"Importação" de médicos para o Brasil, qual sua opinião?

  • 16 Respostas
  • 5563 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
"Importação" de médicos para o Brasil, qual sua opinião?
« Online: 07 Maio 2013 às 11:47:32 »
Olá, pessoal! Sou estudante de Medicina e atualmente estamos com um problema seríssimo no Brasil. A importação de Médicos de outros países.. Não é novidade que muitas pessoas saem do Brasil para estudar Medicina em outros países como Venezuela, Cuba, Bolívia, etc. Por inúmeros motivos..: "É mais fácil passar.." "É mais barato.." e quando esses estudantes se formavam, se quisessem voltar ao Brasil e exercer a profissão de médico teriam que realizar uma prova chamada REVALIDA, que testa os conhecimentos básicos necessários para revalidar o diploma e receber um número no CRM para trabalhar aqui no Brasil. Acontece que o índice de aprovação desses médicos que fizeram faculdade nos países supracitados era ínfimo.. Em 2010, houve 507 candidatos e apenas 2 eram aprovados; em 2011 de 677 inscritos, 612 não tinham condições mínimas de atuar no país!... As reclamações desses médicos era que a prova era dificílima e impossível de passar.. Bom.. Estou apenas no terceiro ano da faculdade.. mas vendo a prova de anos anteriores não vi nada que fosse fora da realidade... Muitos médicos formados também viram a prova e não acharam nada absurdo.. Ou seja.. o ensino de outros países era fraco mesmo.

Para ilustrar.. Aqui uma reportagem sobre estudantes brasileiros que fazem faculdade na Bolívia: http://www.youtube.com/watch?v=MCM0O6zPPQc