Menu principal

Utilização diária no funcionamento de um relógio mecânico

Iniciado por bnuno, 28 Agosto 2013 às 14:30:05

tópico anterior - próximo tópico

bnuno

Pessoal...provavelmente isto já foi falado ou então é um assunto tão estúpido que nem merece ser debatido.

Existe alguma relação no dia à dia de uma pessoa e no funcionamento de um relógio mecânico? Braço direito ou braço esquerdo influencia o funcionamento do bicho? Movimentos bruscos, violentos???? Alguma coisa influencia o funcionamento da maquina ou isso é tudo um mito?

Abraço a todos

Alberto Ferreira

Nuno,...

Tudo o que você mencionou, em certa medida, influi...    ::)  ;)

A questão é...
Com que intensidade?

Uma resposta sensata, considerando a pergunta "aberta", "genérica" e com poucos "dados"...
Seria um conservador depende!

O lado, por exemplo... 
Tudo bem,...   É o direito ou o esquerdo,...   
Mas, também vai depender, em última análise, de quem (e como) usa.  É canhoto? É um baterista?  Luta caratê de relógio?

Sim,...
Estas questões já foram tratadas aqui, com vários argumentos, experiências e comentários pertinentes.
Mas de todos...  Eu gosto sempre de lembrar um ponto.

Relógios foram feitos para serem usados.
A questão é como.

Se usados normalmente, com cuidados mínimos, nada de mais grave deve ser esperado.
Simples assim.

Abraços!
Alberto

Carbonieri

acredito que qualquer movimento brusco influencia minimamente na precisão do relógio, tanto que para aferir tal precisão são realizadas medições com o relógio em várias posições e de uma para outra da uma diferencinha. Contudo essa diferença nada interferem em nosso dia a dia, pois mecânico não é tão exato quanto o quartzo de uma forma geral.........massssssssss, porém....tudo o que eu disse carece de confirmação, são apenas impressões minhas....vamos aguardar mais comentários....abraço..... 8)
sic transit gloria mundi

flávio

Claro, há os antigos artigos escritos por mim há 15 anos no site mãe sobre o Certificado de Cronômetro e Turbilhão abordam a questão.

Flávio

Carbonieri

pô Alberto não é a primeira vez que a gente posta quase ao mesmo tempo....ainda bem que o que eu escrevi não ta muito distante do que vc escreveu :D....abraço.....
sic transit gloria mundi

Adriano

Como dito, não é a frequencia, mas a maneira como é usado. Usar 24 horas não é o problema: o relógio é feito para isso. Agora, se o uso começar a virar um abuso, aí...

Abraços!

Adriano

bnuno

Ora muito bem...e se eu disser que o mesmo relógio e com o mesmo tipo de utilização adianta mais se estiver no braço direito do que se estiver no braço esquerdo. Isso faz algum sentido??? ???

Abraço

N

Carbonieri

bnuno não podemos dizer que é o mesmo tipo de utilização, se você for destro vai utilizar muito mais a mão direita do que a esquerda, logo a utilização é diferente. Por exemplo quem é destro e no serviço usa um martelo ou qualquer outro instrumento que demanda movimento, a tulização dos braços será diferente. ao menos acho isso. agora não sei se seria o suficiente pra dar diferença no relógio ;D
sic transit gloria mundi

Adriano

Dá diferença. O relógio passa a maior parte do tempo, para a maioria dos usuários, em 3 posições: mostrador para cima quando está fora de uso, coroa para a esquerda quando está com ele no pulso e sentado com as mãos sobre uma mesa, e aí, tanto faz se é no pulso direito ou esquerda. Mas uma terceira posição, muda completamente dependendo do pulso: quando se está em pé, o relógio fica com a coroa para cima ou para baixo dependendo do pulso e as marchas normalmente são diferentes entre essas posições.

Abraços!

Adriano

Dorotheo

Se o usuário for adolecente então....a diferença é maior ainda! ;D
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

vinniearques

Citação de: Dorotheo online 28 Agosto 2013 às 17:03:18

hauhuahuahuahuhauhauhauhauhauhuahuahuaha

carrega o tambor de corda em umas 2 horas na net

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Carbonieri

sic transit gloria mundi

flávio

Bruno, repito mais uma vez, leia os textos. Suas respostas estão lá.

Flávio

Dorotheo

Citação de: Dorotheo online 28 Agosto 2013 às 17:03:18
AdoleScente, corrigindo. Esse Ipad me mata de vergonha! ;D
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire