Gafe na vitrine...

  • 46 Respostas
  • 11612 Visualizações
Gafe na vitrine...
« Online: 26 Abril 2013 às 19:05:00 »
Os amigos viajam bastante...
Observam relógios nas vitrines...
Já observaram alguma gafe em alguma vitrine?  :-\ :-\ :-\

Hoje, por volta das 14:30h... joalheria de grife, na Avenida Rio Branco, Rio de Janeiro... PP de pulso na vitrine... ponteiro de segundos central solto no mostrador,
caído às 6 horas!!!  :o :o :o
Alguém tem exemplos?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #1 Online: 26 Abril 2013 às 19:13:18 »
Os amigos viajam bastante...
Observam relógios nas vitrines...
Já observaram alguma gafe em alguma vitrine?  :-\ :-\ :-\

Hoje, por volta das 14:30h... joalheria de grife, na Avenida Rio Branco, Rio de Janeiro... PP de pulso na vitrine... ponteiro de segundos central solto no mostrador,
caído às 6 horas!!!  :o :o :o
Alguém tem exemplos?
Abraço
Paulo Sergio

Essa merecia uma foto, com envio para a PP.....

Abs

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #2 Online: 26 Abril 2013 às 21:37:40 »
preço trocado vale?

relojao com preco de relojinho ja vi "varios", e inclusive ja insisti pra levar um, mas a vendedora veio com aquela historia de que ia sair do bolso dela (e eu cai) e entao "deixei passar"...

abs.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #3 Online: 26 Abril 2013 às 21:43:49 »
Paulo sergio, este PP em questao era um nautilus que por acaso estava em exposicao na hstern? Pergunto porque por acaso passei hj na do barrashoping para ver um que nunca vi na mao, e me falaram que o unico que eles tinham estava na rio branco....,tenho algumas gafes, comprei meu pam 372 aqui numa joalheria que estava com o acrilico riscado, consegui um belo desconto nele por causa disto ma ok, custa barato manda polir, e vem com um acrilico reserva.... Fui ver um jlc deepsea na mesma, acrilico riscado novamente, falei para eles tomarem mais cuidado com os relogios deles.... O mais surreal, fui ver um aquatimer vintage iwc, peguei, comecei a dar corda no mesmo...... E nada do relogio funcionar. Estava com defeito ja deve ter umas 3 semanas, ficáram de me ligar para falar sobre o relogio e ate agora no news....... Impressionante a falta de cuida com este tipo de coisas.... fiquuei meio decepcionado......

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #4 Online: 27 Abril 2013 às 02:07:44 »
A falta de cuidado creio eu que nem seja falta de atenção, pode até ser que sim, uma vez ou outra...
Mas os vendedores que ali estão, na maioria das vezes, não sabem o que estão vendendo, só sabem que o produto custa caro !
Não conhecem nada sobre o produto em questão. Acho que contratam ex- balconistas de lanchonetes para esse tipo de serviço pagando um pouco mais do que eles recebiam na lanchonete, posso estar errado, mais contratar os expert´s  no assunto, tem seu custo, pois eles sabem com que tipo, categoria e tamanho de empresa que estão lhe dando !!

Creio que isso não ocorra com frequência lá fora (exterior) ! ::)
Abraços,
Cigano!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #5 Online: 27 Abril 2013 às 04:54:38 »
Nestes casos especificos que citei, nego nao entende nada mesmo... Nao tinham nocao que os acrilicos dos relogios em questao areanhavam etc. O engracado foi uns dois dias depois do ocorrido com o iwc, eu chegar na loja e a gerente estar dando corda em todos os relogios que estavam na vitrine hehehe.....

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #6 Online: 27 Abril 2013 às 08:03:38 »

Mas os vendedores que ali estão, na maioria das vezes, não sabem o que estão vendendo, só sabem que o produto custa caro !
Não conhecem nada sobre o produto em questão. Acho que contratam ex- balconistas de lanchonetes para esse tipo de serviço pagando um pouco mais do que eles recebiam na lanchonete, posso estar errado, mais contratar os expert´s  no assunto, tem seu custo, pois eles sabem com que tipo, categoria e tamanho de empresa que estão lhe dando !!

