Menu principal

MAIS UM TITULO PARA O CENTENARIO CURINTIA

Iniciado por amadeu, 27 Março 2011 às 18:55:58

tópico anterior - próximo tópico

amadeu

NO CENTENARIO DO CURINTIA
SOH PODERIA MESMO SOFRER  O CENTESIMO GOL DO ROGERIO ;D ;D ;D ;D ;D ;D
BEM A PROPOSITO. ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

helio

Foi um presente para os corintianos poderem comemorar algo centenário ::).
[]s

jokr82

inhoinhoinho kd o timinho!!!!!!

Galinha: CPF na nota?
São Paulino: Não obrigado, troco pra 100 por favor! Ah, pode ficar com o troco!

mas é claro sem ofensas!!!

fernando r

Para manter o freguês, depois de tirar a maior fonte de renda com jogos no Morumbi(jogos do Corinthians), tirar a Copa do Mundo do Morumbi, deixar o São Paulo com o boné na mão junto com o C13, e ficar quatro anos sem perder, foi um presente.
Perder um jogo que não valia nada(ambos classificados) num estádio de time que mudou de cidade(Grêmio Prudente), com um público pequeno(17.000) com um gol que só é 100 pq houve outros 99 anteriores, muitos com mais importância que esse.
Se não fizermos isso de vez em quando, perdemos o freguês!!
Mas o mais legal é ver são paulino comemorando vitória em jogo de fase de classificação no Paulistinha!
Mais legal é ver o São Paulo com um a mais e todo atrás, segurando o dois a um como se fosse um título! rs
Aguardem o mata-mata!

helio

Mas não foi este time que tentou desmerecer o 100 gol histórico do Rogério Ceni e foi DESMENTIDO pela FIFA, não foi este time que por mera politicagem tirou a COPA de SP e levou para uma de suas pseudo maquetes que por ironia daquele maluco que dirige o time diz que a pedra fundamental será colocada em 1o. de abril sem ter ainda um projeto definitivo ou mesmo um orçamento coerente ::) e para piorar empurrando guela abaixo de nós contribuintes uma conta que não fecha para realizar mais um elefante branco.
Eu não desmereço a nação corintiana, ela é a unica torciada que acompanha seu time mesmo em crise (vai até para virar de costas para o campo), mas que a administração do time é caótica ela é, alias no centenario a UNICA coisa que o time ganhou foi um aumento na divida liquida de mais de 23 % (uns 20 e poucos milhões de rombo)  sendo o time que mais arrecadou no BRASIL (e se não me engano o 3o. do mundo).
Eu já me desencantei do futebol, faz anos que não vejo um time que realmente me encante (acho que o ultimo foi o expressinho de 86 ou mesmo o Palmeiras de 90 - e eu não sou Palmeirensse), mas vejo garotos virarem craques e não quererem dividir a bola, um futebol cada vez mais retrancado e sem beleza e atletas querendo apenas engordar seus proventos sem mostrar nenhum empenho ao time. Assista 1 jogo de futebol americano (a liga mais rica e rentosa do planeta, que alias em NYC compartilha um estadio entre Giants e Jets) e veja como aqueles caras se empenham em campo, ou mesmo assita um jogo de esportes renegados como Voley e Basquete e quem sabe vcs passem e entender meu desencanto; eu tive o privilégio de assistir esta semana uma palestra do Brunoro, e ele falou do seu projeto na Parmalat que visava resultados em 3 anos, consegui em UM e sem conseguir implantar a mínima parte de seu plano, muito em função da falta de estrutura alheia; alias grande projeto ele faz com o Pão de Açucar aqui em SP ou com o Sondas no RJ.
Quanto ao 100 gol, o Corintians devia se sentir honrrado em participar de um momento histórico, não pelo SPFC, mas pelo atleta que é o Rogégio Ceni ;) (sem duvida um dos mais educados e que melhor atende o publico no Brasil, atleta que inclusive lamentou publicamente quando da queda do Corintians para segundona falando que era uma lastima, perdia o futebol, principalmente o de SP).
[]s

