Menu principal

Blancpain Bathyscaphe Chrono

Iniciado por admin, 21 Maio 2014 às 15:40:21

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Acho o sem crono muito vazião; não curto. Mas esse crono... S2S2S2S2S2S2S2
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

GuilhermeLago

Eu gostei desse relógio, e do ponto de vista funcional, ficou até bom.
Um crono-diver é sempre meio difícil de compor, porque a solução de compromisso é exigente.   ???

Para ser um bom diver tem que ter os elementos grandes - ponteiros grossos, cheios de lume, marcadores grandes, etc.

Por outro lado, um bom crono precisar ter outro tipo de legibilidade - ponteiros longos, tocando as escalas, com pontas finas, três subdials, cores contrastantes.

Achei que esse aí ficou tipo no meio do caminho, atendendo quase tudo.  ;)
EU acho que seria melhor se as agulhas dos registradores tivessem maior contraste - em preto, quase não dá prá ver.

O que eu achei CAMPEÃO: flyback, 3 subdials na melhor disposição que existe (na minha opinião), 5 hz - ou seja, marca 1/10 de segundos, e o tipo dos acionadores.

Sobre a estética do movimento, talvez ele pudesse mesmo mostrar bem mais. As rodas são trabalhadas, mas quase não dá prá ver. Essas platinas cobrindo tudo não ajudaram muito...

O que acharam do material do bezel? Esse LquidMetal é o mesmo usado pela Omega? É um tipo de titânio? Alguém já usou?

Abraços!

flávio

O Liquid Metal é um nome bonito para a cerâmica, assim como o Cerachrom da Rolex. Ah! O movimento é flyback e o crono pode ser acionado até debaixo da água, na maior profundidade.

Flávio

igorschutz

O Liquid Metal da BP é o mesmo da Omega. Aliás, a BP utilizou várias soluções da Omega nesse relógio, como a mola do balanço em silício e os botões do crono podendo ser acionados embaixo d'água.

Esse Liquid Metal nada mais é do que uma tecnologia para preenchimento das graduações do aro giratório com metal líquido. Ou seja, a BP faz o aro em cerâmica maciça, depois "cavuca" as graduações e aí preenche com metal líquido, ao invés de preencher com tinta ou qualquer outra coisa que o valha.

Liquid Metal não é um nome bonito para cerâmica, como o Flávio diz.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

GuilhermeLago

Ah, legal.

Achei esse vídeo aqui. Na verdade, o metal não tem nada de líquido. LiquidMetal é um nome comercial que faz alusão ao fato de ser um metal com estrutra atômica amorfa, ou seja, não cristalina.
Assim, ele dificilmente vai trincar, vai ter um coeficiente de dilatação baixíssimo e muito resistente à corrosão

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=jMkmTMArB70&width=640&height=480[/youtube]

Até mesmo o preenchimento é feito com o metal aquecido, mas em estado sólido, sendo injetado sob pressão.

santiagoms

Achei ele espetacular! Muito lindo!