Menu principal

Cubo Mágico ou Cubo de Rubik

Iniciado por O Cara, 26 Outubro 2010 às 05:36:54

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Exatamente o que tenho aqui é desses promocionais (veio num saquinho de lembrança de um aniversário que fui com meu filho), já taquei ele na parede algumas vezes de raiva inclusive, kkkkkk.

Já encomendei um DIY, um 2x2x2 e um Mirror blocks (aquele dourado com blocos de tamanhos diferentes) e só estou esperando chegar, enquanto não chegam fico aperfeiçoando meus movimentos com esse promocional mesmo, dei uma lubrificada com spray de vaselina e melhorou um pouquinho.
Depois pretendo encomendar um 4x4x4, um 5x5x5 e um pyramix (ví um vídeo e achei bem interessante também).
Um abraço
Fábio

VES

Citação de: O Cara online 08 Novembro 2010 às 17:31:42
Exatamente o que tenho aqui é desses promocionais (veio num saquinho de lembrança de um aniversário que fui com meu filho), já taquei ele na parede algumas vezes de raiva inclusive, kkkkkk.

Já encomendei um DIY, um 2x2x2 e um Mirror blocks (aquele dourado com blocos de tamanhos diferentes) e só estou esperando chegar, enquanto não chegam fico aperfeiçoando meus movimentos com esse promocional mesmo, dei uma lubrificada com spray de vaselina e melhorou um pouquinho.
Depois pretendo encomendar um 4x4x4, um 5x5x5 e um pyramix (ví um vídeo e achei bem interessante também).

Comprei os meus no ML de um cara de Santo André, confiável e os cubos são ótimos...

flávio

Eu ODEIO brinquedos desse tipo, ODEIO Sudoku, esses troços. Sim, acreditavam que eu gostava disso né? Odeio. Porém, depois que vi o filme a Conquista da Felicidade (é isso né?), decidi estudar o troço e vi que há lógica e, pasme,várias sequências na net (vide wikipedia) para montá-lo.

Flávio

O Cara

Flávio eu já sou o contrário, adoro esses tipos de jogos, Sudoku eu jogo sempre antes de dormir no Android (se te interessar coloquei o link pra ele naquele post que você abriu sobre Android).

O cubo eu já to fera, montando em menos de 3 minutos, mas ainda tem muito o que aprender, a técnica que eu uso é a mais fácil de aprender e gravar (por camadas), porém é a mais demorada, a técnica dos profissionais (Fridrich) monta ele em menos de 30 segundos, mas são uns 200 movimentos pra gravar de cabeça, como não vou competir fico na minha técnica mesmo, apurando um pouco aqui, um pouco ali e ela vai ficando um pouco mais rápida.

E o nome do filme é "Á procura da felicidade", excelente filme (vai muito além da montagem do cubo no taxi).
Um abraço
Fábio

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

Paulo Sergio

CARACA...  :o  :o  :o
Uma nova mania!?!?!?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Mario_Fpolis

Legal pacas, né?

Só não comprei para o meu filho por conta dos Correios no Natal...

Então, assim que passar esse período de final de ano, acho que embarco em um para nos divertirmos em casa.

http://www.youtube.com/user/cubert01?v=gidumziw4JE&feature=pyv&ad=5677705283&kw=squash&gclid=CP2GvcXMr6UCFVNb2godUGtIXA#p/u/0/gidumziw4JE

Abraços do Mário, um projeto de geek
Amplexos do Mário

O Cara

Eu vi esse Neocube, tem na Deal Extreme para vender.
Eu acho ele mais próximo de uma escultura do que de um jogo, de certo é um excelente passatempo, assim como o Rubiks perde-se horas ali montando coisas.
Um abraço
Fábio

RodrigoGastal

Eu tenho o neocube.

É muito legal, recomendo.

Muito tempo de diversão com certeza!

Eu sofri HORRORES para refazer o maldito cubo e guardar troço na caixinha de novo, tarefa super difícil para inciante... Atualmente sofro só um pouco...

Quem comprar, não esqueça de tirar o relógio para brincar com ele, pois os imãs são poderosos...

[]'s

Rodrigo

shun

Citação de: RodrigoGastal online 21 Novembro 2010 às 15:41:58

Quem comprar, não esqueça de tirar o relógio para brincar com ele, pois os imãs são poderosos...

[]'s

Rodrigo

Pera lá, é uma bela desculpa para comprar um Rolex Milgauss ou um IWC Ingenieur.. !  ;D ;D

Abraços!

Ahh, e valeu pela dica do NeoCube.... Achei muito interessante.. quando acabar a insanidade dos Correios no período natalino eu vou querer comprar um também..! A qualidade do NeoCube do DX é pior do que o "original"?

zE_

Mario_Fpolis

Ih, Zé, mas 25 para mim, aqui de Flolripa.... ::) ::) ::)

É mais fácil comprar dos States...

Abraços, e grato pela dica
Amplexos do Mário

RodrigoGastal

Citação de: shun online 21 Novembro 2010 às 21:33:41

A qualidade do NeoCube do DX é pior do que o "original"?

shun,

eu comprei o meu pelo www.theneocube.com , então só conheço esse.

Quando estava pesquisando para comprar, nos videos do youtube tinha gente dizendo - na descrição dos vídeos ou nos comentários - que o nano dots ( www.thenanodots.com ) é melhor, mas não me animei de pagar a diferença.

Além de, claro, esses comentários e vídeos muito provavelmente terem sido feitos pelo pessoal da nano dots!

[]'s

Rodrigo

JeanFabricio

Nos anos 80 eu tiver um e, UMA VEZ, consegui resolver.  :o  :D :D :D :D
Depois desmontei e ... nunca mais...  :-\  :-[

Daí desisti.

Não tenho mais o cubo, mas tenho um Genius e um Atari.

Bons tempos aqueles...  8)