Menu principal

Comprei um automático bonitão mas acho que é chinocão. Hehehehehehe.

Iniciado por Lupferreira, 19 Abril 2013 às 21:44:11

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Pessoal, alguém já viu um destes? No mostrador está escrito "Blake & Wheeler" e no estojo tem um cartão de garantia escrito em alemão com endereço da empresa e telefone.
Um cara deixou este relógio na relojoaria que levo os meus relógios e nunca mais foi buscar. Deixou para ajustar o ponteiro do dia da semana e regular a máquina, só que o sujeito nunca mais voltou. Como passou muito tempo eles tem a política de vender para cobrir os custos. Paguei muito barato. Ele é bonitão, todo em aço, impressiona pelo tamanho (45 mm). O meu relojoeiro disse que a máquina não é das piores, mas nada de ser top. Estou com ele há dois dias e adiantou 5 s por dia. Gostei da pulseira que tem um lado com duas costuras e o outro com uma costura só. Estou curtindo, vamos ver até aonde aguenta. Abraços.

igorschutz

Sim, chinocão. Repare que depois do dia 31 o relógio vai marcar dia 32, 33, 34... ;D

Se você está satisfeito, OK, desejo-lhe toda felicidade com ele. Mas veja que não é a toa que o antigo dono não veio buscá-lo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Lupferreira

Oi Igor, tudo bem? Fiz o teste aqui e não aconteceu isto não???? de 31 passou para 01.
É o meu primeiro automático, quando parar de funcionar, vou guardar com carinho. Quem sabe um dia consigo alcançar o meu sonho, Rolex Submariner Date, Aço.
Grande abraço, mestre.

igorschutz

Tá brincando! Sério mesmo? Passou de 31 para 01 na moral? Putz, então retiro o que eu disse. Os chineses estão muito mais avançados do que eu pressupunha!

Permanecem os votos de felicidades com seu relógio!

Um abraço!

Dorotheo

Citação de: igorschutz online 19 Abril 2013 às 23:43:53
Tá brincando! Sério mesmo? Passou de 31 para 01 na moral? Putz, então retiro o que eu disse. Os chineses estão muito mais avançados do que eu pressupunha!

Um abraço!

Igor. Ri muito agora! ;D

Lup. Nem tente descobrir de onde veio. Se gostou vai fundo! :o
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Rafaexp

Citação de: Dorotheo online 20 Abril 2013 às 00:35:13
Citação de: igorschutz online 19 Abril 2013 às 23:43:53

Um abraço!

Igor. Ri muito agora! ;D

Lup. Nem tente descobrir de onde veio. Se gostou vai fundo! :o
Abs

x1 !!!!!! o melhor foi o comentário dele depois, que os chinocas estão amis avançados do que ele pressupunha! uhauhauhauhauhauhh

Concordo com o dorotheo, curtiu? vai na fé!!!

Abraçooo

Rafa

Alberto Ferreira

Huuummm...
Sem querer radicalizar... Pois eu não conheço o relógio em detalhe.

Mas, muitos dos chamados "open hart", os que eu conheço, desta "linhagem", diga-se , já começam por indicar uma só coisa, fazer parecer o que não são (turbilhão dezesseis avos de boca?...  :-X).
Ou o chamado "visual" à frente da realidade.  :-X

O balanço, (literalmente) "no parafuso", também costuma entregar (o que não promete).

Alberto

Rafaexp

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Abril 2013 às 09:36:37
Huuummm...
Sem querer radicalizar... Pois eu não conheço o relógio em detalhe.

Mas, muitos dos chamados "open hart", os que eu conheço, desta "linhagem", diga-se , já começam por indicar uma só coisa, fazer parecer o que não são (turbilhão dezesseis avos de boca?...  :-X).
Ou o chamado "visual" à frente da realidade.  :-X

O balanço, (literalmente) "no parafuso", também costuma entregar (o que não promete).

