Menu principal

Omega 1164

Iniciado por Neme, 29 Abril 2013 às 22:58:26

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Pessoal, tenho um speedmaster date, calibre 1164, que até é um "Frankzinho", se não fosse o bezel trocado de outro modelo. Mas enfim, minha dúvida é em questão ao carregamento deste movimento, pois noto que mesmo usando bastante, o bichinho uma hora arrea, pára mesmo. Noto tbm que o logo da omega na coroa, a cada hora está numa posição,  o seja, parece que vai perdendo a corda mesmo em uso, com se tivesse vida própria.  Outra duvida é,  será que ele aceita corda, digo corda mesmo, com se fosse um mecânico pela coroa, diariamente? Seria uma solução.  Estou cansado disso :'(
Abs.
Neme!

igorschutz

Como é que é? A coroa do seu relógio se movimenta sozinha? ???
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

vinniearques

Neme

Citação de: igorschutz online 29 Abril 2013 às 23:01:52
Como é que é? A coroa do seu relógio se movimenta sozinha? ???

Isso mesmo Igor, oque pode ser?
Abs.
Neme!

Jefferson

Olá pessoal,

Neme,

Será que ela não toca seu pulso, e acaba girando por conta disso?  ??? ???

Abraço,

Jefferson

Neme

Não jefferson, de maneira alguma. Ele faz isso tbm fora do pulso :-\
Abs.
Neme!

Rafaexp

Citação de: vinniearques online 29 Abril 2013 às 23:06:11

X1 hahahaha quase enfartei de rir!!

Mas de qq forma, que situação sinistra!!! Da pra ver ela rodando sozinha??

Abração

Rafa

Jansen

Lembro que despertadores antigos, brinquedos e caixinhas de musica por vezes tinham a chave de "corda" ligada ao tambor de carga e a medida que a corda ia sendo utilizada a mesma ia girando ao contrario. Mas em Relogios caso nao esteja enganado sao sistemas independentes, deve-se puxar a coroa para uma posicao "x" que acione os ponteiros/mudanca de data e corda...
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Dorotheo

Amigo Neme, nunca vi isso, nem nos antigos de bolsa, mas vou começar a reparar melhor e fazer testes.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

igorschutz

Citação de: Neme online 29 Abril 2013 às 23:12:03
Isso mesmo Igor, oque pode ser?

Teje medo! Isso jamais deveria ocorrer! :o

Não sei dizer o que é, pois, apesar de saber como as coisas funcionam, essa parte técnica de diagnóstico não é comigo, porém, posso dizer com absoluta segurança que há algo MUITO errado com seu relógio. Relojoeiro nele já!

Sério, se eu fosse você, não mexeria/daria corda nesse relógio mais, enquanto ele não fosse pra um técnico.

Adriano

Não existe Speedmaster com calibre 1164. O 1164 é um 1150/1151/1155 com COSC e é um calibre do Seamaster Chrono Diver.

Enfim, exceto pelo COSC, é tudo a mesma coisa. É um Valjoux 7750 e ele tem um sistema de carregamento extremamente simples e eficiente. Se ele não carrega, é porque a roda inversora foi para o espaço. Precisa de revisão.

Sim, ele aceita corda pela coroa, e a coroa, como em qualquer relógio que não tenha coroa rosqueada, gira sozinha com o atrito contra seu pulso. Agora, se for usar um relógio automático dando corda pela coroa porque o automático não carrega mais, aí vai terminar de arrebentar com ele. Na hora da revisão, até tambor vai pro lixo.

Abraços!

Adriano

Rafaexp

:D :D :D

Agora sim....Mestre Adriano, simples e direto!

REVISÃO NELE!!!!

Alberto Ferreira

Putz!

Desculpem a brincadeira, ok?

Mas,...
Antes do "exorcismo" da resposta clara e objetiva do Adriano, a coroa roda, sim, com o atrito no corpo...
Eu confesso que fiquei meio cabreiro e "arrupiado"...

Eu pensei que o que havia sido descrito era um relógio, ali, paradão...
E a coroa, lá, girando sozinha...  Zrrrrrrrrrrrr...

Alberto

Neme

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Abril 2013 às 14:05:06
Putz!

Mas,...
Antes do "exorcismo" da resposta clara e objetiva do Adriano, a coroa roda, sim, com o atrito no corpo...

Alberto

Pois é Alberto, isso que ninguém entendeu.................... a coroa RODA SOZINHA, FORA DO PULSO!!! :o :o :o     Não estou brincado!

Semana que vem, vai pra Watch Time certeza!!!!
Abs.
Neme!

vinniearques

Citação de: Neme online 30 Abril 2013 às 14:16:49
Citação de: Alberto Ferreira online 30 Abril 2013 às 14:05:06
Putz!

Mas,...

Alberto

Pois é Alberto, isso que ninguém entendeu.................... a coroa RODA SOZINHA, FORA DO PULSO!!! :o :o :o     Não estou brincado!

Semana que vem, vai pra Watch Time certeza!!!!

não agentei

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rb8KxJTUjFU[/youtube]

Alberto Ferreira

Eu já vi ponteiros que giram (ao revés) sozinhos, como loucos... Claro...  E há explicação (mecânica) para isso.
Na verdade eles são "acionados" pela corda, que perdeu o "travamento", da mola cliquê (do tambor), etc.

Mas a coroa girar sozinha eu nunca tinha ouvido falar.
Mas ao que parece, isso não quer dizer que (algumas) não o façam.  ::)
Por alguma razão, certamente "explicável".  ;)

Portanto...
A conclusão, por enquanto...
Há mais coisas entre o Céu e a bancada dos relojoeiros, do que possamos supor...  ::)

Alberto

igorschutz

Sim, foi isso que eu tinha entendido, que a coroa roda sozinha fora do pulso, afinal, não há surpresa alguma na coroa roda em contato com o pulso.

É por isso que eu dei o alerta de "relojoeiro já" para o relógio. Enquanto isso, não mexa nele!

Alberto Ferreira

Neme,
E ao deixar o relógio no relojoeiro, não esqueça de pedir para ele confirmar e explicar o fato.

E depois conte aqui. ::)

Alberto

Adriano

Ããããããã tá...

Sim, realmente não havia ficado claro. Não é nenhum defeito espírita não, é simplesmente mesmo o clique que foi pro espaço. Ele pode ter quebrado ou pode ter travado por sujeira, oxidação, etc. E se o clique não funciona, a força da corda volta para o sistema de corda automática e para a corda auxiliar pela coroa. Se fosse um relógio de corda manual, a coroa ia voltar toda de uma vez. Como é automático, parte da força volta para a coroa e parte é absorvida pela roda inversora. O relógio ainda tem capacidade de funcionar pois a roda inversora ainda funciona, acidentalmente, como um clique, impedindo dela se desenrolar por completo.

Sim, mudou o diagnóstico, mas o "tratamento" será o mesmo.

Abraços!

Adriano

Neme

Isso mesmo Adriano, valeu.............. levarei na Watch na próxima semana.
Abs.
Neme!