Menu principal

Tudor (7750) x Omega (7750)

Iniciado por João de Deus, 06 Setembro 2011 às 13:10:55

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Na opinião ou conhecimento dos colegas, se levarmos em consideração as duas mrcas Tudor e Omega Speed 7750 qual levaria vantagens nos quesitos:
- valor de revenda e acamento/melhorias nos movimentos (7750) e caixas/braceletes em aço.
Abs

João
João

elfurla

Tudor sem nem ao menos questionar...

Enéias

João de Deus

Oi Pessoal.
Não pretendo comprar nenhum dos dois por enquanto... era apenas curiosidade.
Mas, verifiquei ao vivo o modelo Tudor Fasdriver comparado com o Speed Date. Realmente o Tudor está um pouco acima.
Abs

João
João

flávio

Olha, eu já respondi a essas perguntas aqui, mas, considerando o que disseram antes, falo de novo.

Movimento? Ambos os 7750 são semelhantes, para não dizer iguais, no melhor padrão da ETA, a decoração também é exatamente a mesma. Não vejo diferenças.

Caixa? Vocês sinceramente veem diferenças nas caixas? A única coisa que vejo é que uma tem uma "melhor" construção do que a da Omega, que não é rosqueada, não foi feita para altas resistências a água mas...E daí?

Braceletes, eu não sei se a Tudor mudou substancialmente os seus como a Rolex fez há uns dois anos, porque antes eles eram muito parecidos com os oyster da Rolex, ou seja...Bem, já sabem minha opinião sobre os braceletes Oyster da Rolex (e tenho um Explorer 2008, então, estou literalmente cuspindo no prato que comi). São muito fajutos esse braceletes!

O problema é o valor de revenda. Você compra um Speedmaster automático hoje, em estado de zero, por cerca de 4 mil reais. Já um Tudor...

Ou seja, a vantagem técnica, se existe, é mínima quanto ao Tudor. O ganho mesmo é em valor de revenda.

Mas aí vem a questão do gosto: pode ser o Tudor não sei o que, Tudor aquilo, Tudor isso, simplesmente a marca nunca bateu com meu santo, eu não compraria um nem a pau! Mas, se vai fazer negócio, não há nem o que pensar: Tudor.

Flávio

João de Deus

Oi Flávio.
Vou contar o que aconteceu... aqui perto tem uma loja fazendo promoção em algumas peças (até 30% de desconto).
Fui até lá e vi um Speed date moderno (já com o fundo rosqueado) e também um Tudor modelo Fastdriver. Pude analisar os dois na minha mão, e achei o Tudor um pouco melhor (como você mesmo disse). Achei o acionamento do crono muito melhor no Tudor (mais macio).
Sabe o que acabei comprando: 01 Mido Multifort automático com back transparente (lindo) com uma ETA 2836 dentro por uma verdadeira barbada e em 10 X sem juros.
Olha que entrei com a intenção de comprar o Speed, mas achei ele um pouco pequeno (40 mm), se fosse 42 mm como o Tudor, talves até pudesse encarar...
Abs

João
João

flávio

Para você ver João, eu nem sabia que a Omega havia abandonado as tampas de pressão. Eu vi os Tudor novos em vitrines agora na Europa, mas confesso que a linha toda me parece "over" demais. Não gosto do visual dos relógios da Tudor, mas, como disse, isso é opinião. Eu nem peguei os novos na mão para ver, sinceramente não me interessaram. Pior: eu os achei muito caros! Em Portugal, por exemplo, vi vários por 4, 5 mil euros, enquanto ao lado eu via IWCs por 5 a 6. Ou mesmo Rolexes por 6 a 7. Ora, já descartei de cara!

Flávio

João de Deus

É isto mesmo Flávio.
Por este preço compra-se algo bem melhor (vide os IWC que mencionou).
Também declinei do Tudor.
João
João

Paulistano

odeio o nome Tudor.
prefiro os Omega.
fora isso, são realmente over.
enfim, questão de gosto.
abraços e bom feriado a todos.

Guilherme

Olá amigos.

Eu penso que os cronos Tudor valorizados são os vintage dos anos 70 (Monte Carlo, por exemplo). Com relação aos Tudor Tiger, mais recentes,  são uma verdadeira sacanagem...pedem muito por um relógio que não oferece nada demais, nem mesmo representatividade de uma época.

Eu até admiro os modelos novos, de personalidade própria, algo que tem ocorrido de uns quatro anos prá cá....mas é uma marca que sempre estará à sombra da Rolex. Não sei se esse tipo de valorização pode ocorrer com os modelos novos (eu não arriscaria).

Abraço,
Guilherme.

jgaeti

Fala Galera!!!

Já tive um tudor dos modernos e realmente são fantásticos... A pulseira teve melhorias em relaçao as antigas, o meu hydronaut II pelo menos tinha os elos centrais sólidos mas o fecho ainda era de chapa dobrada. Acabamento perfeito e tudo funcionando perfeitamente conforme manda o figurino uma ressalva quanto a precisão, o meu fazia +7s sem dó nem piedade, um pouco frustrante mas tudo bem...

