Menu principal

Foto-comparativo: novo vs. original - Seamaster James Bond

Iniciado por Adriano, 19 Dezembro 2013 às 11:54:32

tópico anterior - próximo tópico

Veiga

Amigos, depois da lições do Adriana a tentação voltou...
Será para 2014?  Não sei...
Abraços do Veiga.

DiegoOrtega

Citação de: igorschutz online 19 Dezembro 2013 às 12:10:04
Normalmente, em mostradores escuros, prefiro que a janela de data tenha fundo escuro e números claros, como é no novo, no entanto, especificamente nesse relógio tenho preferência pela janela de data branca, que balanceia melhor com o index das 9h.

Voto no novo.  Design mto diferenciado

DonPepe

O bracelete e a janela da data ficaram fenomenais, mas eu preferia o dial antigo com aquele efeito de ondas... Deixava o visual meio poluído, mas era legal pacas... Achei bacana darem uma repaginada, o relógio estava com um visual no geral muito datado "anos 90".

mmmcosta

Marcelo

Daniel1

"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Mcjesuss

Amigos, reativando o excelente tópico, acho que as perguntas que eu tenho são pertinentes ao tema.

Indiferente da preferência de cada um, se o novo, ou o velho, ou o vintage, o Seamaster 300 pode ser considerado um "clássico" ou pelo menos uma "unanimidade" entre os conhecedores? Ou ele apesar de ser descendente direto do primeiro Seamaster, so tem algum prestígio por causa do 007?

Pergunto se numa coleção onde entrariam por exemplo: RolexSub, Moonwatch, GMT Pepsi, Mônaco, Navitimer dentre outros com a mesma alcunha histórica, o Seamaster 300 ( guardadas as diferenças técnicas e de nicho) entraria nivelado ou seria apenas um patinho feio?

Abcs!

igorschutz

Como ele é um relógio ainda contemporâneo, penso que vai do gosto de cada um. Na minha opinião, ainda não merece a alcunha de clássico, mas quem sabe daqui uns 15 ou 20 anos...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Eu acho que ele já tem o "statis" de icônico. Afinal, está em linha, salvo engano, desde 1994 sem sofrer praticamente NENHUMA alteração! São 20 anos! Se você pensar que a Hublot lança um novo Big Bang a cada... Sei lá, mais ou menos 23 horas, imagine.  :P

Flávio

Cigano

Show caro Adriano, as diferenças praticamente nenhuma, mais elas estão aí !!

Ambos são lindos !
:-*
Obrigado caro Adriano por compartilhar !!
Abraços,
Cigano!

Carbonieri

um detalhe que achei interessante é que o novo tem os ponteiros levemente maiores, pois eu sempre achei os ponteiros do antigo um pouco curtos. acho que o pessoal da omega pensou o mesmo  8)
sic transit gloria mundi

Mcjesuss

Amigos;

Ainda na questão da tradição, se fizermos um esforço e considerarmos que pelo menos no nome, o SM300 atual traz o DNA deste aqui...

Não poderíamos lhe tirar o rótulo de contemporâneo, e atribuir-lhe mais alguns anos de historia? Reforçando ainda mais o "Statis" "Classic" como o patrão falou?

Abcs!