fernando r

Rogério Ceni é um bossal e hipócrita, e só pode ser ídolo do time em que joga. Marqueteiro de si mesmo como ninguem! Nunca será ídolo das demais torcidas. Assim como outros, que só de identificam com seus próprios clubes. Marcos do Palmeiras, esse sim, goleiro de um time rival mas que não me envergonho de dizer que é meu ídolo!
RC não, tanto que nunca foi titular na Seleção! Nem banco, só terceiro goleiro!
Eu nunca lamentaria se um time grande adversário, de SP, fosse para a segunda divisão! Somos rivais e a derrocada dos mesmos é bom para os demais. Ainda mais agora que o Campeonato regional perdeu importância! Quando ele tinha importância acho que havia maior interdependência.
Não existe desmerecimento. Mas acho que mais importante foi quando ele marcou o gol que o tornou o maior goleiro artilheiro do futebol mundial. Como goleiro ele é mediano. Vide o jogo contra o Paulista, que serve como exemplo! Ele nunca foi um goleiro regular. Sempre teve altos e baixos! Mas em bolas paradas não houve outro conhecido no Mundo em todos os tempos, e isso e um critério objetivo. Mas minha opinião é que função de goleiro é defender... e nesse quesito Gilmar do Santos Neves, Taffarel, Dida, Leão, Marcos e muitos outros foram superiores a este que tratamos aqui.
Mas é como no caso de Pelé. Qual foi mais importante: o gol 1000 ou o 1300 e pouco? Claro que o 1300 e pouco, mas o 1000 é simbólico! Assim como o 100 do RC!
Mas não ganhou nem um campeonato e tampouco foi o mais importante! Apenas foi simbólico!
Ademais, um time tão organizado e moderno não poderia perder a sede da Copa do Mundo, a renda com os jogos de mando do Corinthians e tampouco jogar em Barueri por causa de um show!
Mas depois de tudo o que disse, devo concordar com Vossa Senhoria: afinal o freguês tem sempre razão! rs
Não me leve a mal, mas aqui é um botequim!
Abraço.

Citação de: helio online 28 Março 2011 às 21:34:43
Mas não foi este time que tentou desmerecer o 100 gol histórico do Rogério Ceni e foi DESMENTIDO pela FIFA, não foi este time que por mera politicagem tirou a COPA de SP e levou para uma de suas pseudo maquetes que por ironia daquele maluco que dirige o time diz que a pedra fundamental será colocada em 1o. de abril sem ter ainda um projeto definitivo ou mesmo um orçamento coerente ::) e para piorar empurrando guela abaixo de nós contribuintes uma conta que não fecha para realizar mais um elefante branco.
Eu não desmereço a nação corintiana, ela é a unica torciada que acompanha seu time mesmo em crise (vai até para virar de costas para o campo), mas que a administração do time é caótica ela é, alias no centenario a UNICA coisa que o time ganhou foi um aumento na divida liquida de mais de 23 % (uns 20 e poucos milhões de rombo)  sendo o time que mais arrecadou no BRASIL (e se não me engano o 3o. do mundo).
Eu já me desencantei do futebol, faz anos que não vejo um time que realmente me encante (acho que o ultimo foi o expressinho de 86 ou mesmo o Palmeiras de 90 - e eu não sou Palmeirensse), mas vejo garotos virarem craques e não quererem dividir a bola, um futebol cada vez mais retrancado e sem beleza e atletas querendo apenas engordar seus proventos sem mostrar nenhum empenho ao time. Assista 1 jogo de futebol americano (a liga mais rica e rentosa do planeta, que alias em NYC compartilha um estadio entre Giants e Jets) e veja como aqueles caras se empenham em campo, ou mesmo assita um jogo de esportes renegados como Voley e Basquete e quem sabe vcs passem e entender meu desencanto; eu tive o privilégio de assistir esta semana uma palestra do Brunoro, e ele falou do seu projeto na Parmalat que visava resultados em 3 anos, consegui em UM e sem conseguir implantar a mínima parte de seu plano, muito em função da falta de estrutura alheia; alias grande projeto ele faz com o Pão de Açucar aqui em SP ou com o Sondas no RJ.
Quanto ao 100 gol, o Corintians devia se sentir honrrado em participar de um momento histórico, não pelo SPFC, mas pelo atleta que é o Rogégio Ceni ;) (sem duvida um dos mais educados e que melhor atende o publico no Brasil, atleta que inclusive lamentou publicamente quando da queda do Corintians para segundona falando que era uma lastima, perdia o futebol, principalmente o de SP).
[]s

helio

Caro Fernando

A freguesia muda, o Corintians antes deste 4 anos ficou anos perdendo seguidamente do SPFC, quem sabe agora a mesa não virou novamente.  Eu entendo esta dor de cotovelo, jura como torcedor eu lamentei aquela viitoria em que o SPFC salvou o seu time de ir para 2a. divisão no PAULISTA  com um gol do Grafite já há alguns anos, antes mesmo daquela catastrófica campanha no Brasileiro(e o tal atleta marqueiro que vc desdenha também foi contra sua torcida e defendeu o atacante, o que mostra pelo menos coerência em seu discurso), mas infelizmente tenho que concordar com o conceito que Campeonato sem vcs não tem graça, afinal é gostoso ganhar e ver seu time perder e se for num mesmo jogo é algo quase divino.
O Corintians é a maior torcida do Brasil, é quase uma unanimidade, tem os que torcem a favor (e são muitos) e a grande maioria dos que torcem contra, o que é uma heresia, pois como comentei com a falta de administração que tem é um milagre que o time se sustente.
O Morumbi, sim ele tem custo (jogar em Barueri custa uma fração do que custa alocar o Morumbi; e se alguem se dispões a pagar R$1.000.000,00 por dia de aluguel  deve esperar retorno), e jogar ou não lá é uma opção, opção esta que seu clube desdenha e passa a extorquir sua torcida cobrando preços proibitivos para conseguir renda; mas pior que um Morumbi são estádios construídos simplesmente com intuito de grandeza, veja o mico que é o ENGENHÃO no Rio; vamos ver como se sairá a administração do custo de propriedade deste estádio que ainda é virtual.
Quanto ao Clube dos 13, isso é guerra comercial entre GloboXRecordXRedeTV, infelizmente muito do que é eliiite do esporte tem direitos comprados pela Globo e tem sua veicularão VETADA e nos priva deste entretenimento; será uma pena que a política maquiavélica aplicada nestas negociações prevaleça.
Quanto ao RC eu tmb acho que existem no jr do SPFC atletas que talvez até rendam performances melhores (afinal ele está no final de sua carreira, assim como o Marcos), mas como vc mesmo disse ele é um ícone no clube, e apesar de falhar ainda tem o respeito da torcida.
Para finalizar o SPFC é oposição na CBF, talvez isto justifique os desmandos que o time sofre por não compactuar com os absurdos cometidos por aquela entidade.
[]s

fernando r

Discordo num ponto: a maior torcida do Brasil é o Flamengo(as pesquisas sérias indicam) a segunda é o Corinthians e a terceira é dos que não torcem para nenhum time.
Quanto ao ódio contra o Corinthians ele foi forjado pela Imprensa.
Me lembro que nos anos 80, torcíamos para um time de SP ganhar dos times do Rio. Cheguei a ir ao Morumbi assistir a final de 1989 entre SP e Vasco e naquele jogo torci para o SP.
Os tempos mudaram.
Sobre o desdém, afora algumas exceções esse é o pensamento da maior parte dos torcedores de outros times sobre RC: arrogante, marqueteiro, hipócrita e bossal!
Mas se o estádio tem mais lucro com shows do que com o futebol, o Corinthians tinha razão em seus 100 anos de não ter estádio e agora está fazendo uma bobagem!
Sobre preços de ingressos: só com ingressos caros e seleção de torcedores com o preço, afastaremos as torcidas organizadas dos estádios. Quem não pode pagar, que compre pay-per-view!
Só com ingressos caros(assim como na Europa) poderemos custear as contratações cada vez mais caras! O ingresso no Brasil ainda é barato. Na Europa o ingresso médio está por volta de 50 euros.
O do Corinthians é de 50 reais!
Sei que não se pode comparar com os estádios europeus, mas comecemos por majorar os ingressos! Acho correto!
Sobre problemas com a CBF, o tri brasileiro, que terminou com o Gol impedido contra o Goiás em 2008, não causava incômodo! Mas dois anos sem título e começam as reclamações. Isso é casuismo!
Mas esperemos o mata-mata esse ano!
Só o futuro dirá quem tem razão!

Citação de: helio online 28 Março 2011 às 23:21:31
Caro Fernando

A freguesia muda, o Corintians antes deste 4 anos ficou anos perdendo seguidamente do SPFC, quem sabe agora a mesa não virou novamente.  Eu entendo esta dor de cotovelo, jura como torcedor eu lamentei aquela viitoria em que o SPFC salvou o seu time de ir para 2a. divisão no PAULISTA  com um gol do Grafite já há alguns anos, antes mesmo daquela catastrófica campanha no Brasileiro(e o tal atleta marqueiro que vc desdenha também foi contra sua torcida e defendeu o atacante, o que mostra pelo menos coerência em seu discurso), mas infelizmente tenho que concordar com o conceito que Campeonato sem vcs não tem graça, afinal é gostoso ganhar e ver seu time perder e se for num mesmo jogo é algo quase divino.
O Corintians é a maior torcida do Brasil, é quase uma unanimidade, tem os que torcem a favor (e são muitos) e a grande maioria dos que torcem contra, o que é uma heresia, pois como comentei com a falta de administração que tem é um milagre que o time se sustente.
O Morumbi, sim ele tem custo (jogar em Barueri custa uma fração do que custa alocar o Morumbi; e se alguem se dispões a pagar R$1.000.000,00 por dia de aluguel  deve esperar retorno), e jogar ou não lá é uma opção, opção esta que seu clube desdenha e passa a extorquir sua torcida cobrando preços proibitivos para conseguir renda; mas pior que um Morumbi são estádios construídos simplesmente com intuito de grandeza, veja o mico que é o ENGENHÃO no Rio; vamos ver como se sairá a administração do custo de propriedade deste estádio que ainda é virtual.
Quanto ao Clube dos 13, isso é guerra comercial entre GloboXRecordXRedeTV, infelizmente muito do que é eliiite do esporte tem direitos comprados pela Globo e tem sua veicularão VETADA e nos priva deste entretenimento; será uma pena que a política maquiavélica aplicada nestas negociações prevaleça.
Quanto ao RC eu tmb acho que existem no jr do SPFC atletas que talvez até rendam performances melhores (afinal ele está no final de sua carreira, assim como o Marcos), mas como vc mesmo disse ele é um ícone no clube, e apesar de falhar ainda tem o respeito da torcida.
Para finalizar o SPFC é oposição na CBF, talvez isto justifique os desmandos que o time sofre por não compactuar com os absurdos cometidos por aquela entidade.
[]s

