Tenho a biografia do Dimas de Melo Pimenta. Na biografia ele conta que projetou e depois foram instalados como reguladores em vários locais (para hora oficial) relógios eletromecânicos fabricados pela Tagus. Há fotos na biografia e uma descrição:
"Relógios mestre Tagus com pêndulo batendo um segundo (trinta oscilações completas por minuto) com compensação flutuante variável, emitindo impulsos para a rede de secundários cada minuto com duração de dois segundos e alternação de polaridade, com ponteiros centrais elétricos adicionais que emitem impulsos cada segundo com alternação de polaridade cada segundo, em cabinetes de madeira de lei envernizada de 1,75 X 0,33 X 0,16 m".
Diz no livro que o projeto era baseado no sistema de Warren.
Vejam o anúncio deles. Queria um regulador desses!
Flávio
(http://i125.photobucket.com/albums/p79/flaviop/Digitalizar0001-1.jpg)
Bonito igual esse da foto eu não sei, mas no ML tem um feiozo.
Um abraço,
Igor
Uma reportagem sobre a marca:
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI97639-17165,00-NASCIDA+NA+GARAGEM+DIMEP+DOMINA+MERCADO+DE+CONTROLE+DE+PONTO+DO+PAIS.html
Flávio
Por falar em DIMEP,esta semana eu comprei um de pulso.Estou aguardando o correio ansiosamente.Quando chegar eu posto fotos dele.
O problema destes reguladores, é encontrar um sem problema!
Quero dizer: encontrar um funcionando, pois para colocá-lo para funcionar pode não ser tarefa fácil!
Conheço um "sucateiro" (isso é profissão, e das mais rentáveis que conheço), que tem alguns destes (IBM).......em estado de calamidade pública :'( :'(
Mas que é show, isso é mesmo!!!......
(http://i27.photobucket.com/albums/c195/Gravina123/Gravina2010/DSC02536.jpg)
Abs
Gravina
Caro mestre,este ai ta novo hein.Coisa linda de se ver.Parabens.
Uma foto do que eu comprei(foto do vendedor).Assim que o correio chegar eu vou envia-lo aos cuidados do Carregalo e espero que fique bem bonito.
(http://i143.photobucket.com/albums/r125/melao_photos/img-3.jpg)
Citação de: melao online 26 Junho 2010 às 11:32:34
Caro mestre,este ai ta novo hein.Coisa linda de se ver.Parabens.
Uma foto do que eu comprei(foto do vendedor).Assim que o correio chegar eu vou envia-lo aos cuidados do Carregalo e espero que fique bem bonito.
(http://i143.photobucket.com/albums/r125/melao_photos/img-3.jpg)
Beleza Melão!
Meus olhos dizem que este seu DIMEP está novo :-* (posso estar errado).......talvez até mais do que este meu!
Um abração
Gravina
Salve!
Pela importância do professor Dimas para a nossa história horológica, no Brasil, eu também bem que gostaria de ter um... ::)
Mesmo que de pulso.
Certa vez, cheio de "más intenções", eu "ganhei" um de ponto, ele era da firma em que eu trabalhava e o sistema foi substituído quando nós mudamos o local da fábrica.
Mas,...
Eu, felizmente, liguei o meu "desconfiômetro" em tempo hábil e nem o trouxe para casa...
Seria um veto mais que certo da Dona TT...
Com certa razão, convenhamos... ;D
Em vez disso, para não deixar "barato" 8), eu "peguei" lá um de vigilante noturno. ;)
Esse ela "aceitou" numa boa (eu creio :D), eu escapei do risco de uma internação sumária, e ele ainda está aqui.
(http://img.photobucket.com/albums/v655/alobr/Album%20Dois/DimepGuarda-noturno01.jpg)
;)
Abraços!
Alberto
Hoje fui almoçar em uma lanchonete na Rua Vergueiro e achei esse relógio aqui..!
(http://img35.imageshack.us/img35/1640/imagedxj.jpg) (http://img35.imageshack.us/i/imagedxj.jpg/)
( foto tirada com iPhone, nao esperem muita qualidade :-\ )
Um abraço!
Citação de: shun online 07 Julho 2010 às 22:47:52
Hoje fui almoçar em uma lanchonete na Rua Vergueiro e achei esse relógio aqui..!
(http://img35.imageshack.us/img35/1640/imagedxj.jpg) (http://img35.imageshack.us/i/imagedxj.jpg/)
( foto tirada com iPhone, nao esperem muita qualidade :-\ )
Um abraço!
Tá aí, gostaria de saber a precisão desses troços, pois o sistema é de pêndulo eletromecânico. Aliás, alguém sabe detalhadamente como esses relógios funcionam?
Flávio