CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 633452 Visualizações
*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #860 Online: 13 Fevereiro 2016 às 23:56:18 »
Legal, JotaA. Eu o comprei pensando mesmo nos 3 pontos que enumerei antes: Robusto, automático e de marca tradicional.

Usei um importado por um tempo considerável, sem problemas nenhum com ele até que houve um problema com a coroa e não houve forma fácil de consertá-lo. Foi preciso trocar coroa/pino, abrindo mais a entrada da caixa, o que acabou com a resistencia a água dele.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #861 Online: 14 Fevereiro 2016 às 00:43:52 »
Junior, tu fez uma boa escolha. Parabéns pela aquisição!
A questão é, brasileiro vc dificilmente conseguiria algo superior. Mas se topasse esperar um pouco, poderia importar um Seiko, q queira ou não são sempre melhores em todos os aspectos e por um preço quase igual.
Mas qnto a confiabilidade fique tranquilo, comprou um relógio durável, fiel e de ótima qualidade. Sou um fã da Orient, tenho alguns e nunca me deixaram na mão.
Aproveite e curta bastante teu relógio!

Abraço.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #862 Online: 14 Fevereiro 2016 às 01:09:23 »
@marcosjuniorjr hum, legal. Pensei exatamente nisto: Não sei se tenho galho pra esperar importação. Compro eletrônicos em Foz, já vi muitas lojas de relógios por lá, mas sempre os cheirei como pega-trouxas, acreditando ser falsos. Sim, mesmo em grandes lojas por lá, e se não souber o que está comprando, é certo levar gato por lebre. Mas pode ser somente a minha inexperiência tentando me previnir.

Neste começo de semana deve chegar o Poseidon. Com ele em mais, pesarei melhor sobre o que fazer.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #863 Online: 15 Fevereiro 2016 às 20:22:03 »
Amigos,

Alguém que tem o Poseidon pode me dizer as medidas da caixa? Porque em cada lugar vejo uma medida diferente, já vi lugares dizendo que tem 46mm e outros que tem 50mm...e de um modo ou de outro, ele veste tão grande assim? Porque me parece ter as garras bem curtas e curvadas...
@watches.in.sampa

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #864 Online: 15 Fevereiro 2016 às 20:38:12 »
Que eu saiba é 45mm. Ja tive um e gostava com pulseira de borracha. É grande mas não é exagerado, ao menos pro meu pulso (20cm) e pro meu gosto. Veja o tamanho no site da marca. Abraço
« Última modificação: 15 Fevereiro 2016 às 20:42:31 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #865 Online: 15 Fevereiro 2016 às 23:25:25 »
Boas!

Só para ilustrar...
Por vezes eu uso o meu RM2 com uma pulseira de couro.


Esta pulseira foi personalizada "by Me" (fiz os furos  :D).

O meu punho tem 18 cm...



  ;)

Abraços!
Alberto

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #866 Online: 15 Fevereiro 2016 às 23:36:05 »
"   Esta pulseira foi personalizada "by Me" (fiz os furos  :D).   "   ...by Alberto...   ;D ;D ;D :P

...grande Alberto, não aceita encomenda dessa pulseira 'by Me' ?  ...rsrs

Abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #867 Online: 15 Fevereiro 2016 às 23:54:01 »
 ;D ;D ;D

Huuummm...  ::)
Tô fora do "mercado", Sô!  ;)
 8)

Abraço!
Alberto

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #868 Online: 16 Fevereiro 2016 às 00:24:41 »
O motivo de furar a pulseiras é pra ficar com estilo mais esportivo? Ou é "copia" de alguma famosa?
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #869 Online: 16 Fevereiro 2016 às 03:55:43 »

O motivo de furar a pulseiras é pra ficar com estilo mais esportivo? Ou é "copia" de alguma famosa?

Estas pulseiras furadas são chamadas Rally porque foram inspiradas nos aros de volante em alumínio dos anos 60.

As equipes de carros de corrida furavam algumas peças dos carros, entre elas os aros dos volantes, para aliviar o peso e ganhar desempenho.

Pelo que pesquisei, uma das fabricantes que popularizou estas pulseiras foi a Tissot.



Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #870 Online: 16 Fevereiro 2016 às 07:57:42 »
To afim de colocar uma pulseira de couro no meu Poseidon mas não ache nenhuma que me agradou,essa do Alberto ficou ótima ,os amigos tem alguma dica pra passar?

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #871 Online: 16 Fevereiro 2016 às 10:15:46 »
Legal, @Carretera, não conhecia a história.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #872 Online: 16 Fevereiro 2016 às 12:04:35 »
Aos colegas e amigos mais experientes do que eu em matéria de Orient, qual seria o conceito da linha "M-Force" quanto a qualidade, estabilidade de marcha e amplitude, durabilidade etc.?

Grato, abraços.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #873 Online: 16 Fevereiro 2016 às 13:14:52 »
To afim de colocar uma pulseira de couro no meu Poseidon mas não ache nenhuma que me agradou,essa do Alberto ficou ótima ,os amigos tem alguma dica pra passar?

Bom dia!
Bem,...
Neste meu "artesanato"...  ;)  8)
A coisa foi assim...

Eu peguei uma pulseira de couro (básica, no caso uma Marry Montan de couro - nacional, pespontada e de largura adequada, para poder servir no Posseidon...) e com um jogo de "vazadores" de tamanhos "decrescentes" eu fiz os furos, tomando apenas depois o cuidado de "pintá-los" por dentro, para um melhor acabamento.

Ah! Eu fiz uma azul também...  Embora eu goste mais do "estilo" da preta, creio que combina melhor com o do relógio. ;D  8)



E creio que com um mínimo de habilidade manual é realmente bem fácil.

Abraços!
Alberto

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #874 Online: 16 Fevereiro 2016 às 13:34:23 »
Ficou ótimo Alberto,eu quero uma de couro com a costura vermelha acho que vai combinar mais e com certeza vai deixar essa bigorna mais leve kkkkkkkkkk

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #875 Online: 22 Fevereiro 2016 às 23:32:05 »
Pessoal, tentando utilizar a pulseira de borracha do Poseidon, fiquei em dúvida se devo ou não utilizar o tubinho nela. Ao tentar inseri-lo na pulseira, pareceu muito justo, e fiquei com medo de rasgar, portanto não forcei. Ademais, somente o parafuso parece que entra certinho na pulseira. Alguém me informa se devo forçar, ou o tubo servirá somente para uma ou outra pulseira com orifício mais largo?
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

igorsfc

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #876 Online: 23 Fevereiro 2016 às 07:10:47 »
Bom dia, Júnior! Sem os tubos. Eles, vc deve colocar quando for usar pulseiras tipo NATO/ZULU, etc...

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #877 Online: 23 Fevereiro 2016 às 09:19:35 »
Eu coloquei os tubos na pulseira de borracha, pelo fato de que os parafusos são  curtos, acreditando que o tubo seja como uma extensão para os parafusos que nao se encontram.
sic transit gloria mundi

*

igorsfc

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #878 Online: 23 Fevereiro 2016 às 09:39:48 »
Boa sacada. Mas acredito que não foi a intenção da Orient...

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #879 Online: 23 Fevereiro 2016 às 14:40:37 »
Também fiquei com medo disto: num encontrão, os parafusos finos rasgarem a borracha muito facilmente.

Frente à possibilidade de, inserindo o tubo no orifício da borracha, ela se romper, sigo avaliando qual situação é "menos pior".

EDIT: Analisando vantagens e desvantagens

Com tubo: A inserção do tubo, se feita com cuidado,oferece mais proteção. Mas, numa situação de mergulho, caso o relógio se enrosque nalgum obstáculo, será mais difícil se desvencilhar dele.

Sem tubo: maior facilidade de que a pulseira se rasgue numa emergência.

Como não vou utilizar o relógio em situação perigosa, vou ficar com a proteção extra e inserir o tubinho.

Mas penso em comprar mais tubinhos deste, pra usarem uma de couro que desejo comprar. Sabem onde posso adquirí-los?
« Última modificação: 23 Fevereiro 2016 às 15:06:40 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.