Menu principal

Blancpain Bathyscaphe Chrono

Iniciado por admin, 21 Maio 2014 às 15:40:21

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Confesso que quando esse relógio foi lançado na Basiléia, não dei muita atenção. Gostei, mas não achei nada demais, apenas uma versão crono do 50 fathoms, com seu conhecido design "industrial".

Não havia me atentado para o movimento, até o Igor ressaltar há uma semana quando o encontrei que se tratava de algo completamente novo dentro da marca, não baseado nos Piguets 1185. Olhei com mais atenção...

O movimento, convenhamos, tem seguido essa linha mais "industrial" do Swatch Group que até casa com a proposta do relógio. Bonito, pelo menos nas fotos, não é. Gosto de movimentos crono com uma pegada mais clássica, com alavancas à mostra, enfim, mais "curvas". Mas tecnicamente o movimento é bastante avançado, vejam: 36000 batimentos por hora, como o El Primo, espiral em silício, embreagem vertical (que não sei se é facilmente reparável com as da Rolex), roda de colunas, etc. O bezel é em cerâmica e o relógio é bem bonito, com um tamanho raroável. E o preço? Bem, barato não é, como tudo da Blancpain, mas foi colocado numa faixa competitiva, levando-se em conta que o Daytona custa mais ou menos a mesma coisa.

Tá aí... É um relógio que eu compraria sem dó!

http://monochrome-watches.com/hands-on-with-the-blancpain-bathyscaphe-chronograph-flyback-live-photos-pricing/

Flávio

edson rangel

Bonito relógio, não tenho esse grau de conhecimento que você tem Flávio, mas eu também compraria sem dó, caso os amigos do fórum desse o aval. Abraços!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Neme

Pode ser um PUTA relógio,mas o design, me parece de um Victorinox chrono classic :-\
Abs.
Neme!

naio21

Citação de: edson rangel online 21 Maio 2014 às 15:56:15
mas eu também compraria sem dó, caso os amigos do fórum desse o aval

No meu caso, o aval e a bufunfa! ;D
Abs,

Ivan B. Prado

igorschutz

Esse é O relógio que eu compraria atualmente, e na versão em aço, pois gosto mais do mostrador cinza.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dicbetts

Esse me falou ainda mais ao coração.

Problema é ter o bolso curto.

Dic

ThiagoDF

Achei muito bonito!

Gostei mesmo, agora só falta o dinheiro... : ;D
Membro do RedBarBrazil

edson rangel

Citação de: naio21 online 21 Maio 2014 às 16:24:51
Citação de: edson rangel online 21 Maio 2014 às 15:56:15
mas eu também compraria sem dó, caso os amigos do fórum desse o aval

No meu caso, o aval e a bufunfa! ;D

Verdade, esqueci desse detalhe.

Corrigindo: caso os amigos do fórum desseM o aval.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

EngenheiroVIX

Engraçado, quando eu bati o olho no relógio veio imediatamente na minha mente o Zenith Stratos Flyback, que por sinal eu acho muito fod...!!!!!

Abs.
Abraços,

EngenheiroVIX

jfestrelabr

Curti a BUNDA a cara NÃO  :-X, achei os ponteiros e o bezel horrorosos, não compraria mesmo com o aval dos amigos do forum  :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

BCRodrigues

Curti, Achei-o bem diferente, ponteiros, caixa, acionadores....movimento TOP mesmo!!! entretanto pela metade do preço se compra um el primero...um Sr. Calibre tbm...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Diplomata

Citação de: Neme online 21 Maio 2014 às 15:58:53
Pode ser um PUTA relógio,mas o design, me parece de um Victorinox chrono classic :-\

+ 1

Blancpain, para mim seria o Fifty Fhatom

igorschutz

Citação de: BCRodrigues online 22 Maio 2014 às 10:39:40
(...) pela metade do preço se compra um el primero...um Sr. Calibre tbm...

Não dá nem pra comparar. A única coisa em comum entre um El Primero e esse movimento BP é a frequência, pois de resto... Na minha opinião, o El Primo deveria custar um terço do preço e olhe lá!

Acho o El Primero caro pra danar! O "Tricolore" de 42mm tem MSRP de USD 8.800, e o Original 38mm de USD 8.600.

Tá certo que MSRP é uma coisa e por quanto realmente vende é outra, já que há enormes descontos nos Zenith, mas a empresa viaja quando coloca estes relógios num patamar de preço de Breitling B01, Omega 9300 e TAG CH90...

É um movimento bonito, mas a Zenith sequer teve a vergonha na cara de adaptar um hack num movimento que está aí há 45 anos!

