Menu principal

Breguet Type XX Transatlantique? Só que não...

Iniciado por Adriano, 22 Julho 2014 às 13:07:43

tópico anterior - próximo tópico

Sifion

Ogum,

A marca Marina Militare no Brasil era de domínio da Cartier e depois passou para a Panerai. Um usuário lá do RR já teve um Parnis seu confiscado pela RF por este exato motivo, ter "Marina Militare" no mostrador.

A Panerai conseguiu registrar, até onde eu sei no Brasil, no Reino Unido(este já requisitado a partir de um Registro internacional), como os prints demonstram.

(Status => Protegida)

Outro fato é que a panerai conseguiu registrar também o formato do seu guarda coroa.

A própria marinha italiana possui 2 registros no brasil, com o nome e o brasão.

A Marinha italiana também possui um registro no Reino Unido, de nº "WO0000001166546"

Abraços.

ogum777

pois é, só que nosso sistema de registro e do tipo misto, permite tanto a análise prévia quanto a desconstituição a posteriori de registros feitos ao arrepio da lei.

de modo que o fato de estar registrado agora não impede que esse registro seja desconstituído.

lembrando que pra marcas, tanto quanto para patentes, já houve registros deconstituídos a posteriori, como o registro há anos atrás da palavra "açaí"  num país estrangeiro como marca de... açaí..

vou dar uma boa estudada e dependendo como for, movimentar a área pra desconstituir o registro duma denominação militar - portanto pública - por uma pessoa de direito privado.

Sifion

Citação de: ogum777 online 18 Agosto 2014 às 11:51:26
pois é, só que nosso sistema de registro e do tipo misto, permite tanto a análise prévia quanto a desconstituição a posteriori de registros feitos ao arrepio da lei.

de modo que o fato de estar registrado agora não impede que esse registro seja desconstituído.

lembrando que pra marcas, tanto quanto para patentes, já houve registros deconstituídos a posteriori, como o registro há anos atrás da palavra "açaí"  num país estrangeiro como marca de... açaí..

vou dar uma boa estudada e dependendo como for, movimentar a área pra desconstituir o registro duma denominação militar - portanto pública - por uma pessoa de direito privado.

Sei que é possível. Não quis nem entrar nesse mérito, se é ou não possível, se é ou não certo......mas só que atualmente existe a marca e a proteção que vem com ela.

ogum777

Citação de: Sifion online 18 Agosto 2014 às 12:00:19
Citação de: ogum777 online 18 Agosto 2014 às 11:51:26

Sei que é possível. Não quis nem entrar nesse mérito, se é ou não possível, se é ou não certo......mas só que atualmente existe a marca e a proteção que vem com ela.

sim, sim. vou jogar prum grupo de estudos em d. comercial, vai ser divertido ver a molecada trabalhar em cima.

o fato é que, se desconstituído, quem foi processado ou teve mercadorias apreendidas com base na proteção desfeita pode requerer indenizações.

mas estamos no campo das suposições. mais pra frente talvez tenhamos alguma novidade :)

FALCO

Para mim falso, replica, homage e etc. são a mesma coisa, relógio falso, independente do uso da marca ou não. Ao mesmo tempo, também não vejo nenhum problema se alguém quiser ter ou usar alguma destas cópias, problema e decisão de cada um, muito barulho por nada.

Sobre o uso da inscrição "Marina Militare" a Panerai teve e não tem mais um acordo com esta arma para o uso da expressão. Nenhum modelo da coleção atual tem esta inscrição no mostrador.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Lupferreira

Citação de: shun online 14 Agosto 2014 às 21:08:33
Fiz e uso meu Marina Militare e não o considero Falsificação.

Teria quatro opções para possuir um dito original:
- Ter nascido em berço de ouro com anjos tocando trompete e simplesmente compraria um original de época que tem o preço na casa das centenas de milhares de dólares
- Ganhar na mega-sena ou achar um emprego que me pagasse salários milionários, para crescer financeiramente e poder comprar um.
- Ter nascido na década de 20, na Itália, servir a marinha italiana e ter sido agraciado com um
- Desenvolver uma máquina de teletransporte com opção de selecionar a época escolhida, alistar-me na marinha italiana e ter sido agraciado com um e voltar

Pra mim, quem usa falsificação nao fede nem cheira... Quem fede é quem tenta passar falsificação por original para enganar um incauto e lucrar em cima de alguém de forma desonesta e baixa.

Aqui meu Marina Militare:

Abraços!

Sou mais um da sua turma. Onde encontro pra comprar estes Marina Militaire? Tem noção do preço?

shun

Lup.. O meu eu que o montei.. Nao saberia com precisão o quanto me custou e o tempo que levou..

Contei sobre a história dele aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8869.0

É um tópico longo.. Se tiver interesse dê uma olhada.

Abraços!

Lupferreira

É mesmo, agora lembrei, fascinante o tópico. Os da Parnis parecem bem acabados, será que vale a pena?

TUZ40

Eu concordo com o Falco na questão de não me importar com quem quer usar, e nem deveriam as pessoas se importarem também com o que os outros pensam, usa porque gosta e isto é mais do que suficiente, não tem que buscar justificativa.

O ponto que coloquei, e defendo novamente, é que é muita sacanagem, empresas como a Parnis, que copiam descaradamente relógios, inclusive atuais, e colocam sua marca. Isso não tem nada de homenagem não, é cara de pau mesmo, falsificação.

Quanto a qualidade, uns três anos atrás comprei um Parnis para mim, quando comecei minha coleção, a qualidade deste modelo em questão era bem ruim, mal acabado, lumen "meia-bomba", e a coroa era uma porcaria para rosquear, nunca me dei ao trabalho de checar a precisão dele. O dinheiro teria sido muito melhor empregado em um Orient Mako por exemplo.

"All your base are belong to us"

Daniel Costa

Boa tarde!!

Na minha opinião existe sim diferença entre réplicas, homenagens e falsificações, só não vejo sentido em usá-las! Ainda mais quando falamos em um fórum de relógios, não vejo sentido nenhum em postar uma foto de uma réplica ou falsificação para apreciação de pessoas conhecedoras ao extremo e que se importam com mínimos detalhes de construção e funcionamento destes objetos! ??? Fora do fórum, na minha opinião, cada um faz o que quer, usa o que quer e se expõe ao risco que quiser, não é mesmo?! ;)
De qualquer forma, com ou sem justificativa, temos que lembrar que em se tratando de falsificações, quem as usa esta alimentando, boa parte das vezes senão em todas, uma indústria criminosa e sustentando criminosos que podem ser os mesmos que podem nos fazer algum mal um dia e com certeza já fizeram algum mal a alguém!! :(
Seria interessante pensarmos nisso!!

Abraço!!