Menu principal

Zenith de chocolate

Iniciado por alemãozinho, 20 Junho 2013 às 04:35:01

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Citação de: mmmcosta online 20 Junho 2013 às 19:58:06
Chique no úrtimo, alemãozim! Bem mais bonito que os Elites de um tempo atrás, com subdial de segundos.

Combina com Berlim.
Marcelo

flávio

Para os padrões atuais, acho o preço deste relógio bem razoável.
Algumas curiosidades.
Na verdade, desde o lançamento dos Elite, havia o modelo com segundeiro central.
A questão de preços...Adivinhem quanto custou o meu, comprado aqui, em autorizada no ano 2000? Salvo engano, 2300 reais! E na época achei simplesmente uma fortuna, um roubo! Por outro lado, lá se vão 13 anos e, naquela época, 2300 reais de fato era muita grana. Para terem uma noção, meu Speedmaster Reduced havia custado 1500 em 1998 e equivalia, sem exagero, ao salário integral da minha mãe, que hoje é equivalente a uns 6500 reais.

Flávio

alemãozinho

Citação de: flavio online 21 Junho 2013 às 15:10:53
Para os padrões atuais, acho o preço deste relógio bem razoável.
Tambem acho.
Para esclarecer, considero os preços de todos relógios mecanicos das marcas luxos muito exagerados, mas comparado com outras marcas, que facilmente cobram o mesmo ou mais para um pleno e simples ETA, os Zenith Elite com seus calibres manufactura valem bem mais o dinheiro.
As vezes é simplesmente ridículo o que as empresas cobram para os novos lançamentos.

P.S. Gostei do teu relatório da revisão, foi bem interesante!

Desotti

Falando nos preços honestos da Zenith, como entusiasta da marca eu custava a entender a baixa penetração dela no mercado norte americano (EMHO um dos fatores que ajudam a "segurar" os preços) pois no AD onde recentemente adquiri meu Espada ainda haviam nada menos que três exemplares novos do Striking 10th para venda, dois com pulseira de couro e um com bracelete, sendo que o relógio foi lançado em 2010 e limitado a 1969 unidades, ou seja, mesmo com a crise mundial houve tempo razoável para que os Striking 10th já tivessem se esgotado.

Comentei isso com a vendedora que me atendeu e ela me disse que as linhas anteriores (leia-se da era Thierry Nataf) fizeram "um bom estrago" na reputação da marca nos EUA, mas que aos poucos os norte americanos que realmente apreciam horologia e não simplesmente status, estão redescobrindo a "nova" Zenith e voltando a adquirir relógios da marca.

[[]]'s

alemãozinho

Citação de: Desotti online 21 Junho 2013 às 18:12:04
as linhas anteriores (leia-se da era Thierry Nataf) fizeram "um bom estrago" na reputação da marca nos EUA,
Sem dúvida, e não só nos EUA.
Zenith tinha sumido completamente do meu "radar" na era Nataf, e demorou a voltar depois. Mas recuperaram bem.  :)

flávio

A Zenith ficou décadas com venda proibida nos EUA, em virtude de o nome ser igual ao da Zenith Eletrônicos (que, aliás, já foi dona dela). Portanto, no mercado dos EUA, a Zenith ainda é "baby"

Flávio

Desotti

Eu não sabia da proibição mas sim que a Zenith Electronics já foi dona da Zenith Watches, inclusive foi a primeira quem ordenou o sucateamento do ferramental para a produção dos movimentos mecânicos, salvos por Charles Vermot em meados dos anos 70.

[[]]'s

igorschutz

Na Alemanha também havia Striking 10th em diversas vitrines. Não sei como não venderam tudo ainda, pois é um dos relógios mais maravilhosos lançados em muito tempo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Que maravilha de relógio, é realmente fantástico....
Parabéns caro alemãozinho.

Uma perguntinha, você conversava com o caro Meneghetti de vez em quando, não ?
Abraços,
Cigano!

flavio

Igor, não vi em colônia, você viu? Flávio

alemãozinho

Cigano, sim, trocamos algumas mensagens.

igorschutz

Citação de: flavio online 22 Junho 2013 às 00:13:19
Igor, não vi em colônia, você viu? Flávio

Não tenho certeza, pois não fui voltado para esse lance de relógio e nem fazia questão de olhar vitrines, mas cheguei a vê-lo em boa parte das vitrines da Zenith que tive a oportunidade de ver.

flávio

Quanto? Só vi os normais, por cerca de 5800 euros, mas não o tricolor.

Flávio

igorschutz

Não lembro exatamente, mas era entre 8 e 9 mil euros.

Desotti

Mesmo preço de 2010, nada barato mas condizente com a peça, sinal de que pelo menos a Zenith não está pensando ainda em "queimar" os Striking 10th.

[[]]'s

flávio

Quero o normal. E quero pela história...

Flaviio

FALCO

Citação de: flavio online 22 Junho 2013 às 13:05:05Quanto? Só vi os normais, por cerca de 5800 euros, mas não o tricolor.
Flávio
Citação de: igorschutz online 22 Junho 2013 às 17:05:46Não lembro exatamente, mas era entre 8 e 9 mil euros.

No final de 2012 vi diversos modelos da Zenith à venda no Outlet da TAG em NYC/MIA.
O Striking 10th por us$6,5k (tinha em duas versões, com e sem bezel, ambas em couro). Havia um modelo também bem parecido com o sem bezel, mas ao invés dos 3 acumuladores coloridos, todo o mostrador era cinza e ao invés dos escritos em vermelho tinha apenas 36.000 bph, este estava us$5,0k, em couro também.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!