Menu principal

Deu na net: uma análise do mais barato Seiko com o 6R15

Iniciado por admin, 30 Julho 2013 às 15:42:42

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Essa review passou batido e, se já foi divulgada, avisem que deleto o tópico.

Não é segredo que gosto de relógios estilo "Explorer" da Rolex. Confesso, porém, que na linha da Seiko, sempre achei os 5 toscos demais! E não é que a Seiko faz um clone dos GS equipado com o agora famoso movimento 6R15, que equipa as linhas profissionais deles, Prospex? Melhor: preço sugerido abaixo de 500 obamas na gringa!

Com safira na frente, cuja falta é um problema nos 5, porque arranham e não tem como polir, movimento bacana e acabamento bom, 500 dólares é uma pechincha!

Vejam:

http://www.monochrome.nl/seiko-mechanical-automatic-sarb033-fully-reviewed/

Mais aqui:

http://forums.watchuseek.com/f304/review-seiko-sarb033-spirit-257162.html

Flávio

TUZ40

Engraçado você postar isto, comprei um hoje no fórum Watchuseek por um preço de irmão, fora o valor que o colega ficou de registrar para mim na postagem.

Vamos ver se chega aqui, e melhor, se passa batido. ;)
"All your base are belong to us"

flavio

Aí posta a opinião pois fiquei com vontade de um! Flávio

TUZ40

De uma olhada no SARB021 também, muito bacana, mas é que eu curto muito as Dauphin Hands e fico com o 33, mesmo sendo ligeiramente inferior.

Sifion

Esses seikos fazem um sucesso danado no Watchuseek. Salvo engano, a versão com mostrador prata e ponteiros azuis, SARB065, é chamada de "Cocktail time" pelos gringos.

Opinião pessoal, prefiro o mostrador prata com ponteiros azuis.

Abraços.

TUZ40

Eu estava na caça de um 033 com pouco uso e bom preço faz tempo já, mas geralmente os caras não querem enviar para fora, ou o preço esta muito perto do que as lojas japonesas praticam (U$ 400,00). Hoje dei sorte.

Neme

Citação de: flavio online 30 Julho 2013 às 15:42:42

Confesso, porém, que na linha da Seiko, sempre achei os 5 toscos demais!

Acho que não só os 5, mas sim todos os Seiko ;D ;D ;D ;D ;D

Abs.
Neme!

vinniearques

Schutz parabéns, belíssimo relógio!

Coisa de quem sabe o que ta comprando  ;)

TUZ40

Vlw Vinnie!

Quando chegar posto umas fotos e faço um mini review.  :)

flávio

Neme, eu nunca tive um GS em mãos, mas pelas fotos macro da net, o buraco é mais embaixo. Tosco é Rolex! hahahah! Sério, meu Explorer I ainda com o bracelete Oyster (2008. ) é tosquéeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrimo! É díficil acreditar com a Rolex ganhou a sua reputação de produtos sólidos com algo que nem de longe parece algo de luxo. Sim, concordo com os amigos quando dizem que os Rolex atuais perderam aquela característica anterior de verdadeiros tool watches em prol do luxo, mas convenhamos, ficaram muito melhores.

No entanto, já tive em mãos MarineMasters e mesmo alguns modelos parrudos, como os Samurais. É outro nível! Não dá para comparar com a linha 5.

Visualmente, esses aí parecem muito bacanas e... 400 Schutz, preço normal? Ora, safira, movimento feito em casa bacanuco, tudo bastante sólido e com um visual bacana, reputo uma pechincha!

Meu pai ia adorar um relógio desses e não quebra a minha banca! Mas não tenho disposição nenhuma de pagar imposto para esses ladrões daqui. Aguardemos uma ida à gringa ou alguma promoção no EBAY.

Flávio

TUZ40

O problema é que este relógio só tem no Japão, então dificulta um pouco a compra dele zero "ao vivo". rsrsrs... Mas no ebay ele é bem fácil de achar, pelo preço que mencionei.

CHICO

Flávio, esse é exatamente o Seiko que está na minha mira a algum tempo, e compartilho várias opiniões que vc tem. Sou fan da linha Explorer, e estou com um do modelo novo; e em comparação com o modelo anterior (que era o que eu queria ter), na minha opinião, o anterior tem pinta de que encara melhor o batidão, mas o novo (em relação ao anterior) passa mais... sei lá... parece q vc paga mais satisfeito :-*

Voltando ao Seiko, na Seiya,. ele está 397, eu quaaaaaaase comprei no mês passado, poxa... por 397, com safira, pulseira com links sólidos, visual Explorer, movimento com hack e possibilidade de corda manual, tamaho legal... enfim, tava pronto pra comprar, mas pensei no ferro que vinha de impostos qd ele chegasse, e desisti, mas ainda quero ;D

Abraço!

ThiagoDF

Gostei demais dele, parabéns Schutz, faça mesmo o review!

Preciso de um desses pra mim... :P
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Vou nem falar o que é tosco, senão eu vou ser expulso do fórum por quanto tempo a humanidade durar...

>:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

:-X

Adriano

flavio

shun

Citação de: Adriano online 30 Julho 2013 às 18:23:40
Vou nem falar o que é tosco, senão eu vou ser expulso do fórum por quanto tempo a humanidade durar...

>:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

:-X

Adriano

Acho que tem a ver com o movimento..! hahaha Falaí!

Prometo não te expulsar. hahahahahah

Henk

Eu conhecia a linha Prospex e depois adquiri um Sarb017 da linha Alpinist só porque seguia a mesma qualidade. Comprei sem gostar ou planejar por causa da oferta, pensei "depois eu vejo o que faço com ele". Mas ao pegar em mãos me surpreedi tanto que logo vi que era paixão eterna.

Adriano

Não, meu "protesto" não tem nada a ver com relógios. É sobre trolagem, é sobre não ter nada melhor a fazer do que criar discórdia.

Opinião e gosto pessoal é uma coisa. Não se discute. Nem a ignorância sobre um assunto, se discute. Mas com tanto espaço para trolagem na internet... isso é cúmulo da tosquisse....

Adriano

vinniearques

Citação de: Adriano online 30 Julho 2013 às 20:12:40
Não, meu "protesto" não tem nada a ver com relógios. É sobre trolagem, é sobre não ter nada melhor a fazer do que criar discórdia.

Opinião e gosto pessoal é uma coisa. Não se discute. Nem a ignorância sobre um assunto, se discute. Mas com tanto espaço para trolagem na internet... isso é cúmulo da tosquisse....

Adriano

Tirou o que tava na minha garganta.....

cheguei até a escrever algo do tipo mais desisti de postar!

valeu Adriano!

Adriano

Para não dizer que não falei do relógio: acho esses modelos muito legais, já pensei algumas vezes em ter um, mas acabei sempre achando caro pela máquina. Sim, o preço dos relógios com 6R15 não é por causa da máquina, mas por uma questão de posicionamento da linha. Fico sempre pensando se eu seria mais feliz com um Sumo ou com 3 SKX-algumacoisa. Ou se eu seria mais feliz com 3 Seikinhos básicos no lugar desse aí.

De todo modo, acho esses modelos bem legais. Gostaria de ver na mão. Posso mudar de idéia e achar que valem o seu price tag.

Abraços!

Adriano