Sim, acabei de ver, e não posso deixar de denunciar mais um exemplo da completa banalização da questão da falsificação.
Acabou de passar na rede "plim-plim" um comercial do Itaú Personnalité onde no comeco um rapaz olha as horas no relógio. Um suposto Seamaster Professional 300m Chrono Diver, ou "Bond Chrono" como preferirem, com o emblema da Omega suprimido, talvez digitalmente. Aparece por uns dois segundos, porém o suficiente para saber que é falso pois o ponteiro anda em pulos como de um relógio a quartzo.
E sim, faço questão de dizer de quem é a propaganda pois temos que combater, pelo menos, essa completa banalização das falsificações, em sites, e agora até na TV.
Estamos de olho!!!
Abraços!
Adriano
Adriano,
Eu não vi o anúncio.
Mas eu concordo com você.
O pior é mesmo a questão da "banalização" que você mencionou.
Afinal, se suprimiram o logo, eu creio que é porque sabiam.
Claro!
:P
Alberto
E sei também que quem faz o filme é a agência de publicidade, mas não sem antes aprovaçãondo cliente. Eu seria mais cuidadoso ao associar minha marca a qualquer símbolo em uma propaganda. Arriscaram-se a toa.
Abraços!
Adriano
Nossa,o Itau esta mesmo caidinho.Se os clientes Personnalite usam omega fake,fico imaginando os correntistas comuns com um legitimo "Orimet" no pulso. ;D ;D ;D
Alias o mundo todo hoje esta um lixo de dar pena.Só se ve merd....por ai. :P :P :P
Ou...
Pode ser que pretenderam evitar pagar os direitos autorais (de usar um produto da Omega no filme) e pagaram o mico.
Mas,...
Que uma coisa fique clara, além da banalização.
Muitos, a maioria, penso eu, nem nota...
Este é o fato.
Mas,...
...ou o ainda pior...
...caso note...
..."tá nem aí pra essas paradas..."
" o relógio é irado..."
"...tá valendo, meu..."
Alberto
O Sílvio Santos só usa Rolex da 25! E ele é dono de banco!:-*:D:-X Flávio
Eu ja vi esta propaganda, nao havia reparado nos ponteiros, mas reparei que era algo parecido com um omega bond chrono que eles tivessem tirado a marca por nao poder aparecer no anuncio.....
Abracos
Eu vi o comercial no final de semana... Vi o relógio, reconheci que seria um suposto Omega Bond Crono e notei que era quartz, mas por pura ignorância não reconheci que era fake...
Realmente vergonhoso... E como bem disse o Adriano, não interessa se quem faz o filme é uma agência... A propaganda é do Itaú, para o bem e para o mal... Ele pagou a filmagem, o tempo de televisão e aprovou a peça...
Arriba!
Achei o vídeo, segue o link:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=hcYl1hPUV2Q[/youtube]
o diretor deve ter visto o relógio no punho de alguém no estúdio e achado lindo, não pensou duas vezes vai aparecer no comercial!!
Olá a todos.
Como cliente do Itaú a vários anos e conhecedor das taxas praticadas pelo banco desconfio que a felicidade estampada na cara do "cliente" seja FALSA... ;D ;D ;D
Abs a todos
Citação de: Clélio online 14 Junho 2013 às 13:54:55
Olá a todos.
Como cliente do Itaú a vários anos e conhecedor das taxas praticadas pelo banco desconfio que a felicidade estampada na cara do "cliente" seja FALSA... ;D ;D ;D
Abs a todos
hehehehehe
Eu trabalho com isso e posso dizer que o relógio é um item de produção raríssimamente discutido em reuniões de produção, a não ser que faça parte do enredo do filme. Ele entra como parte da produção de roupas dos modelos, coisa que é vista pela impressão geral do que pelos detalhes. E apagar uma marca é bem comum em propaganda, senão a emissora pode querer entender que estão pegando carona na propaganda do anunciante original e cobrar múltiplo.
Abs gabo :)
Sim, Gabo!
E aqui não vai nenhuma crítica à sua atividade profissional, é claro!
Não é disso que nós certamente estamos falando...