EngenheiroVIX

Prezado Igor,

Bom dia.
Mas ninguém comparou o El Primero a este Blancpain.
Eu me lembrei do Stratos, apenas isso.
Já o nosso amigo Rodrigues disse que ele optaria pela compra de um Zenith El Primero, pois considera o calibre TOP.
Apesar de ser um movimento que parou no tempo Eu também o considero TOP.
Enfim, o El Primero têm seus fãs.
Omega Moon Lemanina também não parou no tempo? Mas se vê uma porrada de aficionados comprando.
Tudo bem que o preço cobrado por um Omega Moon é bem menor do que o cobrado por um Zenith El Primero, mas aí vamos discutir preço.
Quanto relógios a Omega fabrica? A Zenith, se eu não me engano, fabrica 25 mil peças por ano.

Abs.
Abraços,

EngenheiroVIX

jgaeti

Caros colegas, gosto é gosto...

Concordo com os amigos BCRodrigues e EngenheiroVIX.

Tenho observado os el primero mais de perto e estou cada vez mais gostando dos relógios! Espero comprar um em breve!

Se não me falha a memória, o amigo shutz postou um el primero lindíssimo!

Vi outro dia uma edição do vermot e achei f... Além de ter toda uma história agregada.

Como disse, gosto é gosto mas também prefiro comprar o zenith do que o modelo citado.

Uma coisa que não entendo é porque os rolex daytona zenith são tão valorizados e cobiçados, sou totalmente leigo mas fica minha dúvida!

Grande abraco

igorschutz

Bom dia, Márcio.

Quando alguém diz "gostei do relógio X, entretanto o relógio Y custa metade", de certa forma está comparando sim, como se dissesse "não acho que o relógio X vale o dobro do relógio Y".

Não sei se essa foi a intenção do colega BC e nem quero pôr palavras na boca dele, mas é isso que compreendo quando alguém fala assim.

No entanto, não escrevi minha última mensagem em tom de disputa, e nem pra justificar o preço do BP; apenas quis escrever minha opinião sobre o preço do El Primero, já que o assunto veio à baila.

Sei que o calibre tem seus fãs, e, apesar de não ser um fã incondicional (aliás, acho que não sou fã incondicional de qualquer coisa relacionada a relógios), admiro-o sob diversos aspectos, porém o preço CERTAMENTE não é um deles.

E já que você mencionou ao Speedy Pro, penso que o preço de um El Primero Tricolore deveria estar mais próximo do Speedy Pro do que do Speedy 9300.

Abraço!

EngenheiroVIX

Eu interpretei uma coisa e você outra.
Para mim é questão de pontos de vista.
Não vou entrar no mérito da interpretação.  ;)
Nunca tive um Zenith tricolore nas mãos, mas os atuais Zenith que eu já tive nas mãos são muito mais bem acabados e decorados do que qualquer Omega Speed Pro Lemania que eu tenha visto.
Essa questão de preço é complicada mesmo.
Eu por exemplo não entendo o preço cobrado em alguns relógios da Panerai e da IWC.

Abs.
Abraços,

EngenheiroVIX

igorschutz

Citação de: EngenheiroVIX online 22 Maio 2014 às 13:47:35
Nunca tive um Zenith tricolore nas mãos, mas os atuais Zenith que eu já tive nas mãos são muito mais bem acabados e decorados do que qualquer Omega Speed Pro Lemania que eu tenha visto.

Bem, eu não quis dizer que um Zenith El Primero deva custar o mesmo que um Speed Pro, mas sim que, abalizando entre um Speed Pro Safira (MSRP de USD 5.500) e um Speed 9300 (MSRP de USD 8.700), o El Primeiro deveria ficar mais próximo do primeiro... uns USD 6.500, acho que já estaria bom.

Citação de: EngenheiroVIX online 22 Maio 2014 às 13:47:35
Eu por exemplo não entendo o preço cobrado em alguns relógios da Panerai e da IWC.

Verdade, percepção de valor é algo bem subjetivo. Eu também tenho dificuldade de perceber o benefício advindo dos valores de alguns relógios dessas marcas citadas, especialmente da IWC, que a cada dia parece ficar mais cara e com relógios "hublotizados" (fibra de carbono, detalhe verdão, laranjão, azulão, etc., eca! :P).

TUZ40

Fibra de carbono é algo que não me "desce". Pelo menos a IWC não "inventa" com os Portuguese nem os Portofino. ;D
"All your base are belong to us"

CSM

eu quaaaase comprei o bathyscaphe sem chrono. acho sensacional, mais até que o chrono..... mas amarelei no final.

abracos
Membro do RedBarBrazil