Breguet nº 765 do Churchill

  • 16 Respostas
  • 5170 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Breguet nº 765 do Churchill
« Online: 27 Abril 2013 às 13:48:21 »
Na visita ao Churchill War Rooms:
http://www.iwm.org.uk/visits/churchill-war-rooms

Me deparei com o Breguet número 765, um minute repeater com flyback que foi feito pelo Breguet em 1890 para o 4º Duque de Marbourough, e com que ficou de herança para o WS  Churchill. Não sei quanto a vocês, mas quando penso em Breguet, logo vêm à mente:

01) Turbilhão
02) Relógio da Maria Antonieta
03) Relógio do Churchill

Seguem algumas fotos (desculpem a qualidade, mas o lugar é bem escuro, tive que dar uma modificada nas fotos para ficar um pouco mais nítido):














E a referência ao relógio no site da Breguet

http://www.breguet.com/en/Sir-Winston-Churchill-1901


E algumas passagens do relógio
http://richardlangworth.com/the-turnip-churchills-breguet-pocket-watch




Abraço

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #1 Online: 27 Abril 2013 às 14:20:22 »
Muito maneiro o relogio, valeu pelas fotos! Tocando no assunto, alguem conhece alguma boa biografia do chrurcil? Li a pouco tempo uma chamada "churchil desmascarado" do nigel knight, nao cirti nao o cara mete o pau e diz que ele era um bosta.... Suponho que ele devesse ter seus defeitos. Mas devia ter grandes qualidades tb...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #2 Online: 27 Abril 2013 às 23:56:44 »
Feito em 1818, não 1890. ;)

A melhor biografia do Chirchill, que eu saiba, é está aqui:
http://www.fnac.pt/Winston-Churchill-Biografia-Martin-Gilbert/a133757
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #3 Online: 28 Abril 2013 às 01:13:40 »
Nem sabia! E é da época em que o Breguet - o cara - estava vivo. Sobre o "xurxiu", nem comento, foi o cabra que manteve a unidade do império britânico na segunda guerra, como é notório, e tem uns dois ou três discursos que me emociono muito. Um define o que é coragem... E é da pesada!

I have, myself, full confidence that if all do their duty, if nothing is neglected, and if the best arrangements are made, as they are being made, we shall prove ourselves once again able to defend our Island home, to ride out the storm of war, and to outlive the menace of tyranny, if necessary for years, if necessary alone. At any rate, that is what we are going to try to do. That is the resolve of His Majesty's Government-every man of them. That is the will of Parliament and the nation. The British Empire and the French Republic, linked together in their cause and in their need, will defend to the death their native soil, aiding each other like good comrades to the utmost of their strength. Even though large tracts of Europe and many old and famous States have fallen or may fall into the grip of the Gestapo and all the odious apparatus of Nazi rule, we shall not flag or fail. We shall go on to the end, we shall fight in France, we shall fight on the seas and oceans, we shall fight with growing confidence and growing strength in the air, we shall defend our Island, whatever the cost may be, we shall fight on the beaches, we shall fight on the landing grounds, we shall fight in the fields and in the streets, we shall fight in the hills; we shall never surrender, and even if, which I do not for a moment believe, this Island or a large part of it were subjugated and starving, then our Empire beyond the seas, armed and guarded by the British Fleet, would carry on the struggle, until, in God's good time, the New World, with all its power and might, steps forth to the rescue and the liberation of the old.



Flávio

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #4 Online: 28 Abril 2013 às 03:09:14 »
Churchill foi F%#}!!!!!

Vale a pena ler mais sobre o cara!

Esse discurso que o flavio colocou é épico! \o/

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #5 Online: 28 Abril 2013 às 09:21:15 »
Provavelmente Breguet tocou nesse relógio. Imagina a história....passou pelas duas grandes guerras e está como novo.
Obrigado por compartilhar.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Alberto Ferreira

Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #6 Online: 28 Abril 2013 às 10:46:22 »
Nem sabia! E é da época em que o Breguet - o cara - estava vivo. Sobre o "xurxiu", nem comento, foi o cabra que manteve a unidade do império britânico na segunda guerra, como é notório, e tem uns dois ou três discursos que me emociono muito. Um define o que é coragem... E é da pesada!