gilvvm

Hehehehe

;D

É divertido ler algumas coisas.

Quanto a freguesia, é bom lembrar que a maior série é do São Paulo. 14 jogos, com 9 vitórias e cinco empates, 4 anos e 29 dias.

A atual do Cotinthians foi de 11 jogos, 7 vitórias e 4 empates com 3 anos e 5 meses.

O Morumbi foi limado da copa por razões políticas, isso é claro e cristalino e não me incomoda nem um pouco já que o Double J garantiu as obras de melhoria no estádio e entorno, independente da copa. O Corinthians era a maior fonte de renda do Morumbi??? Não precisa nem ser muito bom de matemática, basta ver os balanços do São Paulo que mostram as receitas do estádio crescendo ano a ano mesmo sem alugar o estádio para jogos de outros times.

RC é um goleiro mediano? Pode ser na opinião de alguns, inclusive tem são-paulinos que pensam assim. Agora para um goleiro mediano ele teve uma carreira bem respeitável, campeão de tudo que um time brasileiro pode disputar. E se não foi titular da seleção em copa foi simplesmente porque os técnicos da época tinham outros preferidos. Em 2006 o RC estava numa fase muito melhor que o Dida que jogou a copa mas esse era goleiro "de confiança" do Parreira.

Marcos foi um goleiro espetacular também, e foi sacaneado na copa quando não levou o titulo de melhor goleiro. Infelizmente passou muito tempo da carreira contundido, tanto que com a mesma idade do RC vai completar 600 jogos pelo Palmeiras enquanto o RC vai fazer 1000 pelo São Paulo ainda esse ano.

No mais só tenho a agradecer aos nossos rivais pelo momento proporcionado nesse domingo  ;D.

Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

gilvvm

CitarSobre problemas com a CBF, o tri brasileiro, que terminou com o Gol impedido contra o Goiás em 2008, não causava incômodo! Mas dois anos sem título e começam as reclamações. Isso é casuismo!

Isso é besteira, em 2009 o São Paulo não foi tetra por pura incompetência e despreparo de jogadores que foram expulsos e suspensos na reta final. Teoricamente poderiam reclamar da negativa ao efeito suspensivo ma na minha opinião nem isso, pois só foram suspensos porque deram brecha.

Da mesma maneira o Corinthians não ganhou ano passado por sua própria incompentência quando passou vários jogos sem vitória e ficou dependendo de resultados alheios.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br

fernando r

Onde está escrito que a maior fonte de renda do Morumbi eram os jogos do Corinthians?
A maior fonte de renda do Morumbi com jogos de futebol, era com jogos do Corinthians. Até pq Santos e Palmeiras não mandavam jogos lá há muito tempo!
Quando o São Paulo manda jogos lá, fora da Libertadores ou das úmtimas cinco partidas do Brasileiro, coloca em média 8.000 pagantes.
Agora, se o Estádio foi feito para ter como principal fonte de recursos os Shows, então que o São Paulo arrende o mesmo para uma empresa de eventos e continue jogando em Barueri.
Afinal, não precisa de estádio maior do que a Arena Barueri para 90% dos seus jogos! Quando partciipar da Libertadores volta a usar o Morumbi!
Por fim, se o São Paulo não se incomoda com a ausência do Corinthians mandando jogos no Morumbi, pq os dirigentes do time vira e mexe tocam nesse assunto?
Também acho engraçado ler algumas coisas!! ;D
Agora vamos falar a verdade: o Morumbi é um estádio tão arcaico(aqui não vai uma colocação de torcedor, até pq já assisti muito jogo lá), que quando o São Paulo teve que fazer reformas nele(1995-2004) ficou dez anos sem ganhar títulos importantes!
E, quando apresentou orçamento para reformá-lo para a abertura da Copa, o valor era maior do que para colocá-lo no chão e construir outro estádio! 600 milhões(fonte: http://www.spfc.net/news.asp?nID=36900).
Só para comparar, o novo estádio da Bahia está orçado em 591 milhões e será para 50.000 pessoas.
Abraço.

Citação de: gilvvm online 29 Março 2011 às 00:02:38
Hehehehe

;D

É divertido ler algumas coisas.

Quanto a freguesia, é bom lembrar que a maior série é do São Paulo. 14 jogos, com 9 vitórias e cinco empates, 4 anos e 29 dias.

A atual do Cotinthians foi de 11 jogos, 7 vitórias e 4 empates com 3 anos e 5 meses.

O Morumbi foi limado da copa por razões políticas, isso é claro e cristalino e não me incomoda nem um pouco já que o Double J garantiu as obras de melhoria no estádio e entorno, independente da copa. O Corinthians era a maior fonte de renda do Morumbi??? Não precisa nem ser muito bom de matemática, basta ver os balanços do São Paulo que mostram as receitas do estádio crescendo ano a ano mesmo sem alugar o estádio para jogos de outros times.

RC é um goleiro mediano? Pode ser na opinião de alguns, inclusive tem são-paulinos que pensam assim. Agora para um goleiro mediano ele teve uma carreira bem respeitável, campeão de tudo que um time brasileiro pode disputar. E se não foi titular da seleção em copa foi simplesmente porque os técnicos da época tinham outros preferidos. Em 2006 o RC estava numa fase muito melhor que o Dida que jogou a copa mas esse era goleiro "de confiança" do Parreira.

Marcos foi um goleiro espetacular também, e foi sacaneado na copa quando não levou o titulo de melhor goleiro. Infelizmente passou muito tempo da carreira contundido, tanto que com a mesma idade do RC vai completar 600 jogos pelo Palmeiras enquanto o RC vai fazer 1000 pelo São Paulo ainda esse ano.

No mais só tenho a agradecer aos nossos rivais pelo momento proporcionado nesse domingo  ;D.

fernando r

Eu disse: São Paulo campeão com gol impedido contra o Goiás, 2008!! CBF legal, nada a reclamar! Ingressos para o Show da Madonna! CBF legal, nada a reclamar!
Recebendo a Taça das Bolinhas injustamente! CBF legal, nada a reclamar!
Como um time que não quer romper com o clube dos 13, pleiteia que o Flamengo não foi campeão Brasileiro em 1987, o ano de fundação do C13?
Agora, dois anos sem ganhar nada e no último sem se classificar para a Libertadores: a CBF é desmando, é ruim!!
Tb gosto de rir!! ;D
A CBF sempre foi desmando e sempre foi ruim, inclusive quando o São Paulo ganhou seus seis títulos Brasileiros! E quando todos os demais ganharam! É a mesma sempre!
Abraço.

Citação de: gilvvm online 29 Março 2011 às 00:11:55
CitarSobre problemas com a CBF, o tri brasileiro, que terminou com o Gol impedido contra o Goiás em 2008, não causava incômodo! Mas dois anos sem título e começam as reclamações. Isso é casuismo!

Isso é besteira, em 2009 o São Paulo não foi tetra por pura incompetência e despreparo de jogadores que foram expulsos e suspensos na reta final. Teoricamente poderiam reclamar da negativa ao efeito suspensivo ma na minha opinião nem isso, pois só foram suspensos porque deram brecha.

Da mesma maneira o Corinthians não ganhou ano passado por sua própria incompentência quando passou vários jogos sem vitória e ficou dependendo de resultados alheios.
[/quote

helio

Fernado vc esqueceu de olhar no histórico de seu time, tem aquele assalto que tirou vcs da fila em 1977:-X

p.s.- E ainda aquele mundial que até pouco nem FIFA que organizou o torneio reconhecia e que vcs entraram por pura politicagem e ostentam ser o UNICO campeão mundial que não foi campeão continental (pergunteram para o TEVES, que foi campeão com o BOCA em 2000, o que ele achava numa época em que era titular de seu time, até hoje não deu a resposta).
Quanto as Bolinhas, o Flamengo não tinha este titulo reconhecido (perdeu por WO num quadrangular que se recusou a disputar, quem não reconheceu o titulo foi a CBF que o deu ao Sport, que inclusive levou a taça naquele ano), porém se o problema for  reconhecimento do primeiro PENTA, a taça tinha que ir para o Santos ou Palmeiras, afinal segundo o atual ranqueamento da CBF, eles foram PENTA muito antes de qualquer outro time quem sabe o juridico deles tmb não se prontifique (eu não desmereço a COPA BRASIL ou o ROBERTÃO, só acho que era outro campeonato).

amadeu

BOMBA BOMBA BOMBA

O CORINTHIANS APOS O GOL SOFRIDO NO ULTIMO DOMINGO CONSEGUIU UM NOVO PATROCINADOR. EH UM CONTRATO MILIONARIO

INCLUISIVE A CAMISA JAH ESTA PRONTA :o :o :o :o :o :o :o :o :o

VEJAM SOH

gilvvm

CitarA maior fonte de renda do Morumbi com jogos de futebol, era com jogos do Corinthians.

