Menu principal

MAIS UM TITULO PARA O CENTENARIO CURINTIA

Iniciado por amadeu, 27 Março 2011 às 18:55:58

tópico anterior - próximo tópico

amadeu

hummmmmmmm
o que sao as duas estrelas douradas sobre o escudo do sao paulo na camisa ??? ??? ??? ??? ???
soh vale responder quem for isento.

ah senao me engano a ultima medalha olimpica de ouro eh de um atelta do sao paulo

salvo melhor juizo.

abs.

amadeu.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

fernando r

O São Paulo tem alguém treinando algum esporte olímpico nas dependências do clube ou do Estádio atualmente? Pode ser juvenil se houver!
Se tem me diga quem é!!
Repito: Ademar Ferreira da Silva é um medalhista olímpico que era torcedor do São Paulo.

Passagem retirada da Wikipedia:
"No escudo do São Paulo Futebol Clube as duas estrelas douradas que estão na parte de cima foram adotadas em sua homenagem. Elas se referem aos recordes mundiais batidos por ele nas Olimpíadas de Helsinque em 1952 e nos Jogos Panamericanos da Cidade do México em 1955. Adhemar Ferreira da Silva se transfere para o carioca Club de Regatas Vasco da Gama em 1955 e por ele encerrou sua carreira em 1960. Vencedor até a sua última prova, encerra sua última competição oficial como campeão carioca no salto triplo com a marca de 15,58 m, disputada no Complexo Esportivo do Maracanã em 1º de outubro de 1960." Observe que o Vasco sim, mesmo no último Troféu Brasil, tem uma equipe de atletas. E as duas estrelas do escudo do São Paulo são homenagens aos recordes batidos, não as medalhas de ouro, visto que a segunda foi conquistada em 1956, e ele estava no Vasco.

Verdade que o time do São Paulo disputava a Taça Brasil de Atletismo(que tinha outro nome na época) nos anos 40, mas não se tem notícia de nenhum outro atleta da mesma época do Ademar. Além do mais, ele trocou o São Paulo pelo Vasco da Gama(mesmo sendo são paulino), esse sim um clube que tem equipe de Atletismo até hj. Se trocou provavelmente tenha sido pela estrutura, já que o esporte era amador na época. Ou alguém já viu uma pista de Atletismo lá pelos lados do Moumbi??
Atualmente não existe nenhuma equipe de Atletismo do SPFC em atividade. E acho que não existe nos últimos 30 anos. O José João da Silva, da São Silvestre, era a mesma coisa. O mesmo se aplica ao Eder Jofre. Era um torcedor que usava a camisa do clube. Que equipe de boxe treinava no ginásio do Morumbi. Aliás: o Morumbi tem algum ginásio de treinamento de Boxe? Quem usa??
Pq nem o Futsal usa o ginásio para os jogos da Liga Nacional(usa um ginásio em Marília)? Por falta de capacidade mínima de público para a Liga Futsal. O Corinthians tem parceria com São Caetano, mas usa o Ginásio do Parque São Jorge com capacidade para 9000 pessoas. O Santos por exemplo, usa a Arena Santos da Prefeitura de Santos, com capacidade para 5000 pessoas.
Deu para entender a diferença entre formar o atleta e apenas tê-lo com sua camisa?  O Flamengo teve uma excelente equipe de Natação e ainda tem uma equipe, mas o Ciello apenas usa a camisa do Fla. Ele não treina lá. E tb não se formou lá. Ele começou no Esporte Clube Barbarense,  de Santa Bárbara d'Oeste. Em 2003, transferiu-se para o Esporte Clube Pinheiros, onde treinou por 2 anos ao lado de Gustavo Borges. Ou vc forma o atleta ou dá a estrutra para ele treinar durante a formação.

Esse link: http://www.cbat.org.br/resultados/2010/Res_TB_10.pdf, leva aos resultados do último Troféu Brasil de Atletismo. Tente achar o SPFC no resultado por equipes!! Repito: o São Paulo não forma atletas no atlestismo! Isso é um fato! Não tem basquete, não tem voley, o futsal joga em Marília(pode-se fazer uma parceria, mas vcs não tem ginásio para mandar jogos de Futsal?), não tem natação, não tem Handebol, não tem praticamente nada com exceção ao futebol. É como o Santos FC, um clube tão somente de futebol. Não há demérito nisso. É a história do clube e deve ser respeitada como tal. Mas é mais fácil gerir algo assim.

Mesma coisa com a Maurren Maggi. Em 2010 colocou a camisa do São Paulo, patrocinada pela Nestlé, por ser torcedora da equipe. (ja era campeã Olímpica pelo Pão de Açúcar e começou na Funilense, se não me falha a memória). Para treinar ela usa a estrutura do Ibirapuera, seu técnico não é contratado do São Paulo, tampouco o restante do seu staff. Entendeu? ::)

E agora há pouco acabou Santa Cruz 1x0 São Paulo. O grande Santa Cruz, rs, ganhou o primeiro jogo! Pelo menos em algo Santa Cruz e SPFC se assemelham: ambos não tem NENHUMA tradição na Copa do Brasil. O maior feito do Santa Cruz é ter eliminado o Botafogo do RJ e o maior do SPFC é ter perdido uma final para o Cruzeiro, rs. Fica comprovada a tese: Domingo deu zebra(igual aconteceu contra a Ponte)! Um gol de fora da área do Dagoberto, uma grande partida como Goleiro do Rogério e um Gol de falta no Corinthians que ele NUNCA havia marcado! Em 15 anos jogando contra o Corinthians foi seu primeiro gol de falta(havia marcado dois de Penalty apenas) ;D

Em tempo: a torcida do SPFC vai voltar a chamar o Luis Fabiano de pipoqueiro, da mesma forma que na oportunidade em que ele foi embora em 2003(link: http://www.kigol.com.br/upBlogExtraMain/viewPost/slug/luis-fabiano-de-volta-ao-sao-paulo-alguns-misterios/login/rmicheletti/ro_off/all/culture/en) ou vai cantar "Luís eu te amo"! Essa cantoria pega mal demais!!

Citação de: amadeu online 30 Março 2011 às 21:30:06
hummmmmmmm
o que sao as duas estrelas douradas sobre o escudo do sao paulo na camisa ??? ??? ??? ??? ???
soh vale responder quem for isento.

ah senao me engano a ultima medalha olimpica de ouro eh de um atelta do sao paulo

salvo melhor juizo.

abs.

amadeu.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

helio

Vou resumir a dor de cotovelo alheia. Quando era pequeno meu time brigava para ser a 5a. torcida do estado de SP com o juventos, afinal tinha o Corintians, o Santos, o Palmeiras e a Portuguesa, numa época de Academia de Ademir e o timaço de Pelé; e a SPFC numa construção que consumia seus recursos era mero coadijuvante; hoje somos a 3a. torcida do Brasil e a com maior crescimento. Vi meu time ser HEXA campeão Brasileiro, TRI Continental e TRI Mundial sem ter que consultar livros de história, tive o prazer de ver o Telê em sua fase áurea e o Muricy antes de ser retranqueiro. Mas como dizia Gonçalves Dias (1823 - 1864) na Canção do Exílio:

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas tem mais flores,
Nossos bosques tem mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
;)

E para encerrar - http://www.saopaulofc.net/media/16220/hino_do_sao_paulo_ultraje_a_rigor.mp3

[]s

fernando r

Boa Tarde,
Foi esse crescimento que deixou a "torcida diferenciada" do SPFC igual a todas as outras.
Diferença é que o marginalizado que torce para o SPFC se gaba de ser elite, mesmo morando longe, ficando na fila do SUS, não tendo casa própria, dependendo de ônibus para trabalhar e tendo alfabetização insuficiente!! ;D
Mas parabéns pela sua paixão pelo seu time e pela sua ode de amor ao mesmo. Pena que existam só mais 8.000(média do São Paulo quando está mal num campeonato) como vc! Os demais são puro embalo!
Afinal, futebol é paixão, não razão.
Abraço.
ET: nós Corinthianos não torcemos para títulos, torcemos para um clube. Pode ser no futebol de salão, no basquete, no boxe, na natação ou até na bocha se houver alguém com a camisa e o escudo do clube disputando esse esporte. Perder ou ganhar, ser maior ou ser menor, é uma consequência do jogo e não faz a menor diferença para nosso sentimento. Ele um dia nasce em nossos espíritos e morre conosco.
Meu falecido pai, levado ao Estádio para torcer pela Portuguesa, pela primeira vez na vida, aos 10 anos de idade, em 25/11/1951,  viu o Corinthians perder de 7x3(Gilmar dos Santos Neves quase se aposentou após esse jogo). E desse dia em diante foi um apaixonado pelo Corinthians, até o dia de sua morte. Aguentou 22 anos de gozações, o "Faz-me-Rir". Mas esse é o espírito. Não tem como ter dor de cotovelo de ninguém.

Citação de: helio online 31 Março 2011 às 15:42:34
Vou resumir a dor de cotovelo alheia. Quando era pequeno meu time brigava para ser a 5a. torcida do estado de SP com o juventos, afinal tinha o Corintians, o Santos, o Palmeiras e a Portuguesa, numa época de Academia de Ademir e o timaço de Pelé; e a SPFC numa construção que consumia seus recursos era mero coadijuvante; hoje somos a 3a. torcida do Brasil e a com maior crescimento. Vi meu time ser HEXA campeão Brasileiro, TRI Continental e TRI Mundial sem ter que consultar livros de história, tive o prazer de ver o Telê em sua fase áurea e o Muricy antes de ser retranqueiro. Mas como dizia Gonçalves Dias (1823 - 1864) na Canção do Exílio:

Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas tem mais flores,
Nossos bosques tem mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Onde canta o sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite -
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
;)

E para encerrar - http://www.saopaulofc.net/media/16220/hino_do_sao_paulo_ultraje_a_rigor.mp3

[]s

acaval

Corinthiano tentando convencer o filho!
FILHO: - Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?
PAI: - Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!
FILHO: - Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?
PAI: - Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.
FILHO: - Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?
PAI: - Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?
FILHO: - Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?
PAI: - Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá./ O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado./
FILHO: - Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?
PAI: - Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.
FILHO: - Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?
PAI: - Não sei filho, mas que merda!!!!
FILHO: - Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?
PAI: - Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois "goleamos" o poderoso Al Nasser por dois a zero.
FILHO: - E na final ganhamos de quem?
PAI: - Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o "título" veio nos pênaltis
FILHO: - Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?
PAI: - Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.
FILHO: - Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?
PAI: - Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a "fantástica Ponte Preta".
FILHO: - Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?
PAI: - Foi seu filho da puta, mas e daí!?
FILHO: - Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta. (NA REALIDADE JÁ SOMOS HEXA).RSRSR
PAI: - Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!
FILHO: - São Pai? Mas eles me dizem que são HEXA Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?
PAI: - É verdade filho! (de cabeça baixa)
FILHO: - É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?
PAI: - Você não quer falar de Fórmula 1!?
FILHO: - Ta bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?
PAI: - Puta que pariu moleque! É, caralho!
FILHO: - Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é São Paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.
PAI: - Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!
FILHO: - Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.
PAI: - (APENAS SUSPIRA)
FILHO: - Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.
PAI: (chorando) - Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.
FILHO: (puto da vida) - Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro, foi roubado, ainda somos o único clube grande( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!!
PAI: (um minuto de silêncio)
FILHO: - Posso fazer só mais uma pergunta pai?
PAI: - Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)
FILHO: - Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?
PAI: - Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!
FILHO: - Mãe pode ficar tranqüila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu não sou filho do vizinho.

It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

fernando r

Como alguém pode perder tanto tempo para escrever algo tão sem graça e ainda copiado e adaptado de uma piada tão antiga?
Mas como eu disse, a torcida dio SPFC não é mais a mesma. Aumentou em tamanho e diminuiu em qualidade. É uma torcida que em sua maioria é desprovida de argumentos para uma discussão.
Então viva o Brasil hexa(só quando os outros países vencem a Copa do Mundo é de maneira desonesta), viva o São Paulo, viva a escola pública do PSDB! Viva o Chaves! Viva a XUXA! Viva a cultura pop Brasileira!
Os demais times deveriam deixar de existir, tendo em conta a grandeza do SPFC e os parcos e sem mérito/importância títulos dos demais.
Os do Santos prescreveram, os do Palmeiras escassearam e os do Corinthians foram todos roubados!
Viva o São Paulo, único time campeão merecido e honesto! Faz me rir!!

Abraço.
ET: conta a do Laudo Natel! Ou a do Canindé! Essas são verídicas apesar de não terem graça tb.

Citação de: acaval online 04 Abril 2011 às 15:02:31
Corinthiano tentando convencer o filho!
FILHO: - Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?
PAI: - Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!
FILHO: - Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?
PAI: - Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.
FILHO: - Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?
PAI: - Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?
FILHO: - Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?
PAI: - Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá./ O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado./
FILHO: - Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?
PAI: - Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.
FILHO: - Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?
PAI: - Não sei filho, mas que merda!!!!
FILHO: - Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?
PAI: - Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois "goleamos" o poderoso Al Nasser por dois a zero.
FILHO: - E na final ganhamos de quem?
PAI: - Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o "título" veio nos pênaltis
FILHO: - Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?
PAI: - Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.
FILHO: - Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?
PAI: - Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a "fantástica Ponte Preta".
FILHO: - Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?
PAI: - Foi seu filho da puta, mas e daí!?
FILHO: - Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta. (NA REALIDADE JÁ SOMOS HEXA).RSRSR
PAI: - Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!
FILHO: - São Pai? Mas eles me dizem que são HEXA Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?
PAI: - É verdade filho! (de cabeça baixa)
FILHO: - É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?
PAI: - Você não quer falar de Fórmula 1!?
FILHO: - Ta bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?
PAI: - Puta que pariu moleque! É, caralho!
FILHO: - Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é São Paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.
PAI: - Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!
FILHO: - Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.
PAI: - (APENAS SUSPIRA)
FILHO: - Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.
PAI: (chorando) - Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.
FILHO: (puto da vida) - Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro, foi roubado, ainda somos o único clube grande( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!!
PAI: (um minuto de silêncio)
FILHO: - Posso fazer só mais uma pergunta pai?
PAI: - Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)
FILHO: - Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?
PAI: - Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!
FILHO: - Mãe pode ficar tranqüila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu não sou filho do vizinho.

automatic for the people

Não conhecia a versão do "timão" e mesmo adaptada é muito engraçada!!!!!

Abs

AFTP