Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)

  • 48 Respostas
  • 12113 Visualizações
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #20 Online: 16 Abril 2013 às 13:56:07 »
acho muito estranho jogar bola ou fazer qualquer outra coisa com mido! prefiro continuar sem.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #21 Online: 16 Abril 2013 às 15:53:51 »
acho muito estranho jogar bola ou fazer qualquer outra coisa com mido! prefiro continuar sem.

jogar bola é esporte...

mas meu uso da bicicleta é transporte. caí com o monster indo pro trabalho. óleo no asfalto.

é de se pensar sim nessa resistência. em países com a holanda, o uso da bicicleta é massivo e claro que ninguém vai deixar de usa ro seu relógio no momento em que sobe na bicicleta pra ir de casa ao trabalho, à escola ou ao cinema. desconfio que seja amsterdam um dos locais no mundo onde haja mais relógios "bons" expostos a possíveis choques.

pra mim, pessoalmente, não me interessa um relógio que eu só possa usar aqui, sentado, na frente do computador. pra isso eu vejo as horas no próprio computador.

mas na rua, aquela olhadinha no relógio é que me permite saber se vou ter que meter 40 por hora pedalando na avenidona ou dá pra ir mais devagar. gosto de dial grande por isso também.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #22 Online: 16 Abril 2013 às 16:21:51 »
Não é mecânico, mas saiu agora no Haaaaaaaduuuuuuuken!

http://www.hodinkee.com/features/crash-in-the-desert-#disqus_thread



Flávio

Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #23 Online: 16 Abril 2013 às 16:36:11 »
Olha o X-33!
Interessante a configuração do relógio.
Eu ainda quero ter um destes.

Chefe, eu não resisti!!!!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #24 Online: 16 Abril 2013 às 18:21:06 »
Normalmente os pilotos não usam relógios ou qualquer outro penduricalho para reduzir o peso, porém, pode ser que o Massa estivesse usando o relógio por força de seu contrato de patrocínio com a RM. É só lembrar que o Rafael Nadal usa seu RM durante as partidas de tênis, por baixo da munhequeira (faz isso por contrato).

Fruto de anterior conversa aqui no FRM eu passei à prestar atenção neste detalhe do RM do Felipe Massa. Do pouco que é possível ver, ele usa o relógio nos treinos e não no dia da corrida.
O acidente citado, ocorrido em 2009, aconteceu em um dos treinos e, confirmado pela própria RM, o Massa estava usando o relógio e este nada sofreu.
Isto é a pouca informação que pude juntar, sem muita ciência...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #25 Online: 16 Abril 2013 às 19:16:06 »
 :D :D :D Cara, esse mônaco do Sifion é MARAVILINDO!!!

não sou muito fã de relógios quadrados, mas esse é sacanagem!hehehe

Abraçooo

Rafa

PS: isso que eu chamo de Crash-test , o resto é batidinha....hahaha ;D ;D ;D


*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #26 Online: 16 Abril 2013 às 19:20:51 »
:D :D :D Cara, esse mônaco do Sifion é MARAVILINDO!!!

não sou muito fã de relógios quadrados, mas esse é sacanagem!hehehe
Abraçooo

Rafa
PS: isso que eu chamo de Crash-test , o resto é batidinha....hahaha ;D ;D ;D

Feliz seria eu se esse fosse o "Mônaco do Sifion" kkkkkkkkkkk

Todas as fotos são retiradas da Net, mas um dia eu chego lá. Um desses ou um Mônaco Vintage ainda terá que entrar na coleção  ;D

Abraços

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #27 Online: 03 Janeiro 2016 às 10:18:57 »
Damasceno...

jogando no gol de Mido??? Tsc, tsc, tsc...

Vai de Bremont MB na próxima...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wd3TEcIGSeQ

Sobre o relógio: Bremont MB

O "MB" é a famosa Martin-Baker, fabricante de assentos ejetáveis: http://www.martin-baker.com/ e aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Martin-Baker

[ ]´s

Fab´s

Upando o tópico para não ter que criar outro pra falar desse Bremont.