Maior fonte de renda para o Corinthians, porque o aluguel pago ao São Paulo é insignificante  perto das rendas do próprio São Paulo mesmo com 10 mil pagantes. Se o Corinthians fez mais de 1 milhão por jogo da libertadores no Pacaembu no Morumbi faria o dobro. Dirigentes do São Paulo não levantam esse assunto, quem vive levantando é a imprensa para provocar um e outro lado.

CitarEu disse: São Paulo campeão com gol impedido contra o Goiás, 2008!! CBF legal, nada a reclamar! Ingressos para o Show da Madonna! CBF legal, nada a reclamar!
Recebendo a Taça das Bolinhas injustamente! CBF legal, nada a reclamar!
Como um time que não quer romper com o clube dos 13, pleiteia que o Flamengo não foi campeão Brasileiro em 1987, o ano de fundação do C13?
Agora, dois anos sem ganhar nada e no último sem se classificar para a Libertadores: a CBF é desmando, é ruim!!

Não sei outros colegas, eu nunca reclamei da CBF nesse sentido. Como eu disse não ganhamos 2009 por incompetência do time, assim como o Corinthians não ganhou 2010 por sua própria incompetência também.

A CBF é um tremendo mal ao futebol brasileiro por outros motivos que nós todos sabemos bem.

Eu como São Paulino sempre reconheci o título do Flamengo 87, assim como o ex-presidente Marcelo Portugal Gouveia.

Não podemos confundir quem está na direção do clube agora com a instituição. O Juvenal achou que devia brigar pela taça, eu sou contra e estou certo que se o Marcelo Portugal ainda fosse presidente também seria contra.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br

helio

Pô Amadeu, camisa comemorativa do centenario corintiano eu só conhecia aquela BRANCA da Hering que vem com TODOS os títulos do centenário estampados, aquela que cusra R$11,00 e é encontrada em qualquer canto do Brasil ;D

[]s

amadeu

Citação de: helio online 29 Março 2011 às 21:06:23
Pô Amadeu, camisa comemorativa do centenario corintiano eu só conhecia aquela BRANCA da Hering que vem com TODOS os títulos do centenário estampados, aquela que cusra R$11,00 e é encontrada em qualquer canto do Brasil ;D

[]s

QUE MALDADE HELIO.  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
PO NO FIM O ROGERIO ACABA AJUDANDO O CORINTIANS. A LOJA DEV TER PAGO UMA GRANA PRETA.  ;D ;D ;D ;D ;D

fernando r

Agora a CBF vale??
;D

Citação de: helio online 29 Março 2011 às 20:44:37
Fernado vc esqueceu de olhar no histórico de seu time, tem aquele assalto que tirou vcs da fila em 1977:-X

p.s.- E ainda aquele mundial que até pouco nem FIFA que organizou o torneio reconhecia e que vcs entraram por pura politicagem e ostentam ser o UNICO campeão mundial que não foi campeão continental (pergunteram para o TEVES, que foi campeão com o BOCA em 2000, o que ele achava numa época em que era titular de seu time, até hoje não deu a resposta).
Quanto as Bolinhas, o Flamengo não tinha este titulo reconhecido (perdeu por WO num quadrangular que se recusou a disputar, quem não reconheceu o titulo foi a CBF que o deu ao Sport, que inclusive levou a taça naquele ano), porém se o problema for  reconhecimento do primeiro PENTA, a taça tinha que ir para o Santos ou Palmeiras, afinal segundo o atual ranqueamento da CBF, eles foram PENTA muito antes de qualquer outro time quem sabe o juridico deles tmb não se prontifique (eu não desmereço a COPA BRASIL ou o ROBERTÃO, só acho que era outro campeonato).