Creio que isso não ocorra com frequência lá fora (exterior) ! ::)

Concordo plenamente Cigano,

semana passada estive no shopping de Sete lagoas (MG), lá tem uma loja da Chilli beans  e eu passeando
com as crianças, vi uns modelos bonitos na vitrine e fiquei curioso...pensei ... vou dar uma olhadinha...
não custa nada ...veio um tipo cheio de tatuagens e piercings:

- Boa tarde, posso lhe ajudar  ?
- só dando uma olhadinha... quanto custa esse modelo  ?
- Olha, esse modelo é caixa de aço, à prova d'água, tem garantia...(até aí tudo bem !)
o vidro é "película de safira"... :o

não aguentei:
- o vidro é de quê  ? :o
- "película de safira"

- Muito obrigado !

sai correndo de lá ! :-X ;D ;D ;D

abraços,

wilson

*

DonPepe

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #7 Online: 27 Abril 2013 às 08:56:37 »

... quanto custa esse modelo  ?
- Olha, esse modelo é caixa de aço, à prova d'água, tem garantia...(até aí tudo bem !)
o vidro é "película de safira"... :o



O curioso é que o bonitão falou um monte de bobagem, espantou o cliente, e não respondeu à sua pergunta: Quanto custa a bagaça??  ;D eu fico doido qdo acontece comigo!  8)

Arriba!

*

Alberto Ferreira

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #8 Online: 27 Abril 2013 às 11:09:27 »
O despreparo é mesmo incompreensível.
E não deve ser por economia feita no treinamento.

Mas,...
Um representante oficial da marca (qualquer marca) expor um produto (ainda mais se caríssimo, para um público alvo exigente, etc...) com um visível defeito (ou falha) é coisa passível de advertência séria, feita pelo fabricante.
E com a devida punição cabível.

Pelo menos deveria ser assim.

Errar é humano, mas há que conferir o que está sendo feito.
E alguém tem que ser, formal e profissionalmente, responsável por esta conferência.
Caso contrário, a culpa vai cair (apenas) em um funcionário desatento e/ou desleixado.
E a imagem das empresas envolvidas vai para a "boca do gato".

Alberto

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #9 Online: 27 Abril 2013 às 11:18:01 »
Já vi relógio exposto em site oficial de fabricante com o ponteiro de segundos solto.  :o

Faz um tempo... não lembro qual marca era.

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #10 Online: 27 Abril 2013 às 11:23:14 »
Bem, estive na semana passada na the graces do shopping paulista, quando resolvi entrar para analisar o novo longines conquest gmt. Pois bem, a vendedora o tirou da vitrine, e após muito tempo de negociação,  estava convencido a leva lo.  Neste meio tempo, disse a ela que só iria dar mais uma olhada nos outros modelos da vitrine para ver se realmente nao encontrava mais coisas interessantes,  até que...................ao olhar para dentro da loja, vi a vendedora dando corda no coitado desvairadamente por mais de cinco minutos consecutivos , como se fosse um relógio à corda :o :o..........Já visualizei naquele momento o movimento pedindo arrego.
Simplesmente virei e fui embora, sem me despedir ;D
Abs.
Neme!

*

vinniearques

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #11 Online: 27 Abril 2013 às 11:31:35 »
Mais ele aceita corda pela coroa normalmente e mesmo que de muita corda, acredito que esses movimentos modernos dão conta do recado, já que diferentes dos mecânicos antigos que um certo momento " parava " e ai sim forçando quebra, esses novos não,  pode dar corda por duas horas que ele não trava, possivelmente por um sistema projetado para isso, outros amigos podem ajudar melhor!

E pelo meu pouquíssimo conhecimento acredito que não quebra dando corda por 5 min, e nem arrrega também! Não os modernos pelo menos!
« Última modificação: 27 Abril 2013 às 11:34:06 por vinniearques »

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #12 Online: 27 Abril 2013 às 11:47:10 »
cesar... não era o modelo ao qual se refere...
Alberto... realmente, "erar é umano"!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Mas as coisas estão ficando incríveis, em termos de despreparo de quem nos recebe, em tudo o que buscamos por aí!!! :-\ :-\ :-\
Sem falar na qualidade dos bens de consumo que, com o passar dos dias, fica cada vez pior!!!  >:( >:( >:(
Quando o Neme postou, acima, sua observação, falando sobre as incontáveis "bombadas" da vendedora na coroa de um relógio, veio-me à
cabeça o vídeo postado pelo Fe no endereço http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6703.735 ...
Imaginem o contrário... o vendedor pilotando um Camaro daquela forma, para demonstrar ao comprador as "possibilidades"
do carro!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio


« Última modificação: 27 Abril 2013 às 11:59:38 por Paulo Sergio »
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #13 Online: 27 Abril 2013 às 11:52:43 »
Sendo um movimento automático, e daqueles que "aceitam" que se "dê corda" através da coroa...

Não há e nem nunca houve qualquer problema.

Pois, como ponto, relevante, de projeto a brida desliza no interior do tambor quando a tensão na corda alcança o valor máximo permissível.
Isto é projetado assim justamente para evitar qualquer risco de quebra da corda pois, no uso normal, no punho, o carregamento, através dos giros do rotor, é contínuo (ele ocorre continuamente, enquanto o relógio seja movimentado).

Neme,...
Desculpe, amigo, mas você "deu um tiro no pé".
 :P

Alberto

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #14 Online: 27 Abril 2013 às 12:00:53 »
Será culpa dos vendedores ou das lojas e grifes que não investem em treinamentos adequados?
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Alberto Ferreira

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #15 Online: 27 Abril 2013 às 12:29:07 »
Mesmo sob pena de estar exagerando ou sendo demasiado "crítico"...

Mas, como diria algum  ex-presidente por aí...  ::)
"Eu estou convencido" de que é tudo fruto dos nossos dias de "tô nem aí, mermão"...

Aliás, eu me atrevo a dizer isto com certo conhecimento de causa pois, como consultor, eu já participei de diversos treinamentos (da elaboração de manuais e da aplicação de cursos, etc).

A situação típica é...
As empresas contratam e aplicam os cursos...
Os alunos nada (ou pouco) aprendem (muitos deles, bem entendido... ...os tais do "tô nem aí")...
E a carruagem segue.

A respnsabilidade?
Como eu disse antes, alguém tem que conferir, aferir, e aprovar...  Profissionalmente, pois é o conceito da marca que estará em jogo.

Mas,...
E comigo já ocorreu, mais de uma vez...
Uma coisa são os cursos e manuais de treinamento feitos com cuidados profissionais, e a sua aplicação também por profissionais qualificados, e outra, bem diferente,  a aplicação de tudo isso na prática.

O consultor é contratado, analisa, usa a sua experiência e aponta os problemas...
E, importante, recebe (bem) por isto...  ;)  8)

E os cabras lá da administração daquelas empresas, sentados lá nas suas torres de cristal, analisando estatística...
...deixam rolar.

E, olha, eu não estou falando do pipoqueiro da esquina, não, este sabe das coisas e age!
Eu falo de empresas grandes, de multinacionais.

Então,...
Em verdade, eu não me surpreendo, pois já vi o filme.

Alberto

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #16 Online: 27 Abril 2013 às 12:33:54 »
Bom dia,

Eu penso que a culpa é do vendedor e do empresario, porém, o buraco é bem mais embaixo. O varejo de modo geral não retém talentos.
Alguém aqui conhece ou conheceu alguém que disse: - Eu vou estudar para ser o/a melhor venderor/a do mundo ? Eu não conheço e nem conheci ! Treinar custa caro e leva tempo...E esse é o grande dilema do empresario. Vou qualificar alguém que vai ficar comigo 1 mês, 2 meses ou 1 ano ?
Esse assunto é complexo e pode ser utilizado como referencia para outros setores.

Abraço

*

Alberto Ferreira

Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #17 Online: 27 Abril 2013 às 12:45:29 »
Sim,...
Perfeito.
É a mesma tecla em que eu bato...

Tem que também treinar, conceituar e qualificar a gerência, a administração.
E cobrar dela, que recebe salários condizentes (ou deveria receber), a fiscalização, o controle e a aplicação.

Alberto

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #18 Online: 27 Abril 2013 às 14:49:51 »
Que tal essa gafe aqui?



Aviso logo que o erro só foi percebido depois que o relógio havia sido comprado, ou seja controle de qualidade e todos os vendedores da AD não perceberam.


*

Offline CHICO

  • ****
  • 350
    • Ver perfil
Re: Gafe na vitrine...
« Resposta #19 Online: 27 Abril 2013 às 15:21:46 »
Essa vai ser difícil de superar