bosta e o dólar nas alturas...  :-[
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #608 Online: 25 Julho 2015 às 16:32:47 »
Pior que o dolar é o correio brasileiro.  Comprei um headphone bluetooth em outubro/14 e chegou ontem.  Nem se viesse a pé demoraria 10 meses.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #609 Online: 25 Julho 2015 às 21:51:05 »
Pior que o dolar é o correio brasileiro.  Comprei um headphone bluetooth em outubro/14 e chegou ontem.  Nem se viesse a pé demoraria 10 meses.
Benzadeus, ninguém merece!
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #610 Online: 26 Julho 2015 às 12:00:29 »
Benzadeus, ninguém merece!
A dupla inepta Correios/Receita desconhece limites quando se trata de fazer a gente passar raiva!
Marcelo

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #611 Online: 26 Julho 2015 às 20:29:49 »
A dupla inepta Correios/Receita desconhece limites quando se trata de fazer a gente passar raiva!
Raiva e prejuízo...
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #612 Online: 26 Julho 2015 às 20:32:38 »
Marcelo

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #613 Online: 27 Julho 2015 às 19:48:35 »
Fantástico, acho muito bonito este Orient !
Parabéns, uma bela aquisição e seja bem vindo ao FRM !

belo relógio!

só me pergunto pq a orient brasil não faz uns divers com safira. esse modelo, e os 300m, deveriam vir com safira.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #614 Online: 31 Julho 2015 às 18:48:07 »
belo relógio!

só me pergunto pq a orient brasil não faz uns divers com safira. esse modelo, e os 300m, deveriam vir com safira.

Aí me veio uma dúvida Ogum, a safira seria menos resistente á pressão ou não tem nada a ver.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #615 Online: 31 Julho 2015 às 19:46:39 »
Aí me veio uma dúvida Ogum, a safira seria menos resistente á pressão ou não tem nada a ver.
Eu acredito que não tenha nada a ver pois os divers top, dentre eles Rolex, ômega, iwc, etc vem todos com safira, acho que tem mais a ver com custos, mas não tenho certeza abs
sic transit gloria mundi

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #616 Online: 31 Julho 2015 às 22:33:15 »
Verdade Carbonieri, não me atentei a este detalhe, com certeza deve ser por consequências dos custos.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #617 Online: 01 Agosto 2015 às 11:37:34 »
O preço "salgou" um pouquinho, visto agora estarem custando U$225,00, mas parece ser muito bem acabado.

Saudades do dólar na época dos dois e pouco... teria os três fácil... nos dias atuais... sequer chega a ser uma opção.

Mas, nota 10 pra Orient. Lindos Divers!!!

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #618 Online: 04 Agosto 2015 às 17:54:10 »
Tenho um Mako azul do antigo. O relógio é lindo. Alterno entre ele e um Tissot quartz para beater de dia a dia.

Sobre o cristal de safira, o custo de um cristal de safira "barato" é em torno de uns 100 USD. Enquanto um "plexiglass" da vida você acha até por 30 USD. Logo em um relógio barato, o preço sobe bastante.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #619 Online: 04 Agosto 2015 às 20:14:39 »
Tenho um Mako azul do antigo. O relógio é lindo. Alterno entre ele e um Tissot quartz para beater de dia a dia.

Sobre o cristal de safira, o custo de um cristal de safira "barato" é em torno de uns 100 USD. Enquanto um "plexiglass" da vida você acha até por 30 USD. Logo em um relógio barato, o preço sobe bastante.

Koopa, esse é o preço MSRP do site da Orient USA. Pode ver que os Makos originais estão até mais caros: http://orientwatchusa.com/collections/mens-watches/diver/em65002d

Certeza que logo chega nas boas lojas do ramo por um preço mais em conta...
« Última modificação: 04 Agosto 2015 às 20:29:30 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado