Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos

  • 15 Respostas
  • 8288 Visualizações
*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Online: 01 Junho 2013 às 18:58:49 »
Para nao ficar disvirtuando o topico sobre Omega (precos nas Boutiques Omega do BrasiL), achei melhor abrir esse post aqui.

A questao era: Aumento dos valores dos relogios ao longo dos anos.
Como a Rolex e', muito provavelmente, a mais emblematica das marcas, acho que e' a ideal para se tomar como base.

Aqui a tabela com os valores dos diversos modelos ao longo dos anos:
http://www.minus4plus6.com/PriceEvolution.htm

Aqui um calculador basico de inflacao acumulada:
http://www.dollartimes.com/calculators/inflation.htm

E como sabemos, com essa inflacao pode ter varias distorcoes diferentes, tambem podemos usar o famosissimo BigMac Index (http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Mac_Index) da The Economist, mas adaptado ao tempo, ao inves de ao Pais.
BigMac USA - 1970 - US$ 0,45
BigMac USA - Jan 86 - US$ 1.60 (primeiro ano do Index da The Economist)
BigMac USA - Jan 12 - US$ 4.33

Exemplo:
Tabela Submariner No-Date 1970 - US$ 230,00 - comprava-se 511,11 Bigmacs
Corrigido pela inflacao para 2013 - US$ 1.400,75 (!!!!!!)
Tabela 2012 - US$ 6.300 - compra-se 1.454,96 Bigmacs (quase 3x mais....)

Acho que mostra claramente como somos cada vez mais vilipendiados em nosso dinheiro.
Mas.... A opcao e' nao comprar ne'... E ai quem consegue....

Abs
« Última modificação: 01 Junho 2013 às 19:48:23 por Betocd »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #1 Online: 01 Junho 2013 às 19:41:13 »
Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #2 Online: 01 Junho 2013 às 19:44:00 »
Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

Ai ai ai......

Abs

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #3 Online: 01 Junho 2013 às 19:44:57 »
Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

Ou 1.732 Bigmacs.....

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #4 Online: 01 Junho 2013 às 20:03:29 »
Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

Ou 1.732 Bigmacs.....

Quer dizer que se eu parar de comer Mcdonalds por 12 meses eu compro um Rolex?? To dentro!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #5 Online: 01 Junho 2013 às 20:11:21 »
Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

Ou 1.732 Bigmacs.....

Quer dizer que se eu parar de comer Mcdonalds por 12 meses eu compro um Rolex?? To dentro!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Sifon,
Um pouco mais, pois daqui a 12 meses ele deve estar custando uns 2.000 BigMacs :)

Abs

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #6 Online: 01 Junho 2013 às 20:16:20 »
vixxx, desse jeito vou alcançar nunca.... ;D

Eu sei que a Rolex tem uma P**a qualidade, mas atualizar tabela de preço 1, 2 ou mais vezes por ano é meio desproporcional, não??

Quanto ao preço dos Omegas que estão sendo discutidos em outro tópico isso não faz parte do remanejamento da marca? Estão justamente tentando alcançar os preços da Rolex...

abraços

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #7 Online: 01 Junho 2013 às 20:20:12 »
pois é.

foi-se o tempo em que um rolex sub era um tool watch. hj, por um acaso encontrei um artiguinho dum alemão sobre o citizen ny0040 - igual a um que tenho. e ele notava pequenos detalhes que realmente mostram pq esse reloginho barato é um tool watch. além de barato, pequenos detalhes como coroa a 8hs (lefty) cristal abaixo do nível do bezel e etc.

li o artiguinho e fiquei pensando, sério mesmo: pq não há uma versão do sub lefty? só foram feitos alguns há trocentos mil anos e sob encomenda. mas seria uma coisa óbvia de se fazer.

cheguei à conclusão que não fazem pq não há necessidade quem hoje usa um sub não tem atividade física o suficiente pra coroa às 3 hs fazer aquele buraco nas costas da mão, não se mexe o suficiente pra coroa ou a gurada da coroa arranhar o dorso da mão (coisa que as guardas da coroa dum skx007 fez nas costas da minha mão há algum tempo, andando de bicicleta, descendo uma rua esburacada a mais de 60 por hora).

sério mesmo, um tool watch de verdade, atualmente, precisa sim desses detalhes. é dese notar que os divers mais pros da citizen são todos leftys: ecozilla, autozilla....

a partir do momento que se tornou relógio de luxo e não um tool watch, rolex passa a subir de preço. ou seja, reposicionou-se no mercado. e, portanto, hoje a marca mira outros mercados: os ascendentes.

por um bom tempo veremos mais rolex em braço de jogador de futebol do que de mergulhadores, exploradores e etc. talvez agora pra sempre.



*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #8 Online: 01 Junho 2013 às 20:27:24 »
 Li, tempos atrás, que um bom relógio é acima de U$ 2000. Não me perguntem a razão... Agora paga quem pode e realmente quer! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #9 Online: 01 Junho 2013 às 20:39:24 »
Li, tempos atrás, que um bom relógio é acima de U$ 2000. Não me perguntem a razão... Agora paga quem pode e realmente quer! ;)

 Abs,

Esse nosso hobby realmente não permite nenhuma análise racional, principalmente financeira! :)

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #10 Online: 01 Junho 2013 às 20:48:22 »
A Hublot tem uma politica de reajuste similar à Rolex.
Em lojas no exterior é comum atribuirem essa politica ao forte consumo asiatico.
Abs

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #11 Online: 01 Junho 2013 às 23:01:20 »
Vc come 5 Bigmacs por dia ???
Dá uma olhada no filme "Super size me".


Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

Ou 1.732 Bigmacs.....

Quer dizer que se eu parar de comer Mcdonalds por 12 meses eu compro um Rolex?? To dentro!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #12 Online: 01 Junho 2013 às 23:25:52 »
Vc come 5 Bigmacs por dia ???
Dá uma olhada no filme "Super size me".


rsrsrsrs, eu ia comentar...

Apenas um adendo: O valor de tabela do Sub No Date para o mercado americano atualmente é de US$ 7500.00. ;)

[[]]'s

Ou 1.732 Bigmacs.....

Quer dizer que se eu parar de comer Mcdonalds por 12 meses eu compro um Rolex?? To dentro!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #13 Online: 01 Junho 2013 às 23:59:06 »
Li, tempos atrás, que um bom relógio é acima de U$ 2000. Não me perguntem a razão... Agora paga quem pode e realmente quer! ;)

 Abs,

Seria bom que houvesse correção também, de preferência para menos... ;D ;D
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #14 Online: 02 Junho 2013 às 00:10:38 »
Li, tempos atrás, que um bom relógio é acima de U$ 2000. Não me perguntem a razão... Agora paga quem pode e realmente quer! ;)

 Abs,

Esse nosso hobby realmente não permite nenhuma análise racional, principalmente financeira! :)

Exato, mesmo porque, se fossemos ser racional, quem vai precisar de um relogio mecanico hoje em dia, quando pode ver as horas no celular, no carro, no computador, num quartz que é muito mais preciso....

Antigamente Rolex era um tool watch, e tinha preco de tool watch de alta qualidade, hoje em dia não é mais nada disso.....

Abracos
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Evolucao de precos Rolex ao longo dos anos
« Resposta #15 Online: 05 Junho 2013 às 13:12:30 »
Consumismo....???

é o mesmo esquema dos carros com valores absurdos....

Enquanto tão comprando....não tem pq mudar os preços...simples assim... :/