Alberto

ouch... " a verdade nua e crua..." :o :o :o :o o que vale aqui , pelo menos na minha opnião é a voz da experiência, e vocês têm de sobra por aqui....cada tópico, por mais banal que possa parecer, tem um potencial sempre para virar uma aula sobre o assunto... :D :D :D

Quando vejo no cantinho da pagina principal, que o Alberto, ou o flavio ou o Adriano, igor, entre varios outros postaram uma ersposta, pode ir atras que tem coisa boa pra ler!! tirando quando eles inventam de fazer graça ou poesia né alberto!! hahahah brincadeiras a parte, esse ponto de vista realmente é cruel no mundo hj....

Afinal os chinas estão chegando cada vez com mais força, mas como sabemos em vários segmentos da industria, os chinas tem declaradamente 2 linhas de produtos, que eles no momento da venda já perguntam: voce quem 1.a ou 2.a linha:??

e as vezes a gente como consumidor final, nunca vai saber qual foi a linha que o cara lá na outra ponta escolheu.... :-\ :-\ :-\

Por isso, mais uma vez, extremamente pertinente o comentário do grande Alberto!!!!!!

Desculpem a brincadeira, mas como disse antes, cada tópico uma aula!!!! ;D ;D ;D ;D

Abraço a todos

Rafa

Lupferreira

Citação de: igorschutz online 19 Abril 2013 às 22:18:57
Sim, chinocão. Repare que depois do dia 31 o relógio vai marcar dia 32, 33, 34... ;D

Se você está satisfeito, OK, desejo-lhe toda felicidade com ele. Mas veja que não é a toa que o antigo dono não veio buscá-lo.

Igor, ficou uma dúvida, estes outros que depois de 31, marca 32, 33, 34...vai até que número para virar 01?

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Dorotheo

Citação de: Lupferreira online 20 Abril 2013 às 11:24:45
Citação de: igorschutz online 19 Abril 2013 às 22:18:57

Igor, ficou uma dúvida, estes outros que depois de 31, marca 32, 33, 34...vai até que número para virar 01?

Lup, isso é uma brincadeira! Ele vai virar 01 depois do 31. Abs.

Lupferreira

Dorotheo

Murilo

Rafaexp

Dorotheo

Por isso, o mês do calendário chinês tem 29 ou 30 dias, não é? ;) ;D

Lupferreira

O mestre Alberto pode dar uma opinião mais técnica sobre esta questão. Cadê você Alberto???

Rafaexp

Pelo jeito não.... bom, afinal se eles tem um horóscopo deles, eles com certeza tem os calendários deles tb...hehe agora só não sabia que mudava a quantidade de dias dentro de um mês....  :D :D :D

Dorotheo

Igor, sua piada está rendendo...kkkkk ;D ;D

Só para esclarecer: O calendário surgiu com o terceiro herói cultural, Huang-ti, o Senhor Amarelo ou Senhor Augusto.
Foi introduzido em 2.637 a.C., baseado nas fases da lua e, posteriormente, no ano lunissolar de 12 meses.

Cada mês pode ter 29 ou 30 dias e o ano tem 354 ou 355 dias. Comporta dois ciclos: um de 12 anos (354 ou 355 dias, ou 12 meses lunares) e um de sete anos (com anos de 383 ou 384 dias, ou 13 meses).
Os chineses inserem meses adicionais em intervalos fixos para resolver a diferença entre o ano solar (365 dias) e o ano lunar (354 dias).

O ano novo começa sempre em uma lua nova, entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.
texto da internet não lembro o site

igorschutz

Não é piada, não, é sério! Os antigos chinocas com mostrador big date avançavam do dia 31 para o dia 32, 33, 34 em diante, até chegar em 39, e aí cair no 00, 01, 02, e assim vai.

Faziam isso simplesmente porque o projeto não tinha a inteligência (complicação) de mudar do dia 31 para 01.
Se vocês pensarem bem na parte técnica da coisa, verão que é um grande avanço de um para o outro.