Menu principal

Me apresentando junto ao meu preferido Technos!

Iniciado por vyko, 26 Janeiro 2010 às 20:07:27

tópico anterior - próximo tópico

vyko

Boas gente,

meu nome é Victor  sou a tempos um apaixonado por relógios, de quase todos tipos e estilos, já tive uma coleção maior mas hj esta menor mais ainda adoro ela, os amigos do alheio me subtraíram um Omega Seamaster e um Breitling Cronomath raro que eu tive, e por isso tenho me centralizado em relógios mais "usáveis".

Vou iniciar mostrando o meu primeiro relógio, que me foi devolvido a 7 anos pela minha mãe e esse mês eu resolvi dar uma geral nele, acredito ser uma peça rara de uma época que a suíça tentava (em vão naquele momento) brigar contra os novíssimos digitais japoneses! Eram os idos de 1970 qdo ganhei esse relógio.

Depois posto mais fotos de outros relógios que adoro!

Muito prazer em participar de um fórum como este, parabéns aos organizadores!
-_-_-_-_-_-_-_-_-
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com

leon

:) :) :) :) Seja benvindo Vitor , lindíssimo relógio , parabéns. ;D ;D ;D ;D

Abs
Leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

kinder

Maravilhoso irmão, parabéns....

......esse eu não conhecia, totalmente atípico, mas facinante.

KINDER  ;D

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem-vindo entre nós, vyko!

Victor,
Muito bonito o seu Technos, com um desenho "marcante" em sua época, um autêntico exemplar daqueles bons tempos da marca..., os que eu costumo chamar de "Technos dos bons tempos".  8)

Eu também gosto muito da marca.

Como um "cumprimento" de boas-vindas ao seu, veja este meu aqui.

Fique bem a vontade e participe sempre que puder!

Abraços!
Alberto

Miguel

Não é Technos, mas....

Eu o chamo carinhosamente de Robotóide:

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Seja bem vindo Victor, acho que já nos conhecemos de outros fóruns (PDA) ou você não é o Vyko que estou pensando?

Participe sempre que puder e quiser.
Um abraço
Fábio

vyko

Opa, gente, muito obrigado pela acolhida.  ;)

o cara, sou ieu mesmo, admin do Palmfórum, inclusive essa foto é linkada de lá!

Eu tenho uma foto do fundo dele com o modelo e numero dele, o maquinário é suíço e automático, mas se deichar de usar um dia ele começa a atrazar, é normal isso?

Em tempo, adorei os outros relógios no mesmo estilo, tenho um Swatch assim tb, e o outro Technos com certeza usa a mesma maquina, aparentemente até a distancia dos mostradores é a mesmo do meu!

Outra foto com mais close:

E o fundo dele (meio embaçado é verdade):

-_-_-_-_-_-_-_-_-
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com

Adriano

Seja bem vindo Victor! O Technos está zeradão mesmo!

Abraços!

Adriano

Fabricioab

Seja bem vindo Victor!

Um prazer ter outro amante dos relógios por aqui.

Participe sempre que possivel como já foi dito!

Grande abraço.
What the next step ?

Daniel Eira

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alberto Ferreira

Citação de: vyko online 26 Janeiro 2010 às 21:04:02
...
... e o outro Technos com certeza usa a mesma maquina, aparentemente até a distancia dos mostradores é a mesmo do meu!

...

Victor,
Aí vai um pouco mais de informação sobre o movimento do seu Technos.

Realmente, como você supôs, o movimento é o mesmo daquele que eu mostrei.

Trata-se de um movimento TD 1393, automático, suíço, 21 rubis, 21.600 bph.

Veja:

Para a fonte desta imagem aí acima, e para obter mais dados, clique aqui -> (http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&TD_1393).

Abraços!
Alberto

Glauco GM

Seja bem vindo Victor !

eu tenho um Technos igual ao seu, só que com mostrador verde.
Vou tirar umas fotos e postar aqui. Ele não está no mesmo estado
que o seu.
Foi meu grande companheiro na época, infelizmente, não funciona
à muito tempo  :-\

estou pensando em colocá-lo a rodar de novo...

abs

Glauco

Wadley

Seja bem vindo.

Esses relógios de disco são muito interessantes.....