Eu acho interessante ter um relógio "pra quebrar", porque não dá pra abrir mão de usar um relógio sempre, mas tbm não dá pra colocar um automático escolhido com tanto cuidado e ir fazer trilha, por exemplo.

Normalmente a escolha do relógio "pra quebrar" é um relógio simplesmente mais barato, embora barato seja relativo. Pelo que vejo das postagens, acho que muitos usam os SEIKOs Divers assim.

Esse Bremont me impressionou bastante. Vejam as fotos dos testes que eles passam. Não vi em detalhes os testes que o Moon passou, mas será que foi mais violento do que isso?

ACDT - Aircraft Carrier Deck Test
Simulates the level of salt fog and humidity that an aircraft carrier deck would endure during a 6 month tour.

AT - Altitude Test
The watch is taken up to 100,000 feet for 60 minutes before being rapidly brought down again.

ETD - Extreme Temperature Endurance
The watch is held for one day in temperatures as low as -40° C, and then up to +40° C for a further 24 hours.

Vibration
Shakes and vibrates the watch on the wrist of a test dummy to simulate a 30 year life of a helicopter.

Ejection Tests
Live ejection launches put the watch under extreme g loads and forces.






Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #28 Online: 03 Janeiro 2016 às 11:09:16 »
Bom, no teste de temperatura 40+ pra nós está sendo o cotidiano kkkk
sic transit gloria mundi

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #29 Online: 03 Janeiro 2016 às 11:46:17 »
Amigos, as vezes coisas acontecem e não entendemos bem como acontece. Sei que o tema aqui é relógio. Tive uma loja de celulares, lá pelo começo do ano 2000. Um gerente de banco, próximo à loja, sentado em seu carro, foi atender uma ligação telefônica, e o telefone caiu de sua mão, ele sentado, caiu no assoalho do carro; muito bem, vamos e venhamos, é uma distância de poucos centímetros...O celular era um LG. Como tinha assistência técnica na loja, ele levou lá para dar uma olhada, e o técnico mostrou a ele que a placa tinha quebrado. Uma gerente de um outro banco próximo à nossa loja, foi a uma festa de final de ano do banco, ela pegou o celular do marido, que era o mesmo modelo do outro gerente do banco, um LG, não me recordo o modelo.... Ela colocou no bolso da calça, e ao chegar em casa, colocou as roupas  na máquina de lavar, com sabão em pó e alvejante. Ficou de molho o celular passou por todos os processo de lavagem e centrifugação. Ao colocar a calça no varal, o celular caiu no chão, do varal ao chão de cimento.... Ela pegou o telefone assustada e o ligou, ele estava funcionando, só o som da campainha de chamada estava meio "fanhoso". Ela levou o telefone para nós, abrimos secamos bem, e voltou a funcionar bem.... Pergunto, como pode uma coisa dessas?  Um quebrou só porque caiu no carpete do carro, o outro nada aconteceu, mesma marca e mesmo modelo. Se não visse não acreditaria... Será que com os relógios não podem acontecer o mesmo? Acho que vai depender muito da sorte. Lógico que tem que ter um mínimo de qualidade (no caso de celular, não tinha era muito ruim o LG, hoje não sei). Mas, é isso, só levei essa história para dizes que tudo depende de como cai, como bate, como acontecem as coisas, e principalmente de muita SORTE... Para mim tirando os G.Shock, e esse novo da Victorinox I.N.O.X, acho que os normais que usamos, não aguentam muita pancada não... Apenas minha opinião de leigo.

Abraços e Feliz Ano Novo à todos do Fórum

Edgar
« Última modificação: 03 Janeiro 2016 às 11:50:10 por Edgar »
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #30 Online: 03 Janeiro 2016 às 16:05:42 »
Quando um impacto ocorre, é um fenônemo tão dinâmico e complexo que é impossível prever como a energia se dissipa e quais caminhos ela percorre.

Qualquer conjectura sobre isso é mero chute.

É a mesma coisa que faz com que algumas pessoas se machuquem severamente em um acidente automobilístico a 40 km/h e outros saiam andando de uma colisão a 200 km/h.

Abraços!

