Hoje como vou ficar na loja o dia quase inteiro, to de Jupiter:
Desculpem a má qualidade da foto, iPhone!
Desculpem a má qualidade da foto, iPhone!
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: Alberto Ferreira online 27 Janeiro 2010 às 09:54:10Citação de: vyko online 26 Janeiro 2010 às 22:57:39
...
...é uma boa maquina ainda? O meu só tem esse detalhe de não segurar carga se parado por mais de um dia, creio que essa reserva só os mais novos mesmo tem!
...
Em algum lugar li em inglês (não sei se é verídico) que esse tipo de relógio foi um ato meio q desesperado da Suíça pra tentar concorrer com os japoneses e seus novíssimos modelos digitais (40 e poucos anos atrás isso, após a II Guerra com uma Europa ainda meio destruída), e sem sucesso, pq parece que nessa época a indústria relojeira deles quase foi a bancarrota mesmo, varias empresas quebraram, o governo que acabou segurando a onda, não sei se isso é fato, mas um ótimo assunto a estudar!
Salve, Victor!
Sim, o movimento é bom. A reserva de corda deveria ser de 48 horas.
Mas eu creio que uma revisão (e limpeza do sistema de carga) deva solucionar o problema que você mencionou.
Quanto ao surgimento dos verdadeiros digitais (estes modelos de que falamos na verdade são analógicos, posto que o que foi feito foi a simples substituição dos ponteiros por discos), realmente a reação dos suíços foi outra (embora lenta), ela ocorreu de outra forma, como comentado no artigo do Flávio, citado pelo Igor.
Apenas um comentário adicional...
Muitos chamam o design destes relógios de que estamos falando de "digital", talvez por apresentarem a leitura em dígitos, grafados sobre os discos, etc.
Na verdade não são digitais no sentido estrito de apresentação do display. Eles são tão analógicos como um relógio de ponteiros...
O que caracteriza um display realmente digital, como nos eletrônicos, é que num determinado instante nós temos uma leitura e no display seguinte uma nova. Não se percebe a "transição" (o movimento lento de deslocamento dos discos) como ocorre nos mecânicos citados.
Um abraço!
Alberto