Wadley

vyko

Alberto Ferreira, muito obrigado pelas infos e pelas dicas, vc sabe me dizer se é uma boa maquina ainda? O meu só tem esse detalhe de não segurar carga se parado por mais de um dia, creio que essa reserva só os mais novos mesmo tem!

Glauco GM, poxa, posta as fotos sim, vou adorar ver, e lógico, arruma ele, vc precisa ver o povo comentando do meu no pulso....

Em algum lugar li em inglês (não sei se é verídico) que esse tipo de relógio foi um ato meio q desesperado da Suíça pra tentar concorrer com os japoneses e seus novíssimos modelos digitais (40 e poucos anos atrás isso, após a II Guerra com uma Europa ainda meio destruída), e sem sucesso, pq parece que nessa época a indústria relojeira deles quase foi a bancarrota mesmo, varias empresas quebraram, o governo que acabou segurando a onda, não sei se isso é fato, mas um ótimo assunto a estudar!
-_-_-_-_-_-_-_-_-
Victor Finkelstein
victortalk@gmail.com

Cigano

Seja baem vindo ao nosso lar Victor,
Belo Technos, eu tenho um automático também com movimento suiço, só que é dos analógicos !!
O seu está inteirão, eu vi uns á venda no ML em bom estadomais não no estado do seu tão zero !!

Parabéns por manter em plena atividade esse belo exemplar desse digital mecânco que poucos conhecem !!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Atalo

Citação de: Miguel online 26 Janeiro 2010 às 20:34:01

Não é Technos, mas....

Eu o chamo carinhosamente de Robotóide:

Miguel,
Em outros tempos, quando ainda estava no ginásio, um Lucerne desses foi meu sonho (era um verde varejeira), mas pelo preço, o "Papai Noel" não deu conta do recado.
Muito, muito tempo depois, consegui um desses. Não foi o Lucerne, nem um Technos, mas gosto dele mesmo assim:

Victor, seja bem vindo!

Grande abraço.

Átalo

O Cara

Legal te encontrar por aqui Victor.

Há muito tempo não visito fóruns de PDA, nem o Palmfórum, nem o PDA Brasil, mas devo muito aos dois, aprendi muita coisa por lá.
Agora estou por aqui aprendendo um pouco sobre os relógios mecânicos.

Um abraço e sinta-se em casa.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Citação de: vyko online 26 Janeiro 2010 às 22:57:39
...
...é uma boa maquina ainda? O meu só tem esse detalhe de não segurar carga se parado por mais de um dia, creio que essa reserva só os mais novos mesmo tem!

...
Em algum lugar li em inglês (não sei se é verídico) que esse tipo de relógio foi um ato meio q desesperado da Suíça pra tentar concorrer com os japoneses e seus novíssimos modelos digitais (40 e poucos anos atrás isso, após a II Guerra com uma Europa ainda meio destruída), e sem sucesso, pq parece que nessa época a indústria relojeira deles quase foi a bancarrota mesmo, varias empresas quebraram, o governo que acabou segurando a onda, não sei se isso é fato, mas um ótimo assunto a estudar!

Salve, Victor!

Sim, o movimento é bom. A reserva de corda deveria ser de 48 horas.
Mas eu creio que uma revisão (e limpeza do sistema de carga) deva solucionar o problema que você mencionou.

Quanto ao surgimento dos verdadeiros digitais (estes modelos de que falamos na verdade são analógicos, posto que o que foi feito foi a simples substituição dos ponteiros por discos), realmente a reação dos suíços foi outra (embora lenta), ela ocorreu de outra forma, como comentado no artigo do Flávio, citado pelo Igor.

Apenas um comentário adicional...
Muitos chamam o design destes relógios de que estamos falando de "digital", talvez por apresentarem a leitura em dígitos, grafados sobre os discos, etc.
Na verdade não são digitais no sentido estrito de apresentação do display. Eles são tão analógicos como um relógio de ponteiros...

O que caracteriza um display realmente digital, como nos eletrônicos, é que num determinado instante nós temos uma leitura e no display seguinte uma nova. Não se percebe a "transição" (o movimento lento de deslocamento dos discos) como ocorre nos mecânicos citados.

Um abraço!
Alberto