Adriano

*

BigPaul

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #31 Online: 03 Janeiro 2016 às 18:55:02 »
Casio Pro Shock


Paul

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #32 Online: 04 Janeiro 2016 às 11:29:40 »
Já contei aqui, mas certa vez um amigo, sabendo que eu gostava de relógios, perguntou-me o que usava no dia. Falei: um Speedmaster! E naquele hábito que só nós temos de não mostrar o relógio no pulso, mas efetivamente entregá-lo para que o outro possa analisá-lo, o bebê que estava no colo do chapa tomou-lhe o relógio e o lançou ao chão. Pensei... Que merda, lá se foi meu Speedmaster... Fato é que, tirando um "dente" na caixa que foi retirado com polimento em revisão depois, o relógio não sofreu nada. Bem, na tal revisão, efetuada alguns anos depois, a espiral estava um pouco torta, mas não sei se em virtude da queda...

Em compensação, já vi relógios caírem de distâncias diminutas e quebrarem.

De fato, há o componente "sorte" envolvido.


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #33 Online: 04 Janeiro 2016 às 17:21:14 »
Quando um impacto ocorre, é um fenônemo tão dinâmico e complexo que é impossível prever como a energia se dissipa e quais caminhos ela percorre.

Qualquer conjectura sobre isso é mero chute.

É a mesma coisa que faz com que algumas pessoas se machuquem severamente em um acidente automobilístico a 40 km/h e outros saiam andando de uma colisão a 200 km/h.

Abraços!

Adriano

Isso que o Adriano diz é uma verdade incontestável.

Já contei aqui a história do meu pai e do Piaget que tem. Um relógio com a caixa fininha, aparentemente frágil e que não aguentava um tranco mais forte.

Pois bem: o relógio passou 40 anos (sim, 40 anos, pois foi um presente que ganhou do padrinho por ocasião do nascimento do meu irmão, em 1974) tomando bordoadas. Parou de funcionar meses atrás, quando me pediu para que visse qual era o problema.

Levei num conhecido, que confio. A rigor, o relógio passou por uma limpeza. Trocou ainda uma pecinha e foi polido. Mais nada.

Voltou a funcionar alegremente. Detalhe: também funcionava alegremente até abrir o bico.

Como explicar? Não sei. Talvez as peças e a montagem do relógio tenham sido feitas numa terça, numa quarta ou numa quinta-feira.

Ah!, e os movimentos ultraplanos da Piaget de frágeis têm nada.

Dic

PS - podia contar também a história do meu JLC, que tratorei por anos e que também depois de uma revisão voltou a trabalhar com o peito em festa e o coração a gargalhar.

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #34 Online: 05 Janeiro 2016 às 21:32:00 »
Num tem jeito não, quer força bruta é G-Shock.

*

Jefferson

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #35 Online: 05 Janeiro 2016 às 23:39:09 »
Num tem jeito não, quer força bruta é G-Shock.

Mas os digitais. Um amigo meu trabalha na indústria madeireira, e conseguiu detonar um GShock. O sistema de ponteiros parou de funcionar.


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #36 Online: 05 Janeiro 2016 às 23:54:54 »
Vou puxar a sardinha pro meu lado!!! Kkk

Mas quartzo ou Victorinox INOX ou Ecozilla!!!

Consegui arrebentar alguns G-Shock, essas caixas com fundo parafusado não me passam a sensação de segurança.

*

vinniearques

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #37 Online: 06 Janeiro 2016 às 07:54:33 »
Olhem o titulo do topico.....

*

Alberto Ferreira

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #38 Online: 06 Janeiro 2016 às 10:29:47 »
Olhem o titulo do topico.....

 ;D ;D ;D

Pois é.  :D
Mas isso é um mero detalhe, né não?...   ;)

Aliás, como já dizia um "velho guerreiro" da matéria comunicativa, o negócio é (se) "comunicar",...
...mas sempre sem esquecer de não "trumbicar"...  Né?
 8)

Alberto

*

GuilhermeAzeredo

Re:Relógio mecânico de alta resistência (Existe?)
« Resposta #39 Online: 06 Janeiro 2016 às 12:21:13 »
Mecânico.. Só os orientos ceboloes! :P

Abraços.
« Última modificação: 06 Janeiro 2016 às 12:41:45 por GuilhermeAzeredo »