CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 628526 Visualizações
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1380 Online: 26 Junho 2017 às 19:21:31 »
Obrigado Thallys! Liguei na assistência e foram super simpáticos e instruíram como fazer o envio.

Mas para não ficar sem o relógio por alguns dias, levei num relojoeiro conhecido aqui da cidade pra ele dar uma olhada, ele conseguiu remover a ponta da chave e depois eu troquei o parafuso por um dos sobressalentes, já que o anterior ficou  feio.

Gostei muito mesmo desse relógio e realmente poderiam caprichar mais nessa chave que acompanha. De resto sem reclamações :)

Eis o resultado. 




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Leontap

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1381 Online: 26 Junho 2017 às 22:51:03 »
Obrigado Thallys! Liguei na assistência e foram super simpáticos e instruíram como fazer o envio.

Mas para não ficar sem o relógio por alguns dias, levei num relojoeiro conhecido aqui da cidade pra ele dar uma olhada, ele conseguiu remover a ponta da chave e depois eu troquei o parafuso por um dos sobressalentes, já que o anterior ficou  feio.

Gostei muito mesmo desse relógio e realmente poderiam caprichar mais nessa chave que acompanha. De resto sem reclamações :)

Eis o resultado. 




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que o segredo é fazer como o Thallys falou, não apertar muito o parafuso. Na internet tem alguns relatos de casos precidos com o seu (do Poseidon).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1382 Online: 27 Junho 2017 às 00:46:15 »
Realmente não da pra forçar os parafusos, mas que a chave que acompanha é fraquinha demais, isso é!

Seguem fotos do bonitão :)






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1383 Online: 27 Junho 2017 às 07:57:25 »
Já eu tive problema inverso, logo nos primeiros dias de uso do meu Poseidon: perdi 2 parafusos em ocasiões distintas, justo por este medo de apertar. Em ambas, estava usando o bracelete.

Tudo porque nas primeiras vezes apertei tanto que depois ficou difícil tirá-los.

Agora eu faço assim: rosqueio todos sem força alguma, observando bem se a rosca pegou certinho, pois já peguei situações em que o parafuso estava entrando torto porque a rosca pegou inclinada

Depois volto um por um dando só um "tranquinho" de leve pra firmar a rosca.

Não tive mais problemas fazendo assim.
« Última modificação: 27 Junho 2017 às 08:00:13 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1384 Online: 27 Junho 2017 às 11:01:41 »
Realmente esses parafusos parecem o ponto fraco dele :-/

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1385 Online: 06 Julho 2017 às 13:49:13 »
Amigos, não conheço esse modelo, aliás não entendo nada de Orient, mas achei que menos de R$400 em 10x por um automático pode ser uma boa para quem está em iniciação na seita dos relógios mecânicos:

http://www.eclock.com.br/relogio-orient/masculino/relogio-orient-automatic-masculino-469ss063-d1sx

http://www.eclock.com.br/relogio-orient/masculino/relogio-orient-automatic-masculino-469ss063-p1sx


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1386 Online: 09 Julho 2017 às 13:36:49 »
Entrando para o clube com o bom e velho Poseidon! Abraços

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1387 Online: 09 Julho 2017 às 19:18:34 »
Pré-Poseidon,  testando depois de uma regulagem na sexta...

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1388 Online: 18 Julho 2017 às 21:51:39 »
Orient Chrono estilo BullHead todo em titânio linha Flytech.
Alguns acham o dial muito poluído, mas eu curto a proposta dessa linha.
Se quer legibilidade vá de Diver. É bom ter pra variar. Postando aqui no clube onde sei que a galera toda curte a marca.
Estou usando hoje, mas nem ousei postar lá no tópico famoso pra não ser detonado pelo Estrela kkkkkkk.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1389 Online: 19 Julho 2017 às 12:55:47 »
Colegas, estou querendo comprar um relógio social, mais conhecido no exterior como “dress watch”. E gostei de 2 modelos da Orient. Eu ainda não vi pessoalmente nenhum desses relógios, mas pelas fotos eu gostei muito.
Gostaria de saber o que vcs acham desses dois modelos e se valem a compra.

O primeiro modelo é o Bambino de 2ª geração, versão 4 com dial azul. Nessa 2ª geração ele vem com hacking e corda manual “hand wind”. Está com o preço de $170,00 na Amazon.

