Menu principal

Faustão hoje

Iniciado por Atalo, 06 Julho 2014 às 19:00:00

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: jfestrelabr online 24 Novembro 2014 às 16:18:33
...
Obs hoje acho que toda a linda da Hobloids vem com UNICO.
...

Não, tem todo tipo de movimento ainda. Mesmo entre os cronos ainda tem 2892 ou SW300 com módulo, tem 7750 e afins, e tem o Unico.

Abraços!

Adriano

Carbonieri

Citação de: dr.alexneuro online 24 Novembro 2014 às 17:14:57
Carbonieri.. o banho de rodio serve pra dar brilho no ouro branco, que originalmente tem uma cor amarelo-acinzentado.. ele desgasta com suor, perfume, tempo... e o banho pode ser repetido!! mas pq entao existe ouro branco??? pq platina eh mais cara!!
Flavio.. neste preco vc leva um Patek mais simples na AD mas se procurar e topar comprar pre-owned acha um calendario anual de ouro amarelo nesta faixa..

exatamente dr, paga-se muito caro por um "recheio" que não aparece e de quebra é mais pesado e mais mole.

ps. mas esse meu papo é de quem não tem dinheiro. Tem mais é que comprar um Hublot de ouro branco e ouro rosa juntos e ser feliz kkkkkk
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Ja postei aqui que o WG da rolex NÃO USA Rodio, e sim Platina em sua composição, ele não é branco branco ele é meio cinza, morrom, sei la, mais larga essa de Rodio, depois postomas tabelas aqui novamente, agora estou com preguiça.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

EduBr

A Rolex usa Paládio na composição do WG. Realmente não tem Ródio.

flavio

As ligas de ouro estão aí centenas de anos antes da rolex e sim, usam platina na composição. A rolex não inventou a roda nesse aspecto e vai por mim, já que tenho amigos que usam e abusam de rolex de ouro branco: a cor fica a mesma coisa sem brilho com o uso. http://chemistry.about.com/od/jewelrychemistry/a/goldalloys.htm

AlexandreMed

entendo estrela e concordo que a Rolex eh foda em usar materiais top e evoluidos.. como exemplo o proprio aço q eles usam.. a questao eh q associo sempre ouro e platina com jóia.. e ainda nao associo rolex com jóia.. entao a coisa nao bate.. mas isso com certeza pq sou liso.. se tivesse dinheiro tava ... pra isso!! rsrs

jfestrelabr

Isso paladium na maioria das vezes mais usam platina tb. :P

Vamos a composiçao do WG ok, meninas  ;D

GOLD 75%
PALLADIUM 25%

Tabela de WG da Rolex, claro que antigamente deviam usar essa lasqueira que o Flavio tanto gosta de citar, depois posto a tabelinha.

White Gold (18K) Gold 75% Palladium 25% (no rhodium plating required)

White Gold (18K) Gold 75% Platinum 25% (no rhodium plating required but more expensive)

Rolex ou Rolex.

flavio

Pode fazer ouro branco até com ródio a 25 por cento que ainda é capaz de precisar do banho do ródio para dar brilho. Aliás, no passado não se folheava ouro branco com ródio,ainda que com composição zero de níquel,porque era justamente a cor meio champanhe no reflexo que caracterizava, e caracteriza, a singularidade do metal. Esse brilho intenso do ródio é algo novo e ainda que digam que algo com menos níquel não precise do ródio, nunca terá o brilho de algo com o metal. Se a rolex opta por não  folhear, paciência, vai ver que é por isso que todos que já peguei usados na mão tinham o champanhe no reflexo. Flávio

VIP

Tanto joia qnto relógio recebem o banho de ródio para dar acabamento, e platina também, o bezel do Yatchmaster as partes "polidas" são  banho de ródio.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

jfestrelabr

Exatamente Flavio, eles tem essa coloraçao meio marrom mesmo.
Rolex ou Rolex.

mestreaudi

Aqui um bezel "champagne "dos anos 60-70 que já foi branco um dia. Claro que esse é um exemplo absurdo de uso extremo e sem o mínimo de cuidado, não é qualquer um que consegue deixar um bezel assim, mesmo porque já perdeu todas as arestas. Está bizarro!

http://www.watchwallpapers.com/beaterren.htm

abs
Rafael.

zenetto

Faustão ta sempre com relógios diferente..

jfestrelabr

Mestre mais essa composição do WG da Rolex com o Palladium e Platina é nova, realmente os relógios mais antigos usavam banho de ródio.
Rolex ou Rolex.

flavio

Estrela, pelo amor de deus, sério. Essa composição não tem nada de nova,veja meu texto acima. Desde que o homem começou a fazer ligas com ouro, já havia o ouro branco feito com 75 por cento de ouro e o resto paládio ou platina. Antigamente, misturavam também níquel, o que gerava uma liga mais ou menos da mesma cor, mas com os problemas de alergia característicos deste metal. A diferença do presente para passado é de percepção estética. Enquanto nossos avós preferiam o ouro branco com aquela cor meio cinza, nós  preferimos a cor de platina. Só que o mesmo volume de platina custa o dobro do ouro e o ródio, umas dez vezes mais. No final das contas, o ouro folheado a ródio é praticamente idêntico à platina,  por preço mais baixo,o que não deixa de ser algo estranho, porque acaba sendo uma platina fake. Resumindo. A rolex não inventou nada aí e a maioria dos fabricantes usa a mesma liga, variando se com platina ou paládio. No entanto, o mercado atual exige o brilho da platina obtido com o ródio,enquanto no passado não. Se a rolex escolhe não folhear, a aparência  fica fosca,independentemente da liga que se use. Flávio

flavio

Enfim. É claro que se uma liga tem nos 25 por cento a totalidade de metal branco, mais branca ela será. Mas possuindo 75 por cento de um metal que é amarelo, impossível fazer algo em ouro que brilhe tanto quanto algo que é folheado com um metal cem por cento branco. Quando tiverem oportunidade, peguem um rolex de ouro branco nas mãos. A cor é meio fosca com o uso, e colocado na contra luz, meio champanhe. Nunca com aquele brilho ofuscante de aço polido ou platina. Eu até prefiro, como disse, porque ouro branco é assim. O ouro branco folheado a ródio é uma platina wanna be. Mas no fim das contas, esteticamente o ouro branco não folheado é o que é, algo diferente. Eu particularmente  prefiro o brilho do aço, sem contar que é muito mais barato. Mas o ouro branco não folheado, repito,tem seu charme justamente pela variação de tom na contra luz,na minha opinião. Flávio

jfestrelabr

Digo NOVO relacionada aos modelos em que elas sao usadas seu doido ;D  :P  8)
E acho que o topico nem era sobre isso e sim sobre o Fausto, voce desvirtuou tudo com a palavra ROLEX e RODIO.
Rolex ou Rolex.

CSM

POR ISSO QUE NAO TENHO UM SMURF NEM UM PEPSI WG...... RSRSRS

ABRACOS
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Sim claro, conte me mais heheheh  ;D
Rolex ou Rolex.

EduBr

A palavra ROLEX costuma movimentar bastante os tópicos por onde ela passa! ;) ;) ;)