Também tive a oportunidade te ter speedmaster do moderno também e se tiver que optar por um dos dois, fico com o omega, acho os speedmasters clássicos e muito nem resovidos, acho são os relógios que mais gosto.

Acho que em questão de acabamento e qualidade, são iguais! O que manda no caso é o gosto mesmo e no meu caso, prefiro o omega!

Abs

Enéias

Eu tenho ambas as marcas. Vai do gosto. No meu caso específico tenho simpatia pelo Tudor em razão de um que tenho, comprado do saudoso Zeca (Pato Preto). Existem modelos e modelos. Em alguns a Omega ganha com sobras, noutros não. No modelo em tela prefiro, de fato, o Tudor.

:D

fernando r

Quando comprei meu Tudor(ETA 7753), paguei no Brasil 6500 reais. Achei o preço justo.
Porém, atualmente ele custa novo 9600 reais.
Nesse patamar eu iria de Omega de olhos fechados.
Tem Speed Date e  Day Date por menos que esses 9600.
Já pelo valor anterior vc só encontrava os Speed Date(39mm) WR 50M e fundo de pressão, enquanto o Tudor tinha coroa rosqueada, WR 150M e botões do crono com trava.
O Speed é mais clássico, o meu Tudor é mais esportivo(42mm).
Quanto à marcha, esse Tudor tem uma marcha diária que nunca passa de + 2 segundos. O Omega Speed Date crava + 6 segundos no máximo e o possuo faz quase 5 anos.
O Tudor faz 2 anos.
Abraço.

FALCO

Eu penso como o Guilherme, os que valem algo (tem louco para tudo) são os antigos, eu ficaria muito surpreso ao ver um Tudor Fasdriver ser negociado por um preço mais alto do que um Speedy reduced moderno, na boca...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

fernando r

Me ocorreu uma dúvida: existem diferenças de peças nos calibres 7750, 7751, 7752,7753 do mesmo jeito que existem nos 2824-2, 2836-2 e 2892?
E se existem, quais seriam elas? As mesmas dos calibres não cronógrafos?
Que marcas usam as básicas no caso dos cronos?
A Omega não modifica em nada o Valjoux 7750?
Abraço.

Citação de: flavio online 06 Setembro 2011 às 19:37:03
Olha, eu já respondi a essas perguntas aqui, mas, considerando o que disseram antes, falo de novo.

Movimento? Ambos os 7750 são semelhantes, para não dizer iguais, no melhor padrão da ETA, a decoração também é exatamente a mesma. Não vejo diferenças.

Caixa? Vocês sinceramente veem diferenças nas caixas? A única coisa que vejo é que uma tem uma "melhor" construção do que a da Omega, que não é rosqueada, não foi feita para altas resistências a água mas...E daí?

Braceletes, eu não sei se a Tudor mudou substancialmente os seus como a Rolex fez há uns dois anos, porque antes eles eram muito parecidos com os oyster da Rolex, ou seja...Bem, já sabem minha opinião sobre os braceletes Oyster da Rolex (e tenho um Explorer 2008, então, estou literalmente cuspindo no prato que comi). São muito fajutos esse braceletes!

O problema é o valor de revenda. Você compra um Speedmaster automático hoje, em estado de zero, por cerca de 4 mil reais. Já um Tudor...

Ou seja, a vantagem técnica, se existe, é mínima quanto ao Tudor. O ganho mesmo é em valor de revenda.

Mas aí vem a questão do gosto: pode ser o Tudor não sei o que, Tudor aquilo, Tudor isso, simplesmente a marca nunca bateu com meu santo, eu não compraria um nem a pau! Mas, se vai fazer negócio, não há nem o que pensar: Tudor.

Flávio

Sergiaum

amigos,

o tudor q vcs estao falando seria o fastrider, correto?!

se sim, acho o ducati M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O... alias, ele eh muito mais caro que um fast "normal"?

em se tratando do ducati, ficaria, obviamente, com ele... em se tratando de um "normal", ficaria com o omega...

jão, qual mido vc pegou? posta uma foto...

abs.

Desotti

Citação de: fernando r online 08 Setembro 2011 às 16:00:48... A Omega não modifica em nada o Valjoux 7750?...

Pelo post abaixo do Adriano neste tópico ao comentar sobre os 7750 usados pela Omega (família 1150), imagino que vários componentes devam ser substituídos pela própria Omega.

Citação de: Adriano online 02 Junho 2011 às 17:15:37
Negativo, ajustado devidamente passaria fácil. Tudo usado nos 1150 (e família) da Omega é do top do top: corda, espiral, balanço, âmcora, roda de escape. Tudo do melhor.

Basta ver que os novos Date e Day-date são todos COSC, e é a mesma máquina com outra denominação apenas.

Abraços!

Adriano

[[]]'s