O outro modelo é um “Polaris GMT”. Sobre esse modelo eu vi pouquíssimos relatos ou vídeos na internet. Apesar disso foi o que mais eu gostei, pois o achei muito bonito e completo. Vem com safira, indicador de reserva de marcha, vidro transparente atrás, além de hacking e corda manual. Preço na Amazon $369,00.

Vou tentar postar umas fotos aqui, mas caso não consiga, seguem as referências para quem quiser ver as fotos na internet: Bambino (FAC08004D0) E Polaris (FDJ05003WO).
« Última modificação: 19 Julho 2017 às 13:03:38 por MarkT »

*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1390 Online: 19 Julho 2017 às 13:02:28 »
Não consigo postar fotos aqui. Se alguém puder me dar uma dica, eu agradeço. Quando tento postar em anexos, tem uma restrição de tamanho de fotos. O tamanho permitido é muito pequeno.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1391 Online: 19 Julho 2017 às 13:55:19 »
Não consigo postar fotos aqui. Se alguém puder me dar uma dica, eu agradeço. Quando tento postar em anexos, tem uma restrição de tamanho de fotos. O tamanho permitido é muito pequeno.

Usa um site para subir a imagem (sugestão: www.tinypic.com) e cola o link aqui usando o botão <inserir hyperlink>, ou então usa o aplicativo Taptalk no telefone.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1392 Online: 19 Julho 2017 às 14:52:52 »
Bambino:




Polaris:


Só clicar na monalisa que aparece na caixa de mensagem e colar o link da imagem do google no meio dos quadradinhos  (se não for imagem sua).
« Última modificação: 19 Julho 2017 às 14:55:56 por Erika@SM »

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1393 Online: 19 Julho 2017 às 16:45:12 »
Obrigado Erica pelas fotos pra ajudar a gente a dar o palpite rsrs.
MarkT, dresswatch puro eu iria de BAMBINO, visual mais clássico dial limpo.
Mas se vc gostou mais do Polaris que por sinal é lindo tb e vc aprecia  as funções extras de indicador de reserva de marcha e GMT. Vá sem medo nele.
Orient é Orient. Se o 469 já nos satisfaz imagina esse com hack e hand wind


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1394 Online: 19 Julho 2017 às 21:57:16 »
Boa noite, meus caros amigos!

Pois é...
Como vocês sabem, eu sou um dos que curtem os nossos cebolões...
Na boa portanto, ok?
Então entendam este post como apenas uma pequena "pegadinha" nos amigos "orientados".  :D


Vejam esta propaganda antiga da Orient...



Bem,...
Convenhamos que aquela parte que fala em um prático "companheiro" para mergulhadores deve ser entendida como sendo a chamada "força de expressão", né?  ;)
 ;D

Abraços!
Alberto

*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1395 Online: 20 Julho 2017 às 11:05:15 »
Obrigado aos colegas pelas dicas sobre postagem e pela opinião sobre os relógios (E a Erika por postar as fotos).
Se alguém mais quiser opinar sobre os relógios sinta-se à vontade. Gostaria de ouvir mais opiniões. Será que alguém aqui possui um destes relógios?

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1396 Online: 20 Julho 2017 às 12:34:49 »
Mark, entre estes dois que a Erika postou, sou muito mais o Polaris, acho mais bonito, com melhor acabamento e com mais personalidade, não deixando, contudo, de ser discreto.
Mas são dois relógios de categorias bem distintas, o Polaris é o dobro do preço do Bambino, tem que levar isso em consideração.

Se fosse escolher um Bambino optaria pelo que tem os numerais romanos, como este aqui


Acho mais estiloso que o outro.

Boa sorte,
abs,

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1397 Online: 20 Julho 2017 às 12:51:34 »
Eu, particularmente, prefiro o Bambino na versão que o FelipeP postou, ele tem um dial mais equilibrado.
Abraços!
Vinicius

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1398 Online: 20 Julho 2017 às 13:18:22 »

Se fosse escolher um Bambino optaria pelo que tem os numerais romanos, como este aqui


Acho mais estiloso que o outro.

Boa sorte,
abs,

Não enxerguei numerais romanos aí.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1399 Online: 20 Julho 2017 às 13:24:26 »
Não enxerguei numerais romanos aí.

KKKKKKKK

agora que vi, saiu a imagem de outro, a que eu queria postar era essa aqui: