Menu principal

Experimentando relógios.

Iniciado por O Cara, 24 Abril 2009 às 11:17:39

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Tenho o pulso fino, achei que nunca seria possível usar um "relojão".

Uso um Skydiver feminino (35mm) e meu maior relógio tem 39mm apenas.

Ontem fui na casa de minha prima e o marido dela (que também tem pulso fino) estava com um relógio um pouco maior, pedi para experimentar e não é que ficou bom. O relógio tem 42mm e achei que ficou bacana no meu pulso (acho que esse seria o limite para o meu pulso também).

Ta aí, eu que achava que meu limite era 39mm, já aumentei para 42mm. Agora falta experimentar um de 44mm pra ver como fica.

Um abraço
Fábio

mestreaudi

É bem por aí Fábio!!

Comigo foi igualzinho!!!  :)

Hj eu já não vejo mais limite de tamanho pro relógio no meu pulso, se eu achei q ficou legal, mando a ver!!!

Há tempos to pensando em comprar um Omega Flightmaster....  ;)

Abraços!
Rafael.

FALCO

Acho que mais vale o projeto do relógio que o tamanho, por exemplo, uma pulseira mais integrada à caixa faz de um relógio maior mais armônico e confortável.
Sempre tem que colocar no pulso.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

bfskinner

Eu tenho pulso fino tbm. e relógios grandes ficam bacanas desde que não sejam muito pesados.

Bruno

Pertenço ao clube do pulso fino tb.. hehehehe...

Fabião, só tem que tomar cuidado para não virar faustão hein?? hehhee

paulorocha

Bom, apesar de não ter um pulso particularmente "avantajado", confesso que ele é bem grandinho... As pulseiras normais que vem nos relógios quase sempre servem, mas na última regulagem. As de couro, só comprando outras mesmo, sempre nos maiores tamanhos disponíveis, pois acho estranho prender a fivela no primeiro ou, no máximo, segundo furo...

Desta forma, relógios "a lá Faustão" não ficam tão desproporcionais assim em meu pulso, apesar de não ter nenhum acima de 40 mm. Ainda... ::)

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

automatic

Tb tenho pulso fino !!!!

Tenho dois artifícios para usar relógios maiores que 40mm:

- Mostrador negro dá uma impressão de tamanho menor.
- Pulseira NATO ou couro ajustam melhor no pulso.

O Cara

Bom eu percebi o seguinte, você olhando para o relógio no pulso, tem que sobrar um pouquinho de pulseira, para ficar mais harmonioso, se você só conseguir ver a caixa do relógio, sem nenhum pedacinho de pulseira, é sinal de que o relógio está grande demais.

Paulo eu percebi que seu pulso é bem "gordinho" pelo Seiko que me enviou, você viu a foto dele no meu pulso antes do ajuste lá no tópico que criei, agora está perfeito.

Automatic eu também percebi isso, o meu seiko tem fundo Branco e 37mm se não me engano, passa a impressão de ser maior que o mini combo que tem fundo preto e 39mm. Outra coisa que notei também é que mostradores limpos como o seiko parece que são maiores que mostradores com firulas (acumuladores, partes digitais etc).

Bruno a lá Faustão nem pensar, kkkkkk, não combina mesmo.

broker eu só gosto de pulseira de aço, mas não discardo as de couro eventualmente, até pretendo comprar algumas de couro (e uma spring bar) para eventualmente dar outra cara aos meus relógios, dar uma variada, vai parecer que minha coleção tem o dobro de peças (todos os modelos com aço e couro).

mestreaudi o limite realmente estava na minha cabeça, achava que o máximo para mim seria o 39mm porque nunca tinha experimentado outros (até tinha, mas como os modelos não me agradavam eu achava que era por causa do tamanho). Quando experimentei um 42mm legalzinho, acabei achando que ficava legal.
Um abraço
Fábio

Robson

Tenho o pulso mediano, normal para quem tem 1,83 m de estatura, por isso meu limite é com o mínimo e não com o máximo.

Estabeleci a meta de 34 mm para relógios com caixas redondas, com caixas quadrados ou retangulares pode ser um pouco menor, pois estas parecem maiores no pulso.

Para quem gosta de vintages isso é um problema, pois muitos relógios que me agradam visualmente, quando coloco no pulso parecem feminino.

Em compensação posso usar um Aqualand com pulseira de borracha sem ficar escandaloso...

Um abra...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

paulorocha

Estes são os maiores que eu tenho: 45 mm sem contar a coroa... Ainda estão na fila de espera para restauro.

Para efeito de comparação, um Citizen Bullhead junto:

Abraços
Um grande abraço

Paulo Rocha

O Cara

Hoje acho muito difícil que eu vá usar um relógio desses de 45mm, acho que o relógio iria "sobrar" no meu pulso.

Acho lindo o Aqualand, porém nunca nem cogitei sua compra devido ao tamanho, mas ultimamente venho namorando 2 modelos o Mermaid que é menorzinho e o Ecodrive com 3 acumuladores (se bem que esse é dos grandes né).
Um abraço
Fábio

Byron

Meus caros,
sou magro e de pulso fino também...mas louco por divers, que quase sempre giram em torno dos 41 a 44mm.
E querem saber? Não tô nem aí...uso mesmo!

Alías vou ao encontro do Masp no dia 05 com o meu Seiko Sumo ( 44mm) !

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Alexandre G.

Amigos,

Tenho 1,87 de altura, porem não acho meu pulso muito largo (grosso).
Mas, confesso que me rendi à tendencia dos relógios < 40mm de caixa.
Não consigo usar um relógio de 36-37mm - para mim tb fica a impressão de feminino.
Mas ao mesmo tempo, quando vejo uma foto com alguem usando, parece bem harmonioso.

Daniel

Olá !!

Bem ... ter o pulso fino e usar um relógio "grande"  8)

Pior sou eu que tenho o pulso grande, adoro os relógios quadrados !  :D normalmente pequenos ..... no meu gosto acabo não conseguindo usar  :-[  ficam muito pequenos ! somem !

Sem contar que ficam ( no meu caso ) meio ...... " delicado "  ;D :o !

to fora !!!

Daniel

César-HT

Olá para todos.

Bom, eu tenho 1,81 m, então meu pulso é médio e os relógios que ficam melhor tem entre 40 e 42mm.

Dependendo do desenho e do modelo, um pouco abaixo ou acima disso também dá pra usar sem problemas: tenho dois Vostok Amphibia que devem ter 38mm e também um Orient KD que tem, eu acho 43 ou 44m, e eu uso estes modelo sem problemas.

Eu acho que pior que o tamanho, o que pode estragar o visual é a altura do relógio: um modelo quartz cheio de funções como o Aqualand, como o postado pelo Robson, este sim precisa ser alto, agora um relógio comum, mecânico e somente com horas e data, se for muito alto fica horroroso no pulso.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

ESTRELADEDAVI

Eu uso de tudo, desde um social datejust, até um UFO e 6105 grandões, não dou muita bola pra se é grande ou pequeno, acho que se foi feito é pra usar.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

Alberto Ferreira

Salve!

Com exceção dos (quase) "caricaturadamente" grandes (aqueles que, digamos, parecem ter sido feitos mais para "chocar" do que para usar - tipo "escudo do Capitão América"  ;D), eu também não tenho lá muitos preconceitos, não.

Bom,...  ::)
Mas para ser franco,... E a bem da verdade,...
Eu ainda não "degluti" inteiramente os de mais de 55 mm, não...

Nem no pulso dos outros,... ;)  :D

Afff!
Tá louco, Sô!
;D

Abraços!

sat

Eu tenho pulso médio e, como gosto de vintages, uso relógios quase de qualquer tamanho. O único que acho pequeno é um Minerva, tamanho júnior, mostrador preto, bonito, mas, com menos de 30 mm. Os outros, notadamente um Minerva de mostrador branco, 32,5 ou 33 mm, ficam muito bem, até os meus grandes Lemania, Orient KD e Cyma patas de caranguejo. Acho que é uma questão de costume, pois, num pulso médio, qualquer tamanho vai ficar bem, exceto os modelos a la Faustão, acima de 45 mm. Desse tamanho, quero apenas um de bolso, adaptado para o pulso, com mostrador de porcelana.Aliás, falando na peça, apesar de usar relógios caros, aí está uma pessoa de extremo mau gosto para relógios. Ele, com raras exceções, usa relógios muito feios.
Também nunca usaria um relógio, de qualquer tamanho, com mostrador que tivesse cores berrantes, como vermelho, laranja, amarelo, verde varejeira, etc...
Abraços,

SANDRO