Menu principal

os 9 relógios mecanicos mais influentes de todos os tempos

Iniciado por Arrais, 30 Março 2009 às 23:47:10

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Poderia ser colocado o primeiro calibre movido a energia solar e conseuqntemente os EcoDrive da Citizen pela preocupação ecológica inexistente nos relógios a quartzo ou trata-se de mera propaganda destes?

igorschutz

Será que este aspecto "ecológico" é grande coisa mesmo?

Os relógios mecânicos são muito mais ecológicos (afinal, os EcoDrive ainda possuem bateria, e elas um dia serão descartadas na natureza), e estão aí há muito tempo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno Recchia

Oi pessoal,

Se quisermos colocar relogios quartz nessa lista, devemos incluir o Citizen Crystron 4 mega, o relogio quartz mais preciso de todos os tempos, ou o Concord Delirium, que é na verdade o ponto de partida  de todos os swatch...

Também poderiamos falar do Tissot Astrolon : o primeiro relogio totalmente descartavel da historia.

O Pulsar P1, claro : Quando a mecânica desapareceu completamente do relogio...

Mas também os Pallweber : foram os primeiros relogios verdadeiramente digitais da historia, no fim do século XIX !

E poderiamos também falar dos Bulova acccutron : pela primeira vez, a eletricidade permitiu regular o andar de um relogio...

E se pensarmos em esportivos... O primeiro Omega waterproof, dos anos 30. Ou o Reverso, primeiro relogio concebido especialmente para a pratica de um esporte (polo).

E o primeiro crono de pulso, quem fez ? (essa nem eu tenho certeza... Longines ? Breitling ?)

E por ai vai, poderiamos achar 20, 30, 40 relogios importantes da historia... é por isso que eu acho que essa lista é roubada !!

Abraços,

Bruno

Pro automatismo, o Alberto ja disse, tem que ter os Harwood...

E entao

fernando r

Indubitavelmente os mecânicos são bem mais amigos do ambiente, mas com o advento maciço dos a quartzo este seria um bom argumento, o ecológico? Ou seria mero marketing da Citizen(lembrome de uns Casio de energia solar que não tinham tanta mídia).
Além do mais as baterias duram em média dois anos, e assim um relógio com 30 anos teria descartado 15 baterias. Me parece que a cada 20 anos os Ecodrive perderm 10% de sua capacidade máxima de acúmulo(algo em torno de seis meses/oito meses). Não tenho muita certeza dessas informações.
Postei apenas por curiosidade sobre a efetividade do argumento ecológico.

Citação de: igorschutz online 30 Julho 2010 às 19:38:34
Será que este aspecto "ecológico" é grande coisa mesmo?

Os relógios mecânicos são muito mais ecológicos (afinal, os EcoDrive ainda possuem bateria, e elas um dia serão descartadas na natureza), e estão aí há muito tempo.

Um abraço,

Igor