O seu depoimento, para mim, enfatiza e apenas reforça o ponto levantado pelo Adriano... A banalização do uso das falsificações.
E,...
Eu acrescentaria,...
Ok! A preocupação com o custo (de pagar os direitos de uso da imagem) existe. Claro!
A preocupação com a estrita "ética", como aquela de não usar (uma imagem de) algo falsificado, parece não existir.
Ou seja, ficou banal...
Alberto
Alberto,
None taken, relax.
O que eu quis dizer é que na verdade se evitam marcas na produção de comerciais.
E que sim, como "prop" de produção, relógios são "apenas" mais um detalhe pra dar um efeito, ajudar a ambientar quem assiste com a ideia geral que se deseja passar, de maneira estereotipada, de fácil reconhecimento. Não é incomum depois de filmar, ficar apagando coisas da tela pra evitar pepinos de direitos.
E sim, claro, a falsificação é infelizmente normal já no nosso mercado, todo dia no UOL tem aqueles maravilhosos Panerais e Tags de 89 reais anunciados...
Abs, gabo :) ;) :D
Sim, Gabo!
Sem nem pensar em polemizar... Claro! 8)
E eu também não sou o primo da "Velhinha de Taubaté", não, Sô!... ::)
Aquela que no tempo da dita,... ...a dura... Ficou famosa...
Famosa por ser "a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo".
;D ;D ;D
Na verdade, na área da propaganda (mais uma vez, vai aqui uma opinião absolutamente pessoal) tudo é mais para o "parecer" do que para o "ser". ;) :-X
E, se o negócio é, como no filme, mostrar "status", mostra-se a imagem de um relógio "de patrão" ou de um "cara dinâmico",...
...mesmo que não seja nada disso. ;D
E na verdade, a questão da falsificação já ficou mesmo "transparente" para a maioria das pessoas, e em geral nem é mais notada.
Digamos que foi "assimilada". :D
Alberto
esse desenho do seamaster chrono diver tem quantos anos? alguém sabe me dizer?
E a coroa é assinada viu??? ;D ;D ;D
Citação de: ogum777 online 15 Junho 2013 às 17:32:09
esse desenho do seamaster chrono diver tem quantos anos? alguém sabe me dizer?
O "James Bond" é de 1995 e o Chrono Diver veio um ou dois anos depois. Tenho isso numa revista Chronos especial da Omega, mas, again, não estou com ela próxima.
Abraços!
Adriano
Citação de: Adriano online 15 Junho 2013 às 20:58:13
Citação de: ogum777 online 15 Junho 2013 às 17:32:09
esse desenho do seamaster chrono diver tem quantos anos? alguém sabe me dizer?
O "James Bond" é de 1995 e o Chrono Diver veio um ou dois anos depois. Tenho isso numa revista Chronos especial da Omega, mas, again, não estou com ela próxima.
Abraços!
Adriano
é, só pra fazer cálculos. desenho industrial está protegido por até 25 anos, dependendo das renovações.
bom, com tá dentro do prazo, é imitação. nem caracteriza a falsificaçãopq não tem a marca, mas imitação do design, com certeza.
aliás, acho que é por isso que alguns modelos clássicos se reeditados nunca o são exatamente iguais, nem ficam 25 anos sem alteração sem correr o risco de haver réplicas por aí, totalmente legais.
é o caso do sub, com réplicas da steinhart, marcello c, invicta, orient e etc. são réplicas, chamadas de "homenagens".
é... na publicidade passam essas coisas. depois, se dá m... bom, a omega pode acionar o itaú.
Acabei de ver o video. Que olho, hein, Adriano?!
Não achei absurdo, mas entendo que puristas se sintam incomodados. Afinal, alguém comprou um produto ilegal. Menos mal que tiraram a marca, pois pouquíssimas pessoas perceberam o erro. Na verdade, se não fosse o Adriano, nenhum de nós teria percebido.
Isso me fez lembrar de uma propaganda do Banco do Brasil, se não me equivoco, onde aparecia um IWC Portuguese claramente no pulso do cara, sobre um cheque.
kkkkk, os investimentos do cara no itaú parecem não ter dado muito certo.
Muito bem observado e obrigado por compartilhar.