...

Flávio

Eu estou contigo, Flávio.
Também admiro estes discursos, e muito!

Foi um desses Homens que não precisou escrever livros "polêmicos" para aparecer.

E...
Tem uma "definição", na verdade uma imagem, para mostrar o que é liderança, que eu nunca esqueço, e eu tomei como exemplo de vida profissional.

Um cordão sobre uma mesa...
Tentem empurrá-lo... Não vai, dobra, sai de lado, etc...

Agora, o mesmo cordão...
Pegue em uma das pontas com dois dedos e conduza (puxe)...
Vai para onde o líder quer levar, para onde ele mostra o caminho.

Alberto

*

BigPaul

Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #7 Online: 28 Abril 2013 às 11:32:10 »
Muito interessante, e tambem a propria historia de Churchill, sou fanatico pela segunda guerra mundial, tenho todos os documentarios possiveis e filmes relacionados a esta guerra


Paul

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #8 Online: 28 Abril 2013 às 12:53:43 »
Big Paul, se não leu recomendo o livro Inferno, a segunda guerra mundial. Foi lançado este ano, comprei, são 750 páginas que pela primeira vez achei que de fato dão uma noção muito clara sobre o conflito. Um volume, pá e bola! Estou na metade, gostando muito!


Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #9 Online: 28 Abril 2013 às 18:56:34 »
Vou comprar flavio! Tem em portugues ou só em ingreis? Gosto de ler na hora de dormir e em ingles tenho que pensar muito hehehe....

Abracos
Membro do RedBarBrazil


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #11 Online: 28 Abril 2013 às 19:55:47 »
Obrigado flavio... Ja vou providenciar!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #12 Online: 29 Abril 2013 às 09:21:37 »
Também tenho interesse na 2a. Guerra e já li o livro sobre o Dia D do maior escritor do conflito, Cornelius Ryan. Li outros bem interessantes como o da Batalha de Stalingrado, bombardeio de Tóquio, Rosa de Stalingrado (fantástica aviadora russa), campos de prisioneiros no Japão (quase ninguém sabe que eram muitíssimo piores que os da Alemanha) e o excelente Cinco Dias em Londres.

O interesse relojoeiro por Glashütte e sua proximidade com Dresden fez-me descobrir a respeito de uma das maiores matança de civis da 2a. Guerra num só dia, autorizada por Churchill, o bombardeio de Dresden, a Florença do Leste, a Jóia do Elba. Uma das mais belas cidades do mundo á época:



A cidade foi pulverizada:



As imagens de mães e seus filhos de colo calcinados são as mais fortes.
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #13 Online: 29 Abril 2013 às 10:54:40 »

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #14 Online: 30 Abril 2013 às 12:56:24 »
Dresden, é disparado um dos lugares mais maravilhosos que conheci até hj....principalmente por toda sua história!!! na minha opinião um destino obrigatório para quem gosta de história e de relógios....fora a lição de reconstrução!!!!cidade maravilhosa...de verdade!

Enfim, para descontrair um pouco....acredito que, quem tenha facebook ja deve ter visto, mas vou por o link aqui....

Pq o "post" do Churchill é impagável!!! hahahaha   ;D ;D ;D ;D

http://cogumelolouco.com/e-se-a-historia-da-segunda-guerra-mundial-fosse-registrada-no-facebook/

Grande abraço a todos!!

Rafa

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #15 Online: 07 Maio 2013 às 20:03:08 »
Feito em 1818, não 1890. ;)

A melhor biografia do Chirchill, que eu saiba, é está aqui:
http://www.fnac.pt/Winston-Churchill-Biografia-Martin-Gilbert/a133757


Comprei a biografia, agora é esperar chegar  ;) ;)
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Breguet nº 765 do Churchill
« Resposta #16 Online: 08 Maio 2013 às 11:16:42 »
Feito em 1818, não 1890. ;)

A melhor biografia do Chirchill, que eu saiba, é está aqui:
http://www.fnac.pt/Winston-Churchill-Biografia-Martin-Gilbert/a133757


Comprei a biografia, agora é esperar chegar  ;) ;)
Legal, Mich. 8)
Marcelo