fernando r

Se for para falar de teses, temos a construção do Morumbi(suspeitíssima!), temos o roubo do Canindé, temos a final contra o Guarani em 1986. O jogo em que o Chicão quebrou a perna do Ângelo do Atlético-MG em 1977, numa falta terrível (e continuou em campo).
Dá para ficar falando para o resto da vida, rs.
Mas conjecturas à parte, só estava pedindo coerência.
A CBF é legal com vcs ou não é??
Se for legal, não reconheçam o Fla de 1987 e deixem o C13, sem reclamar de nada! Se não é legal, reconheçam o Fla de 1987 e desistam da Taça de Bolinhas. E podem reclamar de complô.
1977. Será que vc sabe que foram 3 jogos e ganhamos dois. E jogávamos o último pelo empate?? E ainda ganhamos!
Acho que vc confundiu com 1991, onde o seu time disputou a segunda divisão do Paulista, chegou na fase final da primeira divisão e ainda chegou com vantagem de empate na final.(link:http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=21168). E nem se diga que está errado, visto que é a mesma coisa que aconteceu com o Sport e o Guarani em 1987. Eles faziam parte do Módulo Amarelo, a Segundona do Futebol Brasileiro na época. A diferença é que disputariam no mesmo ano um quadrangular e o SPFC disputou no ano seguinte à sua queda!
Abraços.

Citação de: helio online 29 Março 2011 às 20:44:37

.

fernando r

Vo escrever algo aqui que não é para torcedor. É para torcedor sim, mas aqueles que procuram alguma isenção no trato com o tema.
SC Corinthians Paulista e SE Palmeiras, bem como A Portuguesa de Desportos e C A Juventus são clubes, cujo futebol veio a se tornar carro chefe, mas que não nasceram apenas para o futebol.
Todas essas equipes(só para citar as de SP, ok?) sempre formaram atletas de várias modalidades, principalmente o Corinthians e o Palmeiras, ficando mais restritos a Portuguesa e o Juventus. Ainda assim estes últimos também enfrentaram um problema iniciado no fim da década de 80.
Com a profusão de condomínios, esses times, que tinham grande quadros societários(com exceção do Palmeiras, que não tinha um quadro tão grande, sendo mais elitizado, mas em muitos, esse quadro sustentava o futebol e outros esportes amadores, como no caso do Juventus e Portuguesa), começaram a perder sócios para os condomínios, que proporcionavam lazer para os residentes. O Corinthians chegou a ter 120.000 sócios pagantes, o Juventus 150.000 sócios pagantes e a Portuguesa 80.000 sócios pagantes. Hoje, o Corinthians tem algo em torno de 15.000 sócios(não sei quantos pagantes, pois na eleição acho que votaram apenas 7500).
Logo, uma receita que em alguns casos sustentava o futebol passou a ser um deficit, chegando no Corinthians por exemplo a 1.000.000 de reais por mês.
Lembrando que a Portuguesa capenga ano a ano, o Juventus está em divisões menores do Paulista e o Palmeiras tem uma dívida enorme e pocuos títulos após a saída da Parmalat do futebol. Se perguntaram pq? A estrutura de esportes amadores(olímpicos), como a do Corithians, é bem pesada. Tem tentado parcerias, como o futsal com Jundiaí e o Basquete com Araraquara. Mas sobram as divisões de base.
O futebol do Corinthians é superavitário há muito tempo, mas era preciso pagar uma conta de 12 milhões por ano apenas para manter o clube.
Ocorre que tinhamos(em alguns casos ainda temos), futebol de salão, basquete, voley, natação, boxe e muitos outros esportes, desde a categoria de base dos mesmos.
De outra forma, Santos FC e São Paulo FC tem praticamente o futebol, com quadros associativos enxutos(para não dizer diminutos) e sedes socias acopladas à sua fonte de renda(no caso os Estádios do Morumbi e Vila Belmiro).
O São Paulo fala de Adhemar Ferreira da Silva, mas nunca teve um clube de atletismo como a Funilense por exemplo, onde formasse meninos para o atletismo. Era um torcedor que levou a camisa do mesmo. Assim como o Anderson Silva usou a camisa do Corinthians no UFC mas nunca treinou no ginásio de Boxe do Parque São Jorge.
O Santos tem hoje um time de futebol de salão em parceira com a Cortiana, mas é algo passageiro, até a Cortiana desistir, assim como a Malwee de Jaraguá( de onde vem grande parte do elenco).
No Basquete a mesma coisa. Corinthians e Palmeiras já foram os times mais importantes do Brasil. São Paulo e Santos  nunca representaram nada nessa modalidade.
Olhem esse quadro de campeões paulistas:

Títulos por equipe no Campeonato do Estado
Clube↓    Cidade↓    Títulos↓    Vices↓
Corinthians    São Paulo    14 (1936, 1947, 1951, 1952, 1954, 1955, 1956, 1964, 1965, 1966, 1968, 1969, 1983 e 1985)    4 (1967, 1982, 1984 e 2003)
Franca    Franca    11 (1973, 1975, 1976, 1977, 1988, 1990, 1992, 1997, 2000, 2006 e 2007)    11 (1964, 1970, 1971, 1974, 1978, 1979, 1991, 1993, 1996, 1999 e 2008)
Sírio    São Paulo    7 (1959, 1962, 1967, 1970, 1971, 1978 e 1979)    7 (1961, 1968, 1969, 1977, 1983, 1986 e 1988)
Palmeiras    São Paulo    7 (1932, 1933, 1934, 1958, 1961, 1972 e 1974)    5 (1960, 1962, 1965, 1975 e 1976)
Ribeirão Preto    Ribeirão Preto    5 (2001, 2002, 2003, 2004 e 2005)    1 (1997)
Rio Claro    Rio Claro    5 (1987, 1991, 1993, 1994 e 1995)    1 (1990)
São José    São José dos Campos    3 (1980, 1981 e 2009)    1 (1952)
Monte Líbano    São Paulo    3 (1982, 1984 e 1986)    4 (1980, 1981, 1985 e 1987)
Esperia    São Paulo    3 (1937, 1938 e 1940)    1 (1957)
Winner/Limeira    Limeira    2 (2008 e 2010)    1 (2004)
XV de Piracicaba    Piracicaba    2 (1957 e 1960)    4 (1955, 1958, 1959 e 1966)
Bauru    Bauru    1 (1999)    1 (2000)
Mackenzie    Barueri    1 (1998)    0
Mogi das Cruzes    Mogi das Cruzes    1 (1996)    2 (1998 e 2003)
Lwart/Lwarcel    Lençóis Paulista    1 (1989)    0
Clube Campineiro    Campinas    0    3 (1932, 1933 e 1934)
Uniara    Araraquara    0    2 (2001 e 2002)
Trianon    Jacareí    0    2 (1972 e 1973)
São Carlos Clube    São Carlos    0    2 (1954 e 1956)
Jundiaiense    Jundiaí    0    2 (1935 e 1936)
Pinheiros/SKY    São Paulo    0    1 (2010)
Nossa Caixa/Nosso Clube    Limeira    0    

Corinthians tem 14 títulos e o Palmeiras tem 7. Não há registro de São Paulo e Santos.

O que eu quero dizer com isso: clubes que fazem do esporte chamado amador(que só é amador na hora de receber os direitos de TV) sua meta conjunta com o futebol, carregam uma carga maior do que os demais.
Certo, a sala de troféus de Corinthians e Palmeiras é imensa. Todo ano ganham algum campeonato de basquete estadual de alguma categorai(Mirim, Infantil, Juvenil etc), porém isso só trás custos, pq o Brasil não incentiva o esporte olímpico.
O que o atual presidente do Corinthians(muito criticado pelos que só sabem o que é futebol) fez: parcerias que cuidam dos esportes amadores.
A Natação está com um patrocinador(agora eles se interessam por causa da Olimpíada) o futsal está com o município de São Caetano e etc.
Porém as divisões de base ninguém quer. Temos que cuidar delas. Faz parte da história do clube, que revelou inclusive o Falcão do futsal(se é que alguém não sabe, antes de ir para a GM era do juvenil do Corinthians entre 92 e 96, vindo do Guapiura onde jogou um ano, link: http://www.falcao12.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=3789).
E como ele foram muitos no basquete e mesmo em outras modalidades, como o boxe. Alguns trilharam caminhos de fama, outros foram apenas razoáveis, mas começaram suas vidas esportivas no Juventus, no Corinthians, no Palmeiras e na Portuguesa(não menciono Sírio, Monte Líbano, Pinheiros, Tietê, Paulistano e Espéria pq esses clubes não tem futebol, mas com exceção de Pinheiros e Paulistano, times de "elite ao quadrado", os demais passaram por problemas com diminuição do quadro associativo. Cito como exemplo o Monte Líbano, que era megacampeão de basquete e sumiu do mapa da categoria adulto nesse esporte).
Então, pela própria história dos clubes, é mais fácil ser um JJ ou um presidente do Santos, do que de qualquer dos demais clubes mencionados(no Rio todos os quatro grandes tem esportes olímpicos em maior ou menor proporção).
Ainda acho que JJ só colheu frutos dos outros, principalmente de Marcelo Portugal Gouveia e Carlos Miguel Aidar e ainda dos tempos de Cilinho e Telê, onde o amador do SPFC esteve em seu auge.
Mas nenhum desses tem o trabalho que os presidentes dos clubes mencionados acima tem.
Ainda assim, ano passado, a maior parte do deficit foi do Social do clube.
Aqui é o analista da realidade, não o torcedor.
Talvez nunca ganhemos uma Libertadores, não posso prever o futuro, mas o nome do clube estará para sempre nos demais esportes. Faz parte da história do